Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12/11/2011

GRATIDÃO, HOMENAGEM MERECIDA...

         O Troféu Blog RM no Foco, que teve início, no dia 28 de maio de 2011, homenageou, até aqui, uma plêiade de coreauenses. Esta série, embora não tenha sido proposital, acabou tendo como marcos duas extraordinárias figuras: Dom Benedito Francisco de Albuquerque e Doutor Raimundo Gomes. Esta feliz coincidência deu mais refulgência à grandiosa iniciativa deste sereníssimo blog, que tem no seu comando os distintos professores Romildo Moura e Davi Portela merecedores da nossa estima e do nosso aplauso.

          Enfatize-se, por ser pertinente, que Dom Benedito Albuquerque e Doutor Raimundo Gomes têm seus nomes ligados à educação e ao conhecimento, igualmente professores e ilustres filhos da Palma com largas folhas de serviços prestados à causa do desenvolvimento de nossa terra comum. O procedimento dessa elegante tribuna não poderia ser diferente, porque Coreaú deve muito a esses dedicados filhos. 

          Essa homenagem reveste-se de caráter especial, tanto para Dom Benedito Albuquerque quanto para Doutor Raimundo Gomes. Para este a reverência pelos cinquenta anos do seu falecimento; para aquele as felicitações pelos setenta anos do seu ingresso no Seminário Diocesano de Sobral, estância primeira de sua caminhada sacerdotal, coroada pelas insígnias episcopais.

         Nesse contexto, expressamos ao primeiro a nossa saudade e ao segundo, o nosso apreço. Coreaú precisa reconhecer os seus valores e louvar os seus destaques.

         O Blog RM no Foco, ao instituir esse troféu, iniciou a galeria dos homenageados com Dom Benedito Albuquerque e, zelosamente, encerrou com Doutor Raimundo Gomes. Esta cuidadosa atitude mostra a importância desses valorosos homens, que a sociedade coreauense não pode esquecê-los jamais."

          Que Deus seja louvado! 

Fortaleza, 18 de outubro de 2011
Leonardo Pildas

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.