Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/07/2011

NOSSA HOMENAGEM AO ILUSTRE PROFESSOR AGUIAR

Raimundo Nonato de Aguiar, o professor Aguiar, popularmente conhecido como “Parentim”, tem toda uma vida dedicada à causa da educação coreauense. Tendo sido admitido na rede estadual de ensino, alfabetizou com maestria muitos estudantes que hoje são doutores, professores, advogados. Seu trabalho na área da educação desenvolveu-se de forma brilhante tanto como professor quanto em cargos de gestão educacional, uma vez que o professor Aguiar já foi diretor da Escola Coração de Jesus em Aroeiras, diretor da Escola Vilebaldo Aguiar (de 1993 a 1995), em Coreaú-CE, tendo também exercido o cargo de Coordenador de Gestão e Coordenador Pedagógico na Escola Flora de Queiroz Teles.
Coreauense nato, filho do Sr. Antonio Alves de Aguiar (seu Totonho Aguiar) e de dona Maria Vasconcelos de Aguiar,  tendo nascido aos três dias do mês de dezembro de 1946, casou-se com Francisca das Chagas Carvalho de Aguiar, conhecida como dona Neném, e dessa união nasceram quatro filhos e três netos. Já assumiu o cargo de vereador por dois  meses  pois  estava na suplência do cargo. Católico, defensor árduo dos seus ideais, é membro cativo da Irmandade do Santíssimo Sacramento e participa assiduamente das missas e de outros eventos de cunho religioso promovidos pela sua Igreja, a exemplo do “Terço dos Homens”. Uma vez admitido como professor da rede estadual de ensino, exerceu assiduamente suas atividades ao longo de trinta anos muito bem dedicados à educação pública coreauense. Dedicou-se ativamente às duas Escolas da rede estadual sediadas em Coreaú, a Escola Vilebaldo Aguiar e Flora de Queiroz Teles. Uma das práticas do professor Aguiar e que o mesmo manteve durante os anos de sua gestão educacional em ambas as escolas, era o canto do Hino Nacional no inicio de cada turno, com o intuito de fomentar o sentimento cívico e patrióticos nos alunos.
Por todas estas razões o Blog RM no Foco tem a honra de conceder-lhe o troféu RM no Foco, pelo seu valoroso trabalho em prol da educação coreauense!
Por  Anatália Carvalho
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.