Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/07/2011

FESTA DE ANIVERSÁRIO - MARIA CARNEIRO DE ALBUQUERQUE PORTELA – COTINHA


Maria Carneiro De Albuquerque Portela, COTINHA, como é conhecida, nasceu na cidade de Coreaú- Ceará, no dia 17 de julho de 1911, filha de Custódio Carneiro da Silva e Mariana Carneiro de Albuquerque.
Viveu sua infância e juventude na sua cidade natal, ao lado de seus pais e de seus 07 irmãos. Uma família simples e muito feliz. Foram momentos bons e bem vividos no aconchego familiar, dos quais ela guarda muitas recordações inesquecíveis.
Cotinha sempre foi uma jovem e adulta muito responsável, decidida e de personalidade marcante, cumpridora dos seus deveres de filha, irmã e amiga.
Aos 22 anos de idade conheceu João Batista Portela, o seu príncipe encantado, com o qual contraiu núpcias a 18 de setembro de 1934, na igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, em Coreaú.
Como frutos dessa união nasceram 12 filhos: José, Socorro, Francisco Anastácio, Maria da Conceição, Maria da Piedade, Antonieta, Anete, Custódio, Manoel, Raimundo Nonato, Maria das Graças e Antonio Benício. Seus 3 últimos filhos faleceram ainda crianças.
Em 1976, com muita saudade, Cotinha deixa a terra a natal e, com seu esposo João Batista, vem morar em Fortaleza para estarem mais próximos de seus filhos.
Apesar dos 35 anos de residência em Fortaleza, ela não esquece Coreaú, principalmente a festa de Nossa Senhora da Piedade, da qual fazia questão de participar devotamente todos os anos.
Cotinha é possuidora de uma fé muito firme, marcada por convicções cristãs e práticas religiosas profundas. E, apesar de sua idade, todos os dias assiste às missas pela televisão.
Sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi e continua sendo um ponto forte de sua fé cristã. De sua profunda devoção ao Sagrado Coração De Jesus, mereceu o presente de duas filhas religiosas: Irmã Portela e Irmã Antonieta, pertencentes à Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus.
Com o casamento dos filhos, a família cresceu, o amor de mamãe foi se irradiando, tornando-se mais forte e expressando-se na afeição e dedicação que ela hoje manifesta pelos seus genros e noras, a quem considera como verdadeiros filhos e filhas.
Em toda a sua vida Cotinha revelou-se uma grande batalhadora, desempenhando com muita integridade sua missão de esposa, mãe zelosa e dedicada procurando dar tudo de si, juntamente com papai, para que seus filhos tivessem uma boa educação, formação moral e cristã.
No dia 28 de fevereiro de 1982, Cotinha sofre a perda de seu esposo e fiel companheiro. Amparada pela fé e amor de seus filhos segue cumprindo, agora sozinha, sua missão de mãe agregadora.
Ainda hoje Cotinha se preocupa com o bem estar e a felicidade de seus filhos, que tanto ama e considera a razão de sua vida.
Neste próximo domingo, dia 17 de julho, celebra seus 100 anos, muito feliz, amada e protegida pelo carinho e dedicação de seus 9 filhos, 22 netos e 19 bisnetos. A quem deseja vê-los felizes e bem sucedidos na vida.
Cotinha recebeu de Deus, o Senhor da Vida, a graça de completar 100 anos de existência. Pelo que a sua família celebra com uma grande ação de graças ao Pai Criador pela mãe, avó, bisavó, irmã, tia e amiga que é Cotinha. Sua serva, que soube tão bem desempenhar a missão que Deus lhe confiou durante esses 100 anos muito bem vividos.

A missa de Ação de Graças será na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Avenida da  Universidade.2974 - Benfica. A será  recepção será no Bouganville Buffet, rua José Vilar, 3071 - Dionísio Torres - Fortaleza/Ce.

O PORTALCOREAÚ Parabeniza familiares e deseja a Tia Cotinha muita saúde e muita paz e que continue rezando pelo povo de coreaú, que tanto ama.

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.