Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

02/02/2011

DIOCESE DE SOBRAL REALIZA REUNIÃO AMPLIADA COM OS JOVENS PARA A CRIAÇÃO DO SETOR DE JUVENTUDE

“Na diversidade de dons e carismas, formamos um só coração e uma só alma”
Aconteceu sábado 22 de janeiro, uma reunião ampliada no centro pastoral com todas as lideranças jovens da Diocese de Sobral. O objetivo desta reunião é da ínicio ao processo de criação do Setor de Juventude. A Diocese convocou todas as expressões jovens que atuam em seu território para construírem esse projeto, a fim de caminharem juntos na evangelização da juventude. Na coordenação dessa reunião esteve à frente o jovem Pe. Marcone que será o padre responsável pelo setor, segundo ele é de fundamental importância à criação desse setor na Igreja, haja visto o distanciamento de boa parte da juventude da Igreja e até mesmo de Deus. O Setor de juventude uma vez criado facilitará uma melhor aproximação dos jovens com Igreja, uma vez que esses na sua grande maioria não encontram na Igreja uma maior pertença. A reunião foi de discurssão do texto que servirá de base para as diretrizes do setor, tendo como assessor Chiquinho Silva. Após estudo em grupos, foi realizada uma socialização e as propostas serão analisadas e votadas em ASSEMBLÉIA GERAL DA JUVENTUDE que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de maio, em local a definir. Foi encaminhado algumas equipes de trabalho, a saber:

Equipe de síntese do documento do Setor Juventude:


Pe. Marcone, Reinaldo, Chiquinho, Denise, Robério e Aline.

Equipe de organização da Assembléia do Setor:
Pe. Marcone, Chiquinho e Reinaldo – Coordenação
Francisco – Região do Coreaú
Thomaz – Região da Santa Quitéria
Alberto Lourenço – Região da Meruoca
Alberto Carlos – JUFRA
Priscila – Região do Acaraú
Aucilane – Região Sede
Fatinha – Região do Groaíras
Denise – Região Sede
Reinaldo – Região Sede
Robério – RCC

As paróquias que enviaram seus representantes foram: Acaraú, Alcântaras, Bela Cruz, Forquilha, Fátima, Groaíras, Massapé e Santa Quitéria. E as organizações diocesanas de jovens que participaram foram; PJMP, JUFRA, PJ, RCC.


e-mail do Pe. Marcone
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.