Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/09/2010

FLASH DOS FESTEJOS




Desde de ontem a noite que a cidade de Coreaú está em clima de festa, pois desde a noite passada as barracas já estavam funcionado e agora está rolando um som na praça da matriz e uma festa dançante no Social Club, muita gente já se encontra na cidade para a abertura que será amanhã a partir das 16:00 hs. Lembrando que amanhã começa nossa cobertura especial e estaremos divulgando a programação dos festejos.

ARQUIVO DA SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL REVISTA DE MAIO (Nº 96)

TRAGÉDIAS DAS CHUVAS

Sou professor de física da rede estadual pública do Ceará e gostaria de destacar o artigo “Movimentos gravitacionais de massa, tragédias do verão”, de Jefferson Picanço, na edição de março. Novamente tenho o prazer de indicar um material excelente para ser abordado na sala de aula como conteúdo contextualizado e interdisciplinar. Esse artigo pode ser utilizado por professores de física, geografia, história e sociologia. Uma revista como SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL, além de nos oferecer uma divulgação científica rica para o enobrecimento de nossa cultura, ainda proporciona material de primeira qualidade para professores interessados em contextualização e interdisciplinaridade.

Paulo Souza – por e-mail

SEGUNDA PESQUISA EM RORAIMA (ÂNGELA VAI BEM)

A TV Roraima (Globo, canal 4) divulgou nesta terça-feira (31) a segunda pesquisa realizada pelo Instituto IBOPE, mostrando a intenção de votos para os cargos majoritários no Estado. De acordo com a pesquisa divulgada ontem, o governador Anchieta Júnior (PSDB), candidato à reeleição, tem 46% das intenções de voto, enquanto seu maior adversário, Neudo Campos (PP), aparece com 38%. Dr. Petrônio (PHS) permanece com 3% e Robert Dagon não pontuou.

Em relação à primeira pesquisa IBOPE, divulgada no dia 30 de julho, Neudo caiu 3 pontos percentuais e Anchieta subiu 5. Na primeira pesquisa, Neudo e Anchieta apareciam empatados com 41% das intenções de votos. Nas duas pesquisas, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Rádio e TV do Amazonas LTDA (Rede Amazônica), realizada no período de 26 a 31 de agosto de 2010 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 27047/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) com o número 4611/2010.

Os números dessa segunda pesquisa já refletem os resultados do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, em que os candidatos puderam se expor mais, uns mostrando suas propostas e outros usando o seu tempo para atacar os adversários.

Ângela sobe 11 pontos e ultrapassa Marluce

Para o Senado, também houve evolução dos candidatos. O senador Romero Jucá (PMDB) continua na liderança, 53%, seguido de Ângela Portela (PT), com 47%. Em terceiro lugar agora aparece Marluce Pinto (PSDB), com 40%, seguida de Telmário Mota (PDT), com 11% e de Hiran Gonçalves (PHS), com 4% das intenções de voto.

Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, os candidatos Romero Jucá e Ângela Portela estão tecnicamente empatados. Nesses 30 dias entre a divulgação de uma pesquisa e outra, a candidata Ângela Portela teve um crescimento de 11 pontos percentuais.

Na primeira pesquisa IBOPE, Romero Jucá (PMDB) tinha 51%, Marluce Pinto era a segunda colocada com 41%, Ângela Portela aparecia com 36%, Telmário Mota tinha 8% e Iran Gonçalves 4%.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

FONTE: http://www.fatoreal.blog.br/politica/2%C2%AA-pesquisa-ibope-anchieta-sobe-5-pontos-e-neudo-cai-3/

e-mail do Professor Fernando Machado


do blog: Angela Portela é coreauense e anda fazendo sucesso na politica da região Norte.

A INDEPENDÊNCIA SEGUNDO MURILO MENDES

A PESCARIA

Foi nas margens do Ipiranga

Em meio a uma pescaria.

Sentido-se mal, D. Pedro

- Comera demais cuscuz –

Desaperta a barriguilha

E grita, roxo de raiva:

“Ou me livro d’esta cólica

Ou morro logo d’ua vez!’


O príncipe se aliviou,

Sai no caminho cantando:

‘Já me sinto independente.

Safa! vi perto a morte!

Vamos cair no fadinho

Pra celebrar o sucesso. ’


A Turma de Coimbra surge

Com as guitarras afiadas,

Mas as mulatas dengosas

Do Club Flor de Abacate

Entram, firmes, no maxixe,

Abafam o fado com a voz,

Levantam, sorrindo, as penas...

E a colônia brasileira

Toma a direção da farra.”


e-mail de Davi

SERRA E A RECEITA


e-mail de Davi

03/09/2010

FESTA "COMEÇA" ANTES DE COMEÇAR



Antes do inicio dos festejos de Coreaú, a animação já toma conta das ruas da cidade a dois dias do alvorada.

A FRASE DO DIA

"Todo político em época de eleição fala mal de banqueiro, fala mal de empresário e fala bem de pobre, não tem nada mais sagrado que pobre em época de eleição. (...) Mas depois quem vai jantar com eles são os ricos e não os pobres.

Presidente Lula
e-mail de Davi

TSE ARQUIVA O PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO DE DILMA

O corregedor eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou ontem, quinta-feira (2), a ação em que a coligação liderada pelo PSDB à disputa presidencial pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. Segundo o corregedor, as provas apresentadas pela defesa do candidato tucano na ação não demonstram de forma concreta que a quebra de sigilos fiscais de tucanos tenha beneficiado a candidatura de Dilma Rousseff. Além disso, o ministro avaliou que também não existem evidências de que o caso tenha provocado danos ao equilíbrio da disputa eleitoral. Em sua decisão, o ministro entendeu que o caso trata-se de uma questão de cunho penal comum, que deve ser apurada por vias próprias, o que, segundo ele, está sendo feito inclusive com a participação do Ministério Público Federal.

Informações do G1

DICA DE BLOG

O Professor Roberto Lima, doutorando em física e meu amigo recomenda um blog de leitura a todos os leitores do RM no Foco, o endereço http://germanosilveira.blogspot.com/

SEMANA DA PÁTRIA BRASIL: UM PAÍS SOCIALMENTE INJUSTO, ONDE A INDEPENDÊNCIA AINDA È “GOZO” DE POUCOS


E-mail do Professor Davi

ESTRADA CAMPANÁRIO - URUOCA


A estrada que liga o Distrito de Campanário ao município de Uruoca já caminha a passos largos, pois dia desses a serviço pude registrar o instante em que uma das máquinas fazia o trabalho de raspagem.

A REFLEXÃO DA MANHÃ

“A inveja quando se apodera de um homem abre em sua alma caminho para todos os sentimentos desprezíveis e torpes”

Malba Tahan

e-mail de Davi

SEGUNDO IBOPE CID GOMES SERIA REELEITO GOVERNADOR DO CEARÁ


Pesquisa Ibope/TV Verdes Mares, divulgada ontem à noite, mostra que se a eleição fosse hoje o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito no primeiro turno com 61% dos votos. Em segundo lugar está o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com 17%. Marcos Cals (PSDB) tem 10%.

Francisco Gonzaga (PSTU), Soraya Tupinambá (Psol) e Marcelo Silva (PV) têm 1%, cada. Maria da Natividade (PCB) não pontuou. O número de indecisos é de 6%. Brancos e nulos: 3%.
O melhor desempenho de Cid é na Região Metropolitana, onde ele atingiu 68%. Na mesma região, Lúcio tem 19% e Cals, 11%. Nos votos válidos, Cid tem 67%, Lúcio 19% e Cals 11%. Gonzaga, Em um segundo turno, Cid venceria Lúcio com 66%.

A pesquisa foi realizada entre segunda, terça e quarta-feira desta semana. Foram ouvidos 1.204 eleitores. A margem de erro é de 3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 49584/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27049/2010.

ENQUANTO OS POLÍTICOS FICAM NA RETÓRICA, OS MOSQUITOS FAZEM O “CORPO A CORPO” COM OS ELEITORES!!


Por Newton Silva
e-mail de Davi

DILMA ADMITE O RETORNO DA CPMF

“Questionada sobre a recriação da CPMF, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não quis falar sobre o tributo, mas não descartou a sua volta ao afirmar que a saúde é “subfinanciada” e que, caso eleita, “mobilizará” a população para discutir e solucionar o problema.
“Tem subfinanciamento na nossa saúde, sim. Ao tirarem a CPMF de nós, nós perdemos R$ 40 bilhões. (…) Tenho compromisso com essa questão. Se eu for eleita eu vou, de todas as formas, deixar claríssimo qual é o problema da saúde”, disse."

(Folha Online)

02/09/2010

QUADRINHOS


Extraído do Jornal Diário do Nordeste, Caderno Zoeira 02/09/2010.

AS SOMBRA-AÇÕES!!


Por Junião

e-mail de Davi

PROFESSOR E ESTUDANTE MORREM EM ACIDENTE

Duas pessoas morreram carbonizadas, vítimas de um acidente de trânsito, na CE-354, em Itapipoca.
Um caminhão e um veículo pequeno colidiram frontalmente, na localidade de Taboca. O veículo incendiou e as duas pessoas que estavam no carro não conseguiram ser resgatadas.
O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (02). Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Ciro, professor, e Arnaldo César de Barros, estudante de Medicina e filho de um vereador da cidade de Morrinhos. O motorista do caminhão fugiu logo após acidente.

SEMANA DA (IN)DEPENDÊNCIA

RM NO FOCO DA SEMANA DA (IN)DEPENDÊNCIA
Pátria minha

A minha pátria é como se não fosse, é íntima
Doçura e vontade de chorar; uma criança dormindo
É minha pátria. Por isso, no exílio
Assistindo dormir meu filho
Choro de saudades de minha pátria.
Se me perguntarem o que é a minha pátria, direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas.
Vontade de beijar os olhos de minha pátria
De niná-la, de passar-lhe a mão pelos cabelos...
Vontade de mudar as cores do vestido (auriverde!) tão feias
De minha pátria, de minha pátria sem sapatos
E sem meias, pátria minha
Tão pobrinha!
Porque te amo tanto, pátria minha, eu que não tenho
Pátria, eu semente que nasci do vento
Eu que não vou e não venho, eu que permaneço
Em contato com a dor do tempo, eu elemento
De ligação entre a ação e o pensamento
Eu fio invisível no espaço de todo adeus
Eu, o sem Deus!
Tenho-te no entanto em mim como um gemido
De flor; tenho-te como um amor morrido
A quem se jurou; tenho-te como uma fé
Sem dogma; tenho-te em tudo em que não me sinto a jeito
Nesta sala estrangeira com lareira
E sem pé-direito.
Ah, pátria minha, lembra-me uma noite no Maine, Nova Inglaterra
Quando tudo passou a ser infinito e nada terra
E eu vi alfa e beta de Centauro escalarem o monte até o céu
Muitos me surpreenderam parado no campo sem luz
À espera de ver surgir a Cruz do Sul
Que eu sabia, mas amanheceu...
Fonte de mel, bicho triste, pátria minha
Amada, idolatrada, salve, salve!
Que mais doce esperança ac orrentada
O não poder dizer-te: aguarda...
Não tardo!
Quero rever-te, pátria minha, e para
Rever-te me esqueci de tudo
Fui cego, estropiado, surdo, mudo
Vi minha humilde morte cara a cara
Rasguei poemas, mulheres, horizontes
Fiquei simples, sem fontes.
Pátria minha... A minha pátria não é florão, nem ostenta
Lábaro não; a minha pátria é desolação
De caminhos, a minha pátria é terra sedenta
E praia branca; a minha pátria é o grande rio secular
Que bebe nuvem, come terra
E urina mar.
Mais do que a mais garrida a minha pátria tem
Uma quentura, um querer bem, um bem
Um libertas quae sera tamen
Que um dia traduzi num exame escrito:
"Liberta que serás também"
E repito!
Ponho no vento o ouvido e escuto a brisa
Que brinca em teus cabelos e te alisa
Pátria minha, e perfuma o teu chão...
Que vontade me vem de ad ormecer-me
Entre teus doces montes, pátria minha
Atento à fome em tuas entranhas
E ao batuque em teu coração.
Não te direi o nome, pátria minha
Teu nome é pátria amada, é patriazinha
Não rima com mãe gentil
Vives em mim como uma filha, que és
Uma ilha de ternura: a Ilha
Brasil, talvez.
Agora chamarei a amiga cotovia
E pedirei que peça ao rouxinol do dia
Que peça ao sabiá
Para levar-te presto este avigrama:
"Pátria minha, saudades de quem te ama…”

Vinicius de Moraes.
Pauta: Davi

RM NO FOCO DA CIÊNCIA

Stephen Hawking diz que Deus não criou o Universo.

"Da mesma forma que o darwinismo já tinha, no passado, rejeitado anecessidade de um criador no campo da biologia, também o conhecidoastrofísico britânico argumenta agora, numa obra que em breve estaránas bancas, que as mais recentes teorias científicas rejeitam o papelde um criador do Universo."

Ler mais em: http://bit.ly/chIxjW

--Roberto Lima, doutorando em Física

CEARÁ COM RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE

O Ceará está entre os 19 estados brasileiros que apresentam risco alto ou muito alto de epidemia de dengue no verão 2010/2011. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 1º.
Os outros estados de casos mais graves são: o Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, a Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e o Rio de Janeiro. Em seguida vêm os estados do Pará, Tocantins, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e norte de Alagoas.
Os estados com risco moderado da epidemia são o Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Roraima e Acre. Em Santa Catarina, o risco é considerado baixo e, no Rio Grande do Sul, há risco apenas de transmissão focalizada.
Após anunciar uma nova estratégia de combate à doença, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o objetivo do governo é gerar uma grande mobilização – sobretudo de estados e municípios – para que se possa reduzir de forma drástica a presença do vetor no Brasil.
“Queremos ter, no ano que vem, uma situação melhor do que a deste ano. Estamos trabalhando para buscar uma redução drástica. Se não conseguirmos, o cenário é preocupante, com 19 estados com nível alto ou muito alto”, disse.

Fonte: O Povo 01/09/2010

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR ATÉ R$ 85 MI

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.210 da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira (1). A estimativa para o prêmio do concurso que será realizado no próximo sábado (4) é de R$ 85 milhões.

Confira os números sorteados: 03 - 07 - 09 - 10 - 31 - 34

De acordo com a Caixa, 993 apostas acertaram a quina e vão levar R$ 7.346,20 cada uma. Já a quadra teve 57.447 acertadores e vai pagar R$ 181,40.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o prêmio é o segundo maior da história da Mega-Sena, ficando atrás apenas da edição especial Mega da Virada, em 31 de dezembro de 2009, que sorteou R$ 144,9 milhões; e será o maior do ano, à frente do concurso 1.157, que sorteou R$ 72,7 milhões em fevereiro deste ano.
Fonte: G1

IRMANDADE DO SANTÍSSIMO

Foi empossado no ultimo dia 28 de Agosto, a nova diretoria da irmandade do santíssimo sacramento de Coreaú, que tem como novo presidente Raimundo Nonato de Aguiar (Professor Parentim), a festa da posse ocorreu no centro de evangelização com o tradicional comes e bebes.

A REFLEXÃO DO DIA

“A sabedoria não é produto da escola, mas do esforço de uma vida inteira para adquiri-la”
ALBERT EINSTEIN
e-mail de Davi

01/09/2010

O SALÁRIO MÍNIMO PELO MUNDO


Como o aumento do salário mínimo para R$ 538,15 programado para 2011, começam aparecer as comparações em relação a alguns países desenvolvidos e prestando bem atenção, o Brasil possui um salário que fica muito a desejar, mas compare no gráfico acima extraído do Jornal Diário do Nordeste as comparações.

PLAYBOY DIVULGA CAPA COM LARISSA RIQUELME


A Playboy divulgou a capa da revista com a musa da copa, chamada agora de Namorada da Copa a tão esperada Larissa Riquelme, o blog RM no Foco traz através do site da globo.com a capa da edição, "haja coração"

SEMANA DA PÁTRIA - TIMBAÚBA: POR UM NOVO OLHAR

Abaixo o racismo, ó grande nação, o preconceito ainda quer escravizar o Brasil!De agora em diante o nosso lema é: Independência, igualdade e liberdade!O “laço” e a “corrente” que deve no prender é tão somente o do sentimento puro da justiça, da tolerância, da fraternidade e da igualdade social!!

(Davi Portela)

CONCURSOS

O Conselho Regional de Química da 18ª Região, no Piauí, abriu concurso para 3 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 650 a R$ 800 (veja aqui o edital).

Informações G1

PARA SERRA, DILMA ESTÁ SENTADA NA “CADEIRINHA” ANTES DA ELEIÇÃO!!


Por Aroeira

e-mail de Davi

CENTENÁRIO DO CORINTHIANS


O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado no dia 1º de setembro de 1910 por cinco operários do Bom Retiro em São Paulo e teve seu nome inspirado em um time da Inglaterra chamado de Corinthian Team, e atualmente tem sua sede localizada na Rua São Jorge, nº. 777, no bairro do Tatuapé em São Paulo. O Centenário do Corinthians é um evento que tem repercutido de maneira significativa em todo país, pois diversas campanhas publicitárias tem sido criadas para divulgação e promoção de marcas como a Visa, Ouro Minas, dentre outras.



Em 2010 o time do Corinthians completa 100 anos de existência e tem em sua trajetória muitas alegrias e tristezas. Dentre as histórias de alegria estão o primeiro jogo oficial do time que aconteceu no dia 23 de março de 1913 quando enfrentou o time de Minas Gerais pela partida de ida das eliminatórias que garantiriam uma vaga no Campeonato Paulista daquele ano, que na ocasião saiu vitorioso por 1 a 0, gol marcado por Rodrigues no Estádio do Velódromo Paulistano. Outra história de sucesso no centenário do Corinthians foi a conquista do título Brasileiro de 1990. Dentre as histórias de tristeza, estão a recente queda do time para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007.

SERRA DIZ QUE DILMA É CONTROLADA POR MARQUETEIROS

O candidato tucano José Serra voltou a criticar ontem, a sua concorrente na disputa presidencial, a petista, Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, a candidata de Lula, é controlada pela equipe de marketing. “Ela fala que o chefe de impressa dela instrui o que ela tem que falar. Ela raramente fala mais espontaneamente. É tudo preparadinho”, disse o tucano, em entrevista ao “SBT Brasil”, dada nesta terça-feira. Serra respondia a uma pergunta do jornalista Carlos Nascimento sobre a declaração da petista de que estenderia a mão a ele se vencer. “Você ficou bravo?”, perguntou o jornalista.

Informações da Folha

31/08/2010

A REFLEXÃO DO DIA

“Muito pior do que estar entre a minoria dos que fazem o mal, é fazer parte da grande maioria daqueles que não fazem nada para mudar o mal.”

Martin Luther King
e-mail de Davi

CARTAZ DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE 2010


Imagem extraída do blog Coreausiara

ARTIGO REVISTA DA SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL MÊS DE MARÇO (Nº 94)

VISÃO AMPLA

Sou professor de física na rede pública estadual do Ceará. Sempre prezo abordagens que envolvem várias disciplinas em um mesmo tema, pois acredito realmente no poder transformador das ciências. E achei material excelente para abordar todas as áreas do conhecimento ao ler SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL de fevereiro, edição 93. O artigo “Guerra nuclear local, catástrofe global”, de Alan Robock e Owen Brian Toon, pode servir de subsídio para qualquer disciplina em sala de aula; ou até mesmo para todas simultaneamente. Com certeza, proporcionará amplo debate sobre os armamentos nucleares e seus riscos ao planeta. Gostaria também de ressaltar o fato de que polêmicas sobre supostas previsões como, por exemplo, crenças em profecias sobre o fim do mundo em 2012, são totalmente sem cabimento. Ao mesmo tempo, negligenciam-se fatos bem mais previsíveis e com fundamentos, como a questão de um “inverno nuclear” citado e muito bem discutido no artigo. Fico até questionando quando o mundo vai deixar de esperar que as profecias se “realizem” e passar a discutir os problemas reais e que de fato poderão ocorrer. Parabéns à edição brasileira pelo artigo e por toda a gama de reportagens fascinantes que vocês nos proporcionam.

Paulo Souza, professor de física da Escola Flora Teles Araquém (extensão) – por e-mail

...E O ZÉ DESCE A SERRA DESPENCA DE PESQUISA ABAIXO!!


Por Ique
e-mail de Davi

POR UM COREAÚ POLITICAMENTE EQUILIBRADO!!


Recebido por e-mail

30/08/2010

VISITA QUADRIENAL


Por Myrria
e-mail de Davi

BAIXA UMIDADE DO AR EM COREAÚ, CAUSA PROBLEMAS A POPULAÇÃO


A baixa umidade do ar na cidade de Coreaú nos últimos dias tem sido um problemão para os moradores da cidade, com o clima seco por conta da falta de chuvas nos últimos meses, causou um aumento nos níveis de dióxido de enxofre. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares, e o que se vê mais comumente são os problemas de irritação de garganta. Por conta disto os moradores poderiam se conscientizar e não atear fogo no lixo, vimos nos últimos dias uma fumaça infernal vindo do serrote, atingindo toda a cidade.

PASSANDO POR REFORMA


O Coreaú Social Club, que se prepara para receber os coreauenses e visitantes para os festejos da cidade, está passando por reformas na fachada, a pintura está sendo clareada como também o letreiro que leva o nome da casa de show.

E A ONDA JÁ COMEÇA A SE ESPALHAR NO INTERIOR

RELATO DE UM JORNALISTA

Título: A física que conheci no jornalismo

"...que malabarismo eu tive de fazer para decorar tais fórmulas (e ingressar numa concorrida universidade pública). Aprendi musiquinhas, criei associações absurdas. Mas eu simplesmente não entendia – e ninguém me explicava - qual era a aplicação daquela sequência de números e letras que me tirava o sono. E só quando comecei a escrever sobre ciência entendi quão linda a física é."

Ler mais em:http://laboratorio.folha.blog.uol.com.br/arch2010-08-15_2010-08-21.html
Abraço a todos!
--Roberto Lima

A IDA DOS QUE NUNCA DEVERIAM TER (DES) GOVERNADO O BRASIL


Por Cancio

e-mail de Davi

SERRA: DILMA ESTÁ "SENTANDO NA CADEIRA" ANTES DA ELEIÇÃO

DA REDAÇÃO - Em visita a Associação de Nordestinos do Estado de São Paulo, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, criticou a declaração da adversária petista, Dilma Rousseff, de que estenderia a mão à oposição caso eleita. Para o tucano, "essa declaração tem uma certa falta de respeito para com as pessoas. É alguém sentando na cadeira a mais de um mês da eleição".No último sábado (28), durante entrevista coletiva em Brasília, a candidata petista afirmou que, se eleita, estenderá a mão aos seus adversários para que eles sejam aliados no governo. Questionada se esta aliança poderia ser com Serra, ela respondeu: "estendo a mão para quem quiser participar do governo".Serra disse que é o povo que decide quem vai sentar na cadeira, não um candidato isoladamente. "Me pareceu uma atitude pouco respeitosa para com os eleitores".O tucano também criticou a falta de investimentos em irrigação e abastecimento nas regiões que sofrem com a seca no Nordeste e questionou o investimento federal em moradias. Segundo ele, é preciso dar mais atenção às famílias com renda de até três salários mínimos.

Fonte: Portal Terra

SEJA UM COLABORADOR DO RM NO FOCO!!

Nosso Agradecimento pela arte do professor Davi Machado, que é um dos responsaveis pela total adesão de leitores do Blog RM no Foco.

COMÍCIO DE CID GOMES EM COREAÚ




Terminou agora a pouco o comício de Cid Gomes em Coreaú, que contou com a participação de vários candidatos a Deputado Estadual e Federal como, Gomes Fárias, Ilário Marques, Ivo Gomes, Padre Zé. Os candidatos ao Senado Eunício e Pimentel e várias lideranças politicas da região. Cid relembrou suas obras em nossa cidade e que são muitas e assumiu ainda o compromisso de asfaltar a estrada que liga Coreaú a Massapê e uma escola profissionalizante. Cid Gomes tem o apoio de todas as lideranças politicas de nossa cidade menos a do prefeito que se comprometeu a votar em Cid e acabou mudando de lado.

AMIGOS DE COREAÚ RECEPCIONAM GOMES FARIAS






Na ocasião do mini-comício de Gid Gomes em Coreaú, quem veio nos visitar foi o Deputado Gomes Farias, que já está virando um coreauense nato, amigos o abraçaram e cumprimentaram e mostram carinho e apoio ao Deputado que em Coreaú, tem o apoio de Rair de Souza, jovem liderança politica que cresce de maneira espantosa na boca do povo e conta também com o apoio da massa coreauense que simpazou a campanha humilde de Gomes Farias em nossa cidade.

29/08/2010

SER E SER, EIS A QUESTÃO!!


Por Lila
e-mail de Davi

INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DO PT


Foi inaugurado hoje no centro da cidade o comitê do Partido dos Trabalhadores, em especial dos candidatos Ilário Marques e Raquel Marques, como também do candidato a senador Pimentel e a Presente Dilma. Na pessoa do presidente do diretorio municipal de Coreaú José Maria e do representante estadual Aprigio Teles.

REFLEXÃO

DE POLÍTICO... PARA POLÍTICOS...

"Não espere que a solução venha do governo. O governo é o problema."
(Ronald Reagan)

"Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo." (Leonel Brizola)

E-MAIL DO PROFESSOR RAIMUNDO ELIANO

LEVEZA DOMINICAL



Canção "Vamos Fugir", de Gilberto Gil
Indicação do professor Davi

RATIFICAÇÃO - AS CIDADES DO CEARÁ BENEFICIADAS COM BANDA LARGA

Lista traz primeiras 100 cidades do Programa Nacional de Banda Larga (via @olhardigital)

Dentre as cidades, estão:
Sobral (CE)
São Gonçalo do Amarante (CE)
Quixadá (CE) Barreira (CE)
Maranguape (CE)
Russas (CE)

Ler mais em: http://migre.me/17KP6
e-mail de Roberto Lima

PASTORES FIELMENTE CAPITALISTAS E “LAVADORES” DO BOLSO ALHEIO


Por Bruno
e-mail de Davi

ARTIGO DA SCIENTIF AMERICAN - REVISTA DE JULHO (Nº 98)

SISTEMA SOLAR

Simplesmente fascinantes as imagens do ilustrador Ron Miller em “Oito maravilhas do Sistema Solar” (edição 96, maio de 2010). Se bem que nós mesmos (e a olho nu) podemos observar oito ou mais maravilhas em nosso céu noturno. Basta observar a gigantesca constelação do Escorpião, com Antares a flamejar no peito; olhar em direção ao norte e ver a Ursa Maior, a grande panela emborcada; ou quem sabe focar o cinto de Órion (as três Marias) dentro do magnífico Trapézio. E assim por diante. Mas é lamentável saber que os homens, que já foram observadores atentos dos padrões formados pelas estrelas (constelações), talvez tenham esquecido um pouco o céu noturno.


Paulo Souza, de Araquém e leciona na Escola Flora Teles (extensão) – por e-mail


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.