Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

21/08/2010

"PAPO DE CALCINHA" NO PAPARAZZO DESTE FINAL DE SEMANA


As musas Pietra Príncipe e Luhanna Melloni do programa Papo de Calcinha, apresentado no canal por assinatura Multishow, fotos quentíssimas para o site. Acessem o site da globo.com e entre na sessão paparazzo. Acima a prévia das fotos, imperdível.

HÁ 21 ANOS PARTIA "O MALUCO BELEZA"


O dia 21 de agosto é triste para o rock brasileiro. Foi nessa data, há 21 anos, que Raul Seixas morreu de parada cardiorrespiratória, provocada por pancreatite crônica e hipoglicemia. Ele tinha apenas 44 anos.


Se o rock hoje é a coisa mais normal do mundo no Brasil, agradeça a Raul. Ele foi um dos caras que abriu o caminho, ainda nos anos 60, em Salvador, e depois no Rio e São Paulo. Raul enfrentou governo militar, crítica musical e puristas da MPB para implementar sua visão roqueira. É por isso que quem gosta de rock no Brasil, gosta de Raul Seixas em 99% dos casos.


Fomos atrás de versões legais que outros artistas fizeram de músicas do Raul, inclusive fora do rock. Prova inegável da força de sua obra e influência é que havia uma fartura de reinterpretações para escolher.


Fonte: virgula.uol

DIGA NÃO À CENSURA

Declaração de Chapultepec
A Declaração de Chapultepec é uma carta de princípios e coloca “uma imprensa livre como uma condição fundamental para que as sociedades resolvam os seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam a sua liberdade. Não deve existir nenhuma lei ou ato de poder que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa, seja qual for o meio de comunicação”. O documento foi adotado pela Conferência Hemisférica sobre liberdade de Expressão realizada em Chapultepec, na cidade do México, em 11 de março de 1994. Ela não é um documento de governo, como são os acordos internacionais. Trata-se de uma carta de princípios assinada por chefes de estado, juristas e entidades ou cidadãos comuns. O compromisso foi assumido pelo Brasil quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assinou a declaração em 9 de Agosto de 1996. o presidente Luis Inácio Lula da Silva deu continuidade ao trabalho renovando o compromisso no dia 03 de Maio de 2006.Uma imprensa livre é condição fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade. Não deve existir nenhuma lei ou ato de poder que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa, seja qual for o meio de comunicação. Porque temos consciência dessa realidade e a sentimos com profunda convicção, firmemente comprometidos com a liberdade, subscrevemos esta declaração com os seguintes princípios:
I – Não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa. O exercício dessa não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo.
II – Toda pessoa tem o direito de buscar e receber informação, expressar opiniões e divulgá-las livremente. Ninguém pode restringir ou negar esses direitos.
III – As autoridades devem estar legalmente obrigadas a pôr à disposição dos cidadãos, de forma oportuna e eqüitativa, a informação gerada pelo setor público. Nenhum jornalista poderá ser compelido a revelar suas fontes de informação.
IV – O assassinato, o terrorismo, o seqüestro, as pressões, a intimidação, a prisão injusta dos jornalistas, a destruição material dos meios de comunicação, qualquer tipo de violência e impunidade dos agressores, afetam ser iamente a liberdade de expressão e de imprensa. Esses atos devem ser investigados com presteza e punidos severamente.
V – A censura prévia, as restrições à circulação dos meios ou à divulgação de suas mensagens, a imposição arbitrária de informação, a criação de obstáculos ao livre fluxo informativo e as limitações ao livre exercício e movimentação dos jornalistas se opõem diretamente à liberdade de imprensa.
VI – Os meios de comunicação e os jornalistas não devem ser objeto de discriminações ou favores em função do que escrevam ou digam.
VII – As políticas tarifárias e cambiais, as licenças de importação de papel ou equipamento jornalístico, a concessão de freqüências de rádio e televisão e a veiculação ou supressão da publicidade estatal não devem ser utilizadas para premiar ou castigar os meios de comunicação ou os jornalistas.
VIII – A incorporação de jornalistas a associações profission ais ou sindicais e a filiação de meios de comunicação a câmaras empresariais devem ser estritamente voluntárias.
IX – A credibilidade da imprensa está ligada ao compromisso com a verdade, à busca de precisão, imparcialidade e eqüidade e à clara diferenciação entre as mensagens jornalísticas e as comerciais. A conquista desses fins e a observância desses valores éticos e profissionais não devem ser impostos. São responsabilidades exclusivas dos jornalistas e dos meios de comunicação. Em uma sociedade livre, a opinião pública premia ou castiga.
X – Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público.

Fonte:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS JORNAIS
Pauta: Davi

FOTO HISTORICA


CASA DE JOSÉ GOMES DAMASCENO, UM DOS PRIMITIVOS NA COSTRUÇÃO DA CAPELA, QUE HOJE É A IGREJA MATRIZ DE COREAÚ
Imagem enviada a nós pelo professor Aufran jr.
CORRIGINDO O EQUÍVOCO
Diante dessa informação equivocada, enviada pelo professor Aufran Jr., como assinalado por vossa senhoria, gostaria, em nome da verdade histórica de Coreaú, fazer três colocações:

1. Com certeza, dada a qualidade da foto e alguns detalhes, principalmente a cor e a resolução, ela foi digitalizada da contra capa do livro “História de Coreaú (1702 – 2002), sem, contudo, ter sido sinalizada a fonte. Pelo contrário traz a seguinte vinheta: “AUFRAN JR”.

2. Jamais, esta casa pertenceu ao senhor José Gomes Damasceno, até porque era situada em outra região do município de Coreaú. A casa do referido cidadão, segundo alguns, ainda existe e fica situada no Serrote, enquanto a da fotografia não existe mais. No livro “História de Coreaú (1702-2002)”, de minha autoria, p.170, faço referência a uma lenda que destaca a residência dessa importante figura da História da Velha Palma. Penso eu que o local onde se encontra ou se encontrava a antiga casa, atualmente, pertence aos familiares do senhor Ubirajara Angelim. Seria bastante gratificante que o nobre professor Aufran Junior fizesse uma percuciente pesquisa sobre a casa do aludido senhor, que é um dos fundadores da vila da Palma e publicasse para ciência de todos.

3. A foto original e a casa fotografada, realmente, são históricas. Elas guardam em si uma série de fatos relevantes da antiga Palma, a atual Coreaú. A foto tem 59 anos, está em perfeito estado e faz parte do Arquivo Memória de Coreaú, foi feita por um dos meus familiares.

Certo de que serei compreendido tanto pelo Professor Romildo Moura quanto pelo Professor Aufran Jr., solicito ao moderador do blog que publique estas letras que corrigem a informação em foco, no foco da notícia.


Fortaleza, 21 de agosto de 2010
Leonardo Pildas

RM NO FOCO E A HOMENAGEM AO PROFESSOR JOÃO TELES

A NOSSA HOMENAGEM AO PROFESSOR JOÃO TELES, MODERADOR DO COREAUSIARÁ, PELO BRILHANTE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA
Na pessoa do Professor Davi Portela

PARA O MUNDO

A entrevista do prof. João Teles à FM Assembleia vai ao ar neste sábado, às 15 horas. A reprise acontecerá terça-feira, às 20 horas." Ouça! Divulgue! Obrigado!

Você pode ouvir pela internet: www.al.ce.gov.br e procurar o link "Rádio FM Assembleia: Escute ao Vivo".

João Teles

SEGUNDO DATAFOLHA, DILMA ABRE 17 PONTOS DE SERRA


Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste sábado (21) aponta que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 47% das intenções de voto, contra 30% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9% no levantamento. É a primeira pesquisa divulgada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.


Dos demais candidatos, nenhum candidato obteve 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%.


A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Desta forma, Dilma pode ter entre 49% e 45%, Serra, entre 32% e 28%, e Marina, entre 11% e 7%.


O levantamento foi encomendado pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 2.727 entrevistas nesta sexta-feira (20). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 24460/2010.


Fonte: G1

20/08/2010

AUTO ESCOLA PALMA INFORMA

AULAS TEÓRICAS EM UBAJARA - 21, 22 e 28, 29 de Agosto.
AULAS PRÁTICAS EM TIANGUÁ - 23 a 28 de Agosto.
PROVAS PRÁTICAS EM RERIUTABA - 28 E 29 de Agosto.
PROVAS PRÁTICAS EM TIANGUÁ - 18 e 19 de Setembro.
PROVAS TEÓRICA EM SANTANA DO ACARAÚ - 25 e 26 de Setembro.

Atenciosamente, a coordenação.

PADRE ZÉ LANÇA UMA NOVA ESPERANÇA



Vídeo do dia 13 de Agosto de 2010, por ocasião da inauguração do comitê do partido PSDC de Coreaú.

COMUNICADO

IRMANDADE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA PAROQUIA DE COREAÚ- CE. CRIADA AOS 17 DE OUTUBRO DE 1871 PELA RESOLUÇÃO PROVINCIAL N° 1.452.


A coordenação desta irmandade supra citada acima, tem a honra de comunicar ao reverendo pároco Pe. João Batista Nery, que no dia 07 do mês corrente, houve a eleição para a coordenação desta irmandade, onde antes assim estava formada:


PRESIDENTE: Joaquim Edvanildo Ribeiro Costa

VICE PRESIDENTE: Raimundo Nonato de Aguiar

SECRETÁRIO: Francisco Nelson de Albuquerque

TESOUREIRO: José Aufran Teles.


Com a eleição feita com os irmão nesta reunião de votação, onde contamos com 38 irmão presentes, assim ficou decidido por livre escolha pelos presente:

PRESIDENTE: Raimundo Nonato de Aguiar

VICE PRESIDENTE: Valmir Filho Albuquerque de Limas

SECRETÁRIO: Adolfo Carlito Moreira

TESOUREIRO: Joaquim Edvanildo Ribeiro Costa.


Com esta nova equipe formada, trabalharemos mais ainda na evangelização concreta de nossa paróquia.certos e convictos de poder contar com seu apoio, deixamos nossos cumprimentos de estima consideração.


Atenciosamente a coordenação

Coreaú - Ce, 12 de Agosto de 2010

O ANO DO FREI CANECA

Joaquim do Amor Divino nasceu no dia 20 de agosto de 1779, em Recife (PE). Na infância pobre vendia canecas nas ruas da cidade, ao entrar na vida religiosa adotou o nome pelo qual é conhecido até hoje: frei Caneca.

Apaixonado pelos ideais republicanos, o frade carmelita foi um dos mais ferrenhos combatentes do governo de d. Pedro 1º e da Constituição de 1824. Tornou-se líder da Confederação do Equador, movimento antimonarquista que aboliu a escravidão e recebeu a adesão de outros estados nordestinos.

O monarca enviou as tropas imperiais e contratou mercenários ingleses para sufocar a insurreição. Com medo da reação, muitos dos líderes se retiraram do levante, fato que provocou o enfraquecimento da revolta.

Condenado à forca por conspirar contra a Coroa, ninguém --nem mesmo escravos sob tortura-- foi capaz de ser o seu carrasco. Em 13 de janeiro de 1825, apesar do desejo popular pela clemência, frei Caneca acabou executado por fuzilamento.

Baseado no diário de campanha, escrito pelo rebelde, "Frei Caneca (1779-1825)", escrito por Gilberto Vilar, traz detalhes da vida do republicano, o resultado de mais de 20 anos de pesquisa.


O PODER DO NEURÔNIO


A descoberta contesta a visão dos neurônios como "transistores do cérebro", mostrando que individualmente eles são dispositivos computacionais excepcionalmente poderosos
As células individuais do cérebro são surpreendentemente eficientes na detecção de diferentes sequências temporais nas informações que chegam até eles.
A descoberta contesta uma noção longamente aceita pelos cientistas de que esse tipo de processamento no cérebro exige grandes números de neurônios trabalhando em conjunto.


Poder computacional dos neurônios
Estudando o cérebro de um camundongo, os pesquisadores monitoraram os neurônios em áreas do cérebro responsáveis pelo processamento dos impulsos sensoriais dos olhos e da face.
Para verificar como esses neurônios respondiam às variações na ordem em que um determinado conjunto de impulsos era fornecido, os cientistas usaram um laser para ativar os dendritos em padrões precisos, e mediram a resposta elétrica dos neurônios.
Primeiro, um neurônio do córtex visual do camundongo recebeu um corante fluorescente para que seus dendritos pudessem ser visualizados. A seguir, um laser fez disparos minúsculos e superprecisos sobre os dendritos para simular sinapses e ativar grupos de impulsos em diferentes ordens.


Os cientistas descobriram que cada sequência produz uma resposta diferente, mesmo quando o impulso é enviado para um único dendrito.
A resposta elétrica do neurônio foi diferente para cada sequência de impulsos, permitindo a identificação, a partir dessa resposta, dos padrões disparados pelo laser para dendritos individuais, assim como para padrões disparados aleatoriamente pela árvore dendrítica.
Usando modelos teóricos construídos a partir de seus dados, os pesquisadores demonstraram que a probabilidade de que duas sequências diferentes sejam distinguidas uma da outra pelo neurônio individual é incrivelmente alta.


"Esta pesquisa indica que os neurônios individuais são decodificadores de sequências temporais de informações, e que eles podem desempenhar um papel significativo na ordenação e na interpretação da enorme quantidade de impulsos recebidos pelo cérebro," afirma o professor Michael Hausser, coordenador do estudo.

UVA É PROÍBIDA DE COBRAR TAXAS


Em decisão do Tribunal de Justiça, a instituição não pode cobrar taxas referentes a matrículas de alunos que cursam ensino superior.


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com sede em Sobral, não pode cobrar taxas referentes a matrículas de alunos que cursam ensino superior na instituição. A decisão foi unânime no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quina-feira, 19.Segundo denúncia do Ministério Público estadual, entre os dias 1º a 5 de março de 2004, a UVA abriu período para requerimento de matrícula dos alunos mediante o pagamento de R$ 50,00 e, posteriormente, R$ 40,00. Como alguns alunos se negaram a pagar, a Universidade passou a notificá-los, sob ameça de desligamento do curso. Para o Ministério Público, a conduta da Universidade viola a Constituição Federal no que diz respeito ao princípio que estabelece a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.


Informações Redação O POVO Online com informações do TJ

PROGRAMA BOSTEIRAL


Por Lila
e-mail de Davi

REBELDE PARA SEMPRE


Depois de quatro anos, a mexicana Maite Perroni (LUPITA)volta a se apresentar em Fortaleza. Sem os companheiros do RBD, ela promete brilhar em show da carreira solo.


Apesar de o RBD já ter se apresentado duas vezes na Cidade, Maite só veio na primeira. Na turnê de despedida do grupo, a morena estava gravando uma novela e não participou do show. Uma decepção para os fãs fortalezenses que se conheceram pela Internet e fizeram diversas manifestações em frente às produtoras e casas de show implorando por um show do grupo.


O show promete ser um sucesso. Caravanas de fãs de outras cidades já estão se preparando para vir acompanhar a apresentação de Maite. Enquanto não se tinha certeza de um show na Cidade, os fãs se articulavam pela Internet, programando manifestações e falando sobre o amor que sentem por Maite.


Fonte: O Povo

PARA REFLETIR

MÁXIMAS PARA REFLEXÃO:

"Falsos e hipócritas são aqueles que tudo fazem com palavras, mas na realidade nada fazem."
(Demócrito)
"Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade. "
(Thomas Jefferson)
e-mail de Raimundo Eliano

PAUTA ELEITORAL

Imagem da página principal do G1

A FRASE DO DIA

“Aprovamos o Plano Real e, mais do que isso, levamos à frente e o utilizamos de forma adequada.”
Dilma Rousseff
E-MAIL DE DAVI

19/08/2010

TIRINHAS


Retiradas do Jornal Diário do Nordeste

MAIS DO QUE UM E-MAIL...!!

Parabéns, Parabéns, Parabéns Hoje 19 de agosto de 2010, estamos comemorando o primeiro dia do Historiador talvez de muitos que viram pela a frente, neste dia gostaria de lhe parabenizar e dizer-lhe-a que você tem uma importante e difícil missão perante a sociedade, mas sei de sua capacidade de superação nos desafios e tenho a grande certeza você a de superar tranquilamente. Parabéns, “pois a única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje.” Parabéns a todo historiador que honra essa magnífica profissão

Daniel Tabosa
-----------------------------------------------------------------
Agradeço ao meu amigo e ex-confrade Daniel Tabosa por estas generosas palavras! A você Daniel o meu respeito e admiração pelo modelo de aluno que você foi e, não tenho nenhuma dúvida, por está representando muito bem a nossa Palma, na Universidade Estadual Vale do Acaraú. Saiba que aprendi muito com você, afinal, são mais do que verdadeiras as palavras de Guimarães Rosa:“Mestre é aquele que, de repente, aprende.” (Davi)

A FRASE DO DIA

EM TEMPOS DA “DANADA” (ERA ASSIM QUE O POPULISTA ADEMAR DE BARROS SE REFERIA À POLÍTICA), TEM DE TUDO!!A FRASE DO DIA
“Se me virem dançando com uma mulher feia, é porque a campanha já começou” Juscelino Kubitschek, presidente do Brasil de 1956 a 1961 e um tremendo pé de valsa.
e-mail de Davi

LÚCIO NO 10


Em entrevista à TV Verdes Mares, Lúcio fez questão de mencionar o apoio ao Governo Lula e à candidatura de DilmaPara se destacar diante dos seus principais adversários que têm focado os debates na segurança pública, o candidato ao Governo pelo PR, Lúcio Alcântara, disse que vai adotar uma "política global de segurança". Para isso, prometeu criar Centros de Cidadania onde a população estará integrada com os equipamentos do Estado. Lúcio deu a declaração após entrevista concedida, ontem, à TV Verdes Mares.


PropostasO candidato do PR destacou propostas voltadas para o setor da educação e afirmou que, se eleito, vai se empenhar para levar ao Interior do Estado o ensino médio. Para ele, é uma forma de proporcionar desenvolvimento também fora da Capital.Ainda sobre o Interior, Lúcio disse na TV Verdes Mares que o Ceará vive uma "epidemia silenciosa", por conta da política de segurança de Cid Gomes que "fracassou". Por isso, o republicano prometeu "uma remodelação completa" no setor.


Entrevista completa no site Diário do Nordeste 19/08/2010

HABILITAÇÕES POPULARES

Desde que o Programa de Habilitação Popular, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), iniciou, em março, somente 200 pessoas receberam gratuitamente a habilitação da categoria A – que permite a condução de motocicletas -, na Capital. Ao todo, segundo dados do órgão, 5.301 candidatos já se inscreveram no benefício. O superintendente do Detran–CE, Igor Ponte, admitiu que o número de documentos emitidos ainda é pequeno, em relação à quantidade de inscrições. No entanto, justificou o dado com os entraves que surgem durante o processo.
No Interior, onde o programa está em vigor no ano passado, todas as regiões já foram contempladas. Segundo o superintendente, 68% dos municípios (125) já receberam visita da unidade móvel que faz a inscrição dos candidatos. Este ano, mil carteiras foram emitidas.
“Priorizamos iniciar no interior (ano passado), porque o número de não habilitados por frota era muito maior que aqui”, emendou o superintendente.

Fonte: O Povo

NOTA

Mais uma vez queríamos nos desculpar pela falta de informação do blog, queríamos a compreensão de todos, os problemas são na recepção do sinal.

A CORRIDA PRESIDENCIAL


Por Ique

e-mail de Davi

INTER É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2010


A equipe do Internacional foi campeão incontestavelmente da libertadores 2010, com uma campanha brilhante na segunda fase, o time gaúcho derrotou ontem a equipe do Chivas do México, por 3 a 2 e sagrou-se bicampeão do maior torneio da América Latina.
Imagem da globo.com

18/08/2010

EXERCÍCIO SOMENTE AOS SÁBADOS


Por Amarildo

e-mail de Davi

RM NO FOCO DA HISTÓRIA

Caio Prado Junior, Marxista, integrou o PCB e a Aliança Nacional Libertadora

Filipe Monteiro
Como muitos de sua época, Caio Prado nunca cursou uma faculdade de História. Mas produziu obras de cunho histórico que marcaram o seu tempo. Formado em direito pela USP e membro de uma das mais ricas e tradicionais famílias de São Paulo, Caio fez uma verdadeira “mutação”, como afirmou Fernando Novais, ao cortar seus vínculos de classe e abraçar a causa revolucionária. Marxista, ingressou no PCB em 1931 e chegou à vice-presidência da Aliança Nacional Libertadora em 1935.
Sua visão de mundo, politizada e engajada, dominou grande parte de suas obras. Mas a cartilha soviética nunca ditou os rumos de seu trabalho. Tanto que seu livro de maior impacto, Formação do Brasil Contemporâneo, de 1942, que se tornou um marco da nossa historiografia marxista, refuta teses defendidas pelo Partidão. Caíto, como era conhecido, não fugia ao debate, fosse acadêmico ou político.

Pauta: Davi

17/08/2010

TEMPO DOS CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ


Marcos Cals 00:04:25, Lúcio Alcântaras 00:02:08, Cid Gomes 00:07:33, Francisco das Chagas Gonzaga 00:00:51, Maria da Natividade 00:00:51, Marcelo Silva 00:01:12, Soraya Tupinabá 00:00:56

Fonte: Imagem retirada do Jornal Diário do Nordeste edição de 17/08/2010

AS TORCIDAS NO ESTADO SEGUNDO IBOPE


Há 3 meses, o diário Lance! divulgou uma pesquisa encomendada ao Ibope sobre as torcidas de futebol no Brasil. Na época, sem esmiuçar muito, foi dito que o Fortaleza estava à frente do Ceará no estado, além da curiosidade: o tricolor, conhecido como “clube da garotada”, tem mais torcida entre os mais velhos; já o Vovô, entre os mais jovens.
Pois bem, agora foram divulgados os detalhes, em números, da pesquisa. Em se tratando do estado do Ceará, o fato novo é que a pesquisa aponta que, pela primeira vez, um clube local, no caso o Fortaleza, aparece com mais torcida do que o Flamengo/RJ, apesar de estarem tecnicamente empatados.


O Fortaleza tem a maior torcida do estado, com 16,7%, apenas 60 mil pessoas à frente do Flamengo, que tem 16% e 250 mil à frente do ceará, que possui 13,7%. A seguir vêm Corinthians (6,5%) e Palmeiras (5,2%).


Correção: Antes da torcida do Palmeiras, vem a torcida São Paulina com 5,9%.


Fonte: Diário do Nordeste

APENAS UMA PEDRINHA..


Confie...
As coisas acontecem na hora certa.Exatamente quando devem acontecer!Momentos felizes, louve a Deus.Momentos difíceis, busque a Deus.Momentos silenciosos, adore a Deus.Momentos dolorosos, confie em Deus.Cada momento, agradeça a Deus.
Mensagem do Professor Fernando Machado

NOTA DE FALECIMENTO

Infelizmente hoje nossa cidade teve duas perdas irreparáveis, Dona Socorro Eleutério e Dona Carmelha fizeram sua grande viagem hoje, o blog se solidariza com as famílias na qual temos muitos amigos que são parentes das senhoras.

ARTIGO

Mais que ficha limpa Como orquestra que combina músicos virtuosos e desafinados, capazes de grandiosas e medíocres apresentações, o campo político-jurídico brasileiro surpreende pela propositura de leis magníficas e a interpretação e aplicação excepcionais, mas às vezes desastrosas. A Lei da Ficha Limpa, na contramão, é um caso de prestimosa virtude do Judiciário e dos órgãos de controle dos recursos públicos. No Ceará, o serviço público exercido como se deve, por servidores do Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Contas dos Municípios, nos deixou estupefatos com o impedimento de candidaturas de políticos populares e tradicionais, da situação e oposição. Exemplo a ser seguido: pois, se todos compartilham uma cultura semelhante, como se justifica os pífios resultados obtidos em alguns Estados?
Os vários escândalos aparecem como irrupção do descalabro com a coisa pública, mas o que está ocorrendo é a insurgência de alguns ainda poucos servidores públicos contra a crescente padronização da ação ilícita de seus pares no Poder Executivo, nas Casas Legislativas e no Judiciário. Vive-se, atualmente, uma tensão entre virtude e amoralidade que, se tenazmente enfrentada pelos desejosos na erradicação da corrupção, tráfico de influência e outras mazelas, primeiro, escandalizará com o aumento dos casos tornados públicos, posteriormente, moralizará o sistema político-jurídico.
Esse movimento é fundamental para se alcançar a harmonia e pacificação social, porque coíbe o enriquecimento ilícito construído no desvio de recursos destinados a obras e serviços públicos que, direta ou indiretamente, incidem positivamente sobre os mais pobres. Entretanto, o êxito já obtido nessa empreitada pode se esvair e os benefícios econômicos e sociais ainda por vir podem não ocorrer. A consolidação das benesses da Lei da Ficha Limpa só advirá com uma profunda transformação do poder legislativo, onde se origina as regras ordenadoras da convivência social. A Casa Legislativa com indivíduos que não ocupam a tribuna, não debatem seriamente os problemas que afligem os cidadãos, não apresentam projetos ou só agem em causa própria, torna-se um ambiente propício a germinação de interesses escusos, que se ramificam por todo o tecido social.
É difícil distinguir um candidato de qualidade em meio a um oceano de candidaturas que postulam um emprego bem remunerado e de prestígio. A Ficha Lima nos tranqüiliza quanto à possibilidade de não confiar nossa representação política a pessoas comprovadamente desonestas, mas não impede de escolhermos um incompetente ou alguém de caráter duvidoso, predisposto a conquistar o poder para praticar improbidades. Para isso é preciso também eleitores virtuosos, que reconheçam o Legislativo como instituição fundamental e que atente para as ações patrimonialistas daqueles que buscam as senhorear-se do poder e transmiti-lo aos descendentes.
Devemos olhar minuciosamente à direita, à esquerda e ao centro, para não sermos seduzidos pelos oportunistas. É necessário analisar rigorosamente se aqueles que têm visibilidade midiática ou é pai, mãe, esposo(a), filho(a), neto(a) de alguém que possui uma sólida carreira política possuem vocação ou estão a procura de um "emprego". É certo que o ambiente social favorece o aprendizado, de sorte que médicos competentes podem gerar outros mais competentes ainda; porém, não há aí uma determinação absoluta: bons políticos podem gerar maus políticos e vice-versa.

Gerardo Clésio Maia Arruda - Doutor em Sociologia e professor da Unifor
Fonte: Diário fo Nordeste, 16/8/2010
e-mail do Professor Davi

NOTA

O blog está sem atualizações devido a problemas de rede, aos poucos as atualizações irão ser postada, agradecemos a compreensão de todos os leitores.

Atenciosamente, Equipe RM no Foco

RIR É O MELHOR REMÉDIO!!E NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO!!

O Pinto do PadreO vigário de um vilarejo tinha um pinto (pintinho... !!!) como mascote, o Valente.Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:-Algum de vocês aqui tem um pinto?Todos os homens se levantaram.-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?Todas as mulheres se levantaram..-Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.Metade das mulheres se levantou.- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.-Talvez eu possa formular melhor a perg unta:-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?Todas as freiras se levantaram.-Esqueçam, esqueçam ....vamos continuar a missa!!!
e-mail de Davi

15/08/2010

INFORME PUBLICITÁRIO

CAUSOS DE SEU LUNGA

"Seu" Lunga dava uma tremenda surra no filho e o menino gritava :
- Ta bom, pai ! Ta bom, pai ! Ta bom, pai !
- Ta bom ? Quando tiver ruim, voce me avisa, que eu paro.

Extraído do blog Publimarkes

A REFLEXÃO DO DIA

“O político planta couve para o alimento de amanhã.

O estadista planta carvalho para o abrigo do futuro”

Ruy Barbosa

E-MAIL DE DAVI

MATEUS, PRIMEIROS OS MEUS!

Recentemente estive na terrinha e percebi muitas pessoas queixosas, com relação ao desempenho do gestor, relatando até atraso de salário dos funcionários. Pergunta: os que reclamam é porque não estão sentados na mesa do banquete? Na minha visão rápida vejo que a cidade é um grande canteiro de obras de residenciais, como também de estabelecimentos comerciais. Vejo não existir uma correlação disso com a atuação da gestão e, sim, com as políticas compensatórias do Governo Federal.

Existem setores da gestão pública de Coreaú que, podemos dizer, são um caos, a saúde por exemplo. Não existe profissionais competentes e equipamentos necessários para um bom atendimento! Recentemente faleceu um amigo por não ter tido um diagnóstico correto; caso tivesse um equipamento para identificar o problema cardíaco, ele não teria ido a óbito. Chegando a cidade, é notório o movimento frenético da população no entorno do Mercado, onde é o coração comercial, mais explicitamente em frente à casa lotérica. O prefeito é um jovem gestor, porém antigo político, pois há tempos faz parte do grupo dos antigos gestores. Já é hora de por novas práticas administrativas, dando prioridade ao povo o que é do povo, atendendo todos os seus anseios, aí sim, podemos dizer 'Mateus, primeiros os teus'."

(CARLOS TELES)

Fonte: Coreausiará

PELO DIREITO DE SE EXPRESSAR - DIGA NÃO A CENSURA

COM A PALAVRA, O NOSSO MESTRE PAULO FREIRE!!


"Ninguém ignora tudo.
Ninguém sabe tudo.
Todos nós sabemos alguma coisa.
Todos nós ignoramos alguma coisa.
Por isso aprendemos sempre.

Paulo Freire

Pauta: Davi

NOTA

Fica aqui a nota de que o blog RM no Foco é da população coreauense, quaisquer notificações, fica o espaço aberto para o questionamento de quem se sentir acuado, esperamos que os corajosos tenham coragem de por a cara a bater e participar do debate que o blog põe em nossa cidade. No mais vamos aceitar o que o povo fala, e viva a democracia.

PARA PASSAR O DOMINGO DE BEM

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.