Bom dia companheiros blogueiros!!
Acordei cedo nessa manhã dominical, com uma dúvida: a política eleitoral está a serviço de quem? Ontem assisti o filme Tropa de Elite 2, digamos de passagem que está longe de ser um Best Seller, mas mostra que a política e o mundo da criminalidade estão intrinsecamente ligados.
A narrativa inicia dizendo que o drama é fictício, mas ao longo do tempo diante das negociatas entre os envolvidos, sabemos que é a pura realidade, acho até contraditório, pois o narrador na sua conclusão mostra que o alimentador de toda corrupção existente tem como raiz o Palácio Alvorada. A conclusão que tiro é que a violência no Brasil tornou-se uma atividade lucrativa, onde existem grandes investimentos por parte de políticos, empresários, mas só tem uma coisa, quem vai para a cadeia é somente o Zé Bedeu, os braços e olhos dessa justiça não alcançam e fingem que não ver.
Hoje me encontro em um grande dilema, não estou convencido de votar em presidente, digo: Um candidato com uma visão mais voltada para sul e sudeste e a outra o povo brasileiro estará votando no presidente atual, pois nos debates em que participou, relatava o que foi feito e pouco apresentava para o futuro. Por todas essas razões que apresento, não quero ter esse sentimento de culpa.
Voltando a indagação feita no inicio, na minha postagem anterior, onde afirmei que 80% dos candidatos eleitos tiveram seus mandatos comprados, então concluo afirmando que a grande maioria dos nossos políticos está a serviços dos seus próprios investimentos que depuseram dentro da urna eleitoral. (Carlos Teles)