Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/10/2009

PROFISSÃO SEM VALOR


Há tempos em que o profissional da educação vem perdendo o reconhecimento da sociedade, em primeiro lugar vem a falta respeito dos alunos, sem contar a miséria do salário que não paga o trabalho e o papel que o mesmo representa para a humanidade. Os profissionais de todas as áreas não chegam ao seu ápice sem passar pelas mãos do professor, esses mesmos profissionais, quando se formam, como por exemplo médicos, advogados, juízes, ganham altos salários, graças a ajuda do professor, e porque que o salário dos nossos pobres profissionais da educação não se igualam a esses? Recentemente, saí perguntando aos meus amigos de batalha, se eles estavam contente com a profissão, e para minha surpresa, dos que perguntei todos tinham o desejo de sair de sala, pelos mesmos motivos citados acima. Reportagens mostram que muitos professores estão se afastando de sala de aula por conta de problemas de saúde causado pelo auto índice de estresse que a sala de aula oferece. Uma certeza tenho estou perdendo o brilho no olhar que tinha quando se falava em educação, sou formado e terminando uma pós-graduação e fico me perguntado pra que? Hoje dia 13 é o feriado antecipado do dia do professor que na verdade se comemora dia 15, sou professor temporário do Estado, e as Escolas Estaduais, estão promovendo uma comemoração para os Professores e eu soube de boca que iria haver a tal comemoração, muitos de meus companheiros receberam o convite para participar, e me perguntaram se eu vou participar, perguntei de que? pois não foi feito nenhum convite a minha pessoa, talvez por esquecimento, pois é desse esquecimento que é feito a vida do professor.

Coreaú, 13 de Outubro de 2009
José Romildo de Moura (Professor)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.