Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/05/2015

ENEM: ISENTO QUE FALTAR À PROVA TERÁ DE PAGAR TAXA NA PRÓXIMA INSCRIÇÃO

O estudante isento de taxa do Enem que faltar ao exame terá de pagar para fazer a prova numa próxima vez. A nova regra entrou em vigor nesta sexta-feira (15).
O objetivo da pasta é reduzir o número de abstenções na prova, de 29%. Na edição de 2014, a maioria dos estudantes que faltaram - 1,6 milhão de um total de 2,5 milhões - tinham direito à isenção da taxa, de acordo com o governo federal.
"As ausências injustificadas de candidatos inscritos no Enem importam, anualmente, em prejuízos vultosos ao Erário [dinheiro público]", justifica a portaria que muda a regra, assinada pelo ministro Renato Janine Ribeiro e publicada nesta sexta-feira (15). "Quase 30% das provas têm sido impressas, transportadas, previstas infraestrutura e segurança, para pessoas que não aparecem", disse o ministro ao anunciar as novas regras na quinta-feira (14).
O estudante que justificar sua falta poderá conseguir uma nova isenção, segundo o documento. A decisão caberá ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A taxa para prestar o Enem em 2015 é de R$ 63. Estão isentos os alunos de escola pública que terminam o ensino médio neste ano e pessoas que se declararem carentes. As inscrições poderão ser feitas das 10h de 25 de maio até 23h59 de 5 de junho e o pagamento deve ser efetuado até as 21h59 de 10 de junho (em ambos os casos, horário de Brasília).
As provas serão realizadas em 24 e 25 de outubro. o edital com mais informações sai na segunda-feira (18). Em 2014, 8,7 milhões de pessoas se inscreveram e 6,2 milhões fizeram as provas.

iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-05-15/enem-isento-que-faltar-a-prova-tera-de-pagar-taxa-na-proxima-inscricao.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.