Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/01/2015

MARTA CRITICA DILMA E AFIRMA: “OU O PT MUDA, OU ACABA”

A senadora petista Marta Suplicy (SP) criticou o governo Dilma, se disse impossibilitada pelo PT de disputar e exercer cargos para os quais está habilitada e contou que Lula não apenas fez críticas a presidente, como também queria ser candidato na eleição de 2014. As revelações foram durante entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Marta, que já foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, contou ao periódico que Lula criticou Dilma em um jantar organizado por ela com os 30 PIBs (jargão para se referir aos empresários mais ricos) paulistas para discutir a ineficiente política econômica da presidente. "Eles fizeram muitas críticas à política econômica e ao jeito da presidente. E ele [Lula] não se fez de rogado, entrou nas críticas, disse que era isso mesmo. Naquele jeito do Lula, né? Quando o jantar acabou, todos estavam satisfeitíssimos com ele."

Segundo a petista, o ex-presidente estava incomodado com Dilma e queria ser candidato em 2014. Para impulsionar o o movimento "Volta, Lula", Marta contou que organizou um encontro com políticos e artistas para que ele pudesse discutir uma possivel candidatura. De acordo com Marta, todos cancelaram a preença no evento, incluindo a presidente Dilma e Aloizio Mercadante. "Nessa época, ainda estava confuso quem seria o candidato. Tinha uma disputa. E, depois, quando ela virou candidatésima, ele não falava mais com ela (...) Ele é um grande estadista, mas não quis enfrentar a Dilma. Pode ser da personalidade dele não ir para um enfrentamento direto, ou porque achou que geraria uma tal disputa em que os dois iriam perder."

Informações Terra
Leia mais em - http://noticias.terra.com.br/brasil/marta-critica-dilma-e-afirma-ou-o-pt-muda-ou-acaba,88210634998da410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.