Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

07/10/2014

HORÁRIO ELEITORAL RECOMEÇA 48 HORAS APÓS O RESULTADO

Para o segundo turno, o horário eleitoral gratuito iniciará a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, e se estenderá até o dia 24 de outubro. A data de início será definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Brasil decidirá quem será o Presidente da República no último domingo de outubro, dia 26. É bom lembrar que mesmo o eleitor que não votou no primeiro turno deve votar no segundo turno.
A propaganda eleitoral gratuita será dividida em blocos e em inserções. A propaganda em rede ou bloco é aquela divulgada em todas as emissoras simultaneamente em horários pré-estabelecidos. Já as inserções são propagandas que ocorrem durante a programação normal das rádios e televisões (das 8 horas às 24 horas), veiculadas ao longo dos intervalos comerciais, com duração de até 60 segundos.
Horário eleitoral em blocos - O horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita em blocos será dividido em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive, aos domingos, iniciando-se às 7 horas e às 12 horas, no rádio, e às 13 horas e às 20h30min, na televisão (horário de Brasília). O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre os candidatos, ou seja, 10 minutos para cada concorrente aos cargos.

Horário eleitoral por meio de inserções - Além disso, haverá a propaganda por meio de inserções, que serão veiculadas nos intervalos comerciais das rádios e das emissoras de televisão, das 8 horas às 24 horas. Conforme a tabela, as inserções serão diárias e terão duração de 15 minutos para a campanha de Presidente.
As inserções no rádio e na televisão serão calculadas à base de 30 segundos e poderão ser divididas em módulos de 15 segundos, ou agrupadas em módulos de 60 segundos, a critério de cada partido político ou coligação.

Colaboração: Tribunal Regional Eleitoral (TRE)/Engeplus Telecom
http://www.engeplus.com.br/noticia/eleicoes-2014/2014/horario-eleitoral-recomeca-48-horas-apos-a-proclamacao-dos-resultados/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.