Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

30/10/2014

CENI É APONTADO POR REVISTA FRANCESA COMO "O HOMEM DE TODOS OS RECORDES"

Recordista de vitórias por um clube no futebol mundial, Rogério Ceni virou destaque na revista francesa "L'Équipe"”. A publicação descreve o goleiro do São Paulo, de 41 anos, como o “homem de todos os recordes” e destaca um dado interessante: nesta temporada, o jogador, apesar de vestir luvas, contabiliza mais gols que atletas de destaque que atuam na linha na Europa.
Com oito gols em 28 jogos com o time tricolor no ano, Ceni está à frente na contagem de nomes como Fernando Torres (7), atualmente no Milan, Goran Pandev (7), do Napoli, André Ayew (6), do Olimpique de Marselha, Roque Santa Cruz (6), do Málaga, Divock Origi (6), do Lille, e do brasileiro Lucas, do Paris Saint-Germain, com cinco (confira a tabela no fim da matéria).
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Ceni chegou a 590 vitórias com a camisa do São Paulo, superando o galês Ryan Giggs, que triunfou 589 vezes pelo Manchester United. A revista destaca que esta é a quarta marca mundial alcançada pelo ídolo do Tricolor Paulista, que também é o goleiro que mais balançou as redes no mundo, disputou mais partidas com o mesmo clube e mais vestiu a braçadeira de capitão por uma equipe.

O "L'Équipe" mostra que Ceni disputou 1.136 partidas oficiais com o São Paulo, o que o coloca à frente novamente de Giggs (963, com o Manchester), Paolo Maldini (902, com o Milan), Jean-Luc Etorri (755, com o Monaco), Xavi (723, com o Barcelona) e Totti (715, com o Roma). A publicação destaca que o futebol brasileiro propicia mais oportunidades para um atleta entrar em campo em função dos campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil e torneio continentais, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana - Ceni, por exemplo, disputou 77 duelos em 2005.

Rogério também é o capitão que mais atuou por um mesmo time. A revista destaca que o número de 866 jogos com o São Paulo vestindo a braçadeira, aferida no dia 20 de abril de 2014, concedeu ao jogador um espaço no Guinness, o livro dos recordes. O inglês John Terry comemorou sua 500ª atuação com a braçadeira do Chelsea somente neste mês.

Sportv
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/10/ceni-tem-mais-gols-que-nomes-de-destaque-na-europa-aponta-revista.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.