Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/09/2014

FAMOSOS ANUNCIAM APOIO A AÉCIO E MARINA NA TV E NA INTERNET

Fotos: Reproduções/TV
Faltando 24 dias para o primeiro turno, ainda é tímida a participação de artistas na campanha presidencial. Um movimento infinitamente menor do que aquele visto em eleições anteriores.
Quem não se lembra do coro de estrelas cantando ‘Lulalá’ em 1989? O grupo de celebridades lulistas incluía Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Antônio Fagundes, José Mayer, Malu Mader, Beth Faria e Lucélia Santos.
Outro momento relevante com a participação de uma estrela midiática aconteceu em 2002, na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República, quando Regina Duarte iniciou um depoimento anti-Lula com aquela inesquecível frase dramática: “Eu estou com medo”.
Certamente por temer que a manifestação partidária prejudique a carreira e até afaste fãs, contratantes e patrocinadores, a classe artística pouco se manifestou nesta eleição de 2014.
Entre os que deram a cara a tapa está um grupo de cantores que participaram de um clipe da música ‘Bem-vindo’, aquela do refrão ‘aé, aé, aé, Aécio’, em referência ao candidato do PSDB.
Entre eles: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo (que já cantou em palanque do PT ao lado do irmão, Luciano), Vanessa Camargo (filha de Zezé), Chrystian (que formou dupla com o irmão, Ralf), Henrique Portugal e Haroldo Ferreti (do Skank), Renato Teixeira e Beto Guedes.
Esses artistas foram mostrados na propaganda eleitoral do tucano. Alguns deles, e também outras personalidades conhecidas do público, gravaram depoimentos postados no canal do candidato no YouTube.
Vários nomes do esporte, especialmente do futebol e do vôlei, também declararam voto no ex-governador mineiro: Zico, Dadá Maravilha, Cláudio Adão, Giovane Gávio, Fernanda Venturini, Bernardinho.
Do humor, registraram seu apoio a Aécio o comediante Marcelo Madureira, do extinto Casseta & Planeta, e a atriz Gorete Milagres, a Filó do bordão ‘Oh coitado!’.
No horário político de terça-feira (9), o programa da candidata Marina Silva (PSB) exibiu vídeo com o cantor e compositor Caetano Veloso anunciando apoio à ex-senadora.
No YouTube, o canal oficial de Dilma Rousseff, candidata à reeleição, ainda não tem vídeos de artistas declarando apoio.
A propaganda da petista na TV não destacou, por enquanto, a participação de artistas em sua campanha. Mas existe uma movimentação na classe artística para que famosos se manifestem a favor de Dilma ainda no primeiro turno.
 
Portal Terra
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/propagandaearma/blog/2014/09/11/famosos-anunciam-apoio-a-aecio-e-marina-na-tv-e-internet/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.