Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

09/09/2014

ELEIÇÕES 2014 - PESQUISA CNT/MDA: MARINA E DILMA EMPATAM NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa de intenção de votos da CNT/MDA, rodada 121, divulgada nesta manhã (9/9), mostra um avanço da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff. Comparada à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, a presidente subiu 3,9 pontos percentuais e lidera a pesquisa com 38,1% das intenções de voto. A candidata do PSB, Marina Silva, também continuou a tendência de crescimento, ficou com 33,5% das intenções de voto, diante 28,2% que ela tinha na pesquisa anterior. No segundo turno, as duas aparecem empatadas tecnicamente. O resultado difere da pesquisa anterior, em que a ex-senadora aparecia como vencedora.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, que era o preferido de 16% dos entrevistados caiu 1,3 ponto percentual e ficou com 14,7% das intenções de voto. O Pastor Everaldo, do PSC, aparece em quarto lugar, com 1% e os demais candidatos somam 1.3% das intenções de voto.

a avaliação do diretor executivo da CNT, Bruno Batista, o principal destaque da pesquisa foi a retomada do crescimento de Dilma. Ele, entretanto, ressalta que os números ainda não mensuram o possível impacto das denúncias envolvendo a Petrobras. "O cenário ainda é imprevisível. Dilma teve desde a semana passada uma melhora na avaliação de seu governo", argumenta. Segundo ele, o melhor desempenho do governo pode ter sido influenciado pelo horário eleitoral, em que a presidente tem muito tempo para defender a sua gestão. Ainda segundo Batista, o duplo ataque que Marina tem sofrido dos adversários gerou influência na desaceleração dos números dela. 

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR - 00574/2014, a 121ª Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/09/09/interna_politica,446231/marina-silva-psb-e-dilma-rousseff-pt-empatam-no-segundo-turno-diz-cnt.shtml
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.