Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

31/07/2014

RAPIDINHAS DO BLOG - GIRO DE NOTÍCIAS


EBOLA
O risco de o ebola chegar ao Brasil "é muito baixo", mas um sistema de vigilância é mantido em portos e aeroportos para evitar que o vírus passe a circular no país, informou nesta quinta-feira (31) o Ministério da Saúde.
A maior epidemia de ebola da história da África Ocidental, já matou 729 pessoas das 1.323 infectadas desde fevereiro, em Serra Leoa, Libéria, Guiné e Nigéria, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

ELEIÇÕES 2014
Oclima eleitoral em Coreaú ainda está calma e já sabemos quem apoia quem nestas eleições. A expectativa cresce para os simpatizantes de A ou B. De certo é que, conforme se apróxima o dia 05 de outubro o clima irá ferver. O bom disso é que ainda não temos os sons volantes com as músicas zombatorias dos candidatos nem as poluições visuais.

SAÚDE
A partir da próxima segunda-feira (04 de agosto) estará disponível nos centros e postos de saúde municipais, a vacina contra a hepatite A para crianças de 1 a menos de 2 anos (doze meses a 1 ano, 11meses e 29 dias). A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A prevenção é a medida mais importante para o controle desta doença. Por este motivo o Programa Nacional de Imunização está introduzindo no Calendário Nacional de Vacinação, a vacina Hepatite A adsorvida (inativada).

TECNOLOGIA
Os riscos oferecidos por pen drives são ainda mais graves do que se pensava. Dois pesquisadores descobriram uma nova falha no funcionamento das conexões USB, que permite que um vírus altere o código no firmware dos dispositivos do gênero – o que cria uma ameaça que não é detectada por antivírus, como são os malware tradicionais.

FUTEBOL
Ainda repercurte a vitória do Ceará sobre o time do Internacional. O time gaúcho que chegou entrou em campo com todo o favoritismo perdeu para o vozão que é líder da série b por 2 a 1, em jogo válido pela copa do Brasil.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.