Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/05/2014

ESCOLAS ESTADUAIS DE COREAÚ PARTICIPAM DA OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA

Ocorre nesta sexta-feira (16), nas escolas públicas de todo País a XVII edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 8ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).
Os eventos são uma iniciativa da Sociedade Brasileira Astronômica (SAB), da Agência Espacial Brasileira (AEB) e do Ministério da Educação (MEC).

Três escolas da cidade de Coreaú participam da OBA, que acontece em todas as escolas públicas do Brasil. Participam da OBA alunos da Escola Flora de Queiroz Teles, Vilebaldo Aguiar e Ruth Cristino. Cada escola elegeu um professor representante que ficará responsável pelo cadastro de notas dos alunos e os representantes de cada escola receberão as provas e um gabarito para correção. As melhores notas serão enviadas para a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A avaliação da Olimpíada terá a duração de quatro horas e será aplicada em quatro níveis diferentes (classificados de acordo com a série do aluno), com sete perguntas de Astronomia e três de Astronáutica. Na mostra, as atividades constituirão na construção e lançamento de foguetes artesanais feitos a partir de materiais recicláveis.

Cada aluno que participar da OBA recebe um certificado de participação com seu nome impresso e, se estiver entre os primeiros colocados, também ganha medalhas cunhadas em metal ou acrílico. Professores, diretores e escolas que participam do evento também são agraciados com certificados de participação.

A escola FLora Teles realizou durante duas semanas do mês de maio, aulas de Astronomia visando esclarecer mais as curiosidades do universo. As aulas foram bem dinâmicas e contou também com as aulas do Professor Ivo Guerra que ministrou o curso sobre a Mitologia e origem dos nomes dos planetas. Também tivemos a aula sobre curiosidades astronomicas do professor Romildo Moura que é coordenador da OBA na escola Flora Teles.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.