Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

09/04/2014

PROFESSORA DE 79 ANOS É DEMITIDA POR NÃO EXCLUIR ALUNOS DO FACEBOOK

A professora norte-americana Carol Thebarge, de 79 anos, está desempregada e não por estar se aposentando, mas por causa do Facebook.
Em entrevista à CBS, a professora comentou o assunto. “Existe uma paranoia sobre a Internet e eu acho que não percebemos como o Facebook pode ser valioso, caso usado corretamente”, disse ela.
Apelidada de “Senhora T.”, Thebarge ensinou por 9 anos na escola Stevens High School, em Claremont, New Hampshire. Ela mantinha amizade pelo Facebook com cerca de 250 alunos, mas foi avisada que isso era contra a política da escola e que teria que desfazer essas amizades.
“Eles me deram um ultimato: ou eu excluía todos eles ou eu seria demitida", disse ela. “E eu escolhi não ceder, então fui demitida, o que causou uma grande confusão”.
O diretor da escola, Dr. Middleton McGoodwin, disse que essa política é para prevenir que limites sejam ultrapassados na relação professor-estudante. “Facebook é uma maravilhosa forma de se comunicar com os amigos, mas professores não são amigos dos estudantes. Ela é uma senhora maravilhosa e amada por muitos, mas não dá a ela o direito de ignorar as regras criadas”.
Na escola, alguns estudantes estão fazendo movimentos para dar o emprego à idosa novamente. “Ela não fazia mal a ninguém”, disse a estudante Kayla Jennison. “Ela é uma pessoa muito boa que sempre nos ajudava”.
Outra estudante da professora Thebarge, Elizieh Sheppard, que segurava um cartaz em protesto na frente da escola, disse: “Ela era como uma segunda mãe para todos nós”.
Mas nem todos estão do lado dela. No Facebook, uma pessoa comentou sobre o caso: “Regras são regras, e, apesar das inteções dela serem boas, eu tenho certeza que pais não querem professores homens tendo amizades com suas filhas de 14, 15 anos no Facebook!”.
Apesar dos protestos e da petição para trazer a professora de volta, a escola disse que ela só teria seu trabalho de volta caso ela se adequasse a política da escola. Thebarge disse que não quer voltar a dar aulas na escola mesmo que ela possa voltar. E assim, sua carreira de 35 anos como professora pode estar acabando.

Administradores
http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/professora-de-79-anos-e-demitida-por-nao-excluir-alunos-do-facebook/86709/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.