Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12/04/2014

FUNCEME REGISTRA CHUVAS EM 77 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Foto: Arquivo RM
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 77 municípios até 14h16 deste sábado (12). O posto de Iguatu recebeu maior nível pluviométrico, de 119 mm, causando alagamentos em diversos pontos da cidade. Na Vila Paraná, próximo ao Horto Florestal do Ibama e ao Comando do 10º Batalhão Militar, algumas casas foram invadidas pela água.

Cariús, com 87 mm, e Crato, com 81 mm, foram, respectivamente, o segundo e o terceiro município com maior registro de chuvas nesta manhã. Os postos de Fortaleza registraram apenas 5,6 mm das 7h de ontem até as 7h deste sábado. 

De acordo com o meteorologista Leandro Valente, "nas últimas 24 horas, as áreas de instabilidade que se formam no oceano avançam em direção ao continente, deixando as condições mais favoráveis para a incidência de chuvas". Contudo, a Zona de Convergência Intertropical, principal causa de chuvas no Ceará, permanece afastada do Estado. 

Para este final de semana, a previsão da Funceme é que, neste sábado, ainda ocorram precipitações no centro-norte do Estado, principalmente, entre tarde e noite. No domingo (13), o sinal de chuva é mais fraco, mas a região centro-sul pode receber chuvas isoladas entre a madrugada e a manhã. A segunda-feira pode começar com céu parcialmente nublado e, também, com possibilidade de chuvas isoladas.

Do blog: Em Coreaú choveu bem entre o 12:30 e 13:15 deste sábado (12). A tendencia é que ocorra mais chuva durante a noite. A temperatura varia entre 32°C e 22°C.

Informações Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-77-cidades-cearenses-neste-sabado-12-1.995299
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.