Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/04/2014

COMIDAS TENTADORAS QUE VOCÊ DEVERIA EVITAR

Refeições prontas congeladas
“A praticidade e rapidez destes alimentos traz uma grande armadilha para a saúde, já que contam com excessivas quantidades de sódio e gorduras saturadas em suas composições”, diz Talyta. Também têm conservantes, grandes contribuintes para o desenvolvimento do câncer. Evite estes alimentos e os substitua por refeições frescas e naturais ou por congelamento caseiro.

Biscoito recheado
“Um dos malefícios causados por esta guloseima é a desarmonia nas taxas de colesterol: há um aumento do LDL (considerado o colesterol ruim) e a redução do o HDL (o colesterol bom)”, diz Talyta. Esse desequilíbrio pode causar doenças cardiovasculares, já que biscoitos recheados contam com um forte número de gorduras saturadas. 

Vale mencionar também o açúcar, o grande vilão deste alimento causador de diabetes, obesidade, entre outras doenças. “Procure sempre consumir biscoitos caseiros, integrais e livres de corantes e gorduras saturadas”, afirma.

Refrigerante
Segundo Mariléia, pesquisas recentes mostram que uma lata de refrigerante tem, em média, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias e entre 30 e 55mg de cafeína, além de todos os corantes artificiais. 

“A bebida é tão ácida que são necessários 30 copos de água para neutralizar sua acidez, o que pode se tornar um risco para os rins”, afirma. Para neutralizar a acidez, o cálcio dos ossos também acaba sendo despejado na corrente sanguínea. Isso enfraquece os ossos e pode levar à osteoporose.

Refrigerante Diet
“Pior do que qualquer outro”, diz Mariléia. Além dos problemas dos refrigerantes normais, as versões diet tem aspartame. Altas concentrações dessa substância podem causar uma série de doenças como ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento em crianças, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, epilepsia, hiperatividade, TPM entre outros. “A solução para evitar estes alimentos é bem simples: sucos de frutas, vitaminas de frutas, entre outros”, afirma.

Salgadinho de Milho
Salgadinho de milho também não é uma boa alternativa, pois o alimento contém altos níveis de sódio. “O consumidor precisa pesquisar nas prateleiras os que contêm índices reduzidos”, afirma Mariléia.

Sorvete
O sorvete de massa é composto de muita gordura trans e corante. “Opte pelas versões com baixos níveis de gordura trans ou o picolé de frutas”, afirma Mariléia.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.