Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24/03/2014

FORTALEZA É A 7ª CIDADE ENTRE AS 50 MAIS VIOLENTAS DO MUNDO

O Ceará entra mais uma vez no mapa da violência mundial. Uma pesquisa, divulgada na edição deste domingo (23/03), do Jornal O Globo, mostra que Fortaleza aparece em sétima posição entre as 50 cidades mais violentas do Mundo. Dos 50 municípios no mapa da violência, o Brasil tem 16. E, entre as capitais brasileiras que irão sediar jogos da Copa do Mundo, Fortaleza é a primeira com mais casos de violência. Os dados dessa pesquisa foram coletados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC e ganharam novo destaque neste domingo.

Mesmo com os casos diários de crimes, que deixam moradores de Fortaleza estarrecidos, o Secretário de Segurança Pública do Ceará, Servilho Paiva, disse ao Globo que os turistas que visitarem a capital cearense não irão correr risco de serem vítimas da criminalidade: “O turista pode ficar tranquilo, se conduzir no circuito apropriado, e de forma apropriada”, disse Servilho Paiva.

A reportagem de O Globo ganha destaque em uma semana marcada por casos de violência que chocaram a população do Ceará. Um dos casos mais chocantes foi a morte do jovem universitário Mardônio Freire, de 19 anos, que cursava o 5° semestre de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC) e foi assassinado, de forma brutal, na noite da última quarta-feira (19). Dois menores de idade estão envolvidos no crime. Mardônio saiu de casa, no Bairro Henrique Jorge, para comprar uma passagem de ônibus para viajar à cidade de Ibiapina, na Região da Ibiapaba, onde residem os seus familiares.

Confira a reportagem completa aqui.

Ceará Agora
http://www.cearaagora.com.br/site/2014/03/fortaleza-e-a-7a-cidade-entre-as-50-mais-violentas-do-mundo/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.