Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/03/2014

ENADE 2014 JÁ TEM DATA MARCADA PARA DIA 23 DE NOVEMBRO

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17), as regras do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano de 2014. De acordo com o texto, Enade 2014 acontecerá no dia 23 de novembro a partir das 13h (horário oficial de Brasília).

O exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e com o apoio técnico de Comissões Assessoras de Área. O Inep divulgará, até 23 de maio de 2014, o Manual do Enade 2014, o qual estabelecerá os procedimentos técnicos indispensáveis à operacionalização do Exame.

Diante da portaria, os estudantes que participarão do exame são aqueles que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de 2014 e que tenham concluído até 25% da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período, ou os universitários que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2015.

Estudantes concluintes dos cursos superiores de tecnologia também deverão participar do Enade. Aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso.

O Inep disponibilizará, por meio do endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br, até 4 de junho 2014, as instruções e os instrumentos necessários às Instituições de Ensido Superior (IES) para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados ao Enade 2014.

Segundo a portaria, o Inep disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, no período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br, que servirá para a consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Veja neste link a lista dos cursos que serão avaliados através do Enade 2014:

Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União 
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.