Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10/03/2014

EDITORIAL: GINÁSIO MUNICIPAL COMEMORA O SEU SEXAGENÁRIO


Por: José Mário Moreira

Os 60 anos de fundação do Ginásio, confunde-se com o histórico de vida sacerdotal de seu fundador. Padre Benedito Francisco de Albuquerque foi nomeado e empossado vigário de Coreaú em 1954, o mesmo ano em que inaugura o Educandário Nossa Senhora da Piedade. Neste ano temos a grata satisfação e congratulação em comemorar este duplo sexagenário.

Ao longo de sua história, o Educandário passou a despontar como uma escola de referência e preocupada com o progresso da educação em nosso município.
Eis que em 1956 foi acrescentado o curso ginasial, transformando-o no ano seguinte em Ginásio Nossa Senhora da Piedade. Em 1971 a referida escola foi incorporada ao município recebendo a nomenclatura de Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade. Nos últimos anos esta instituição recebeu a designação de Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Nossa Senhora da Piedade. Carinhosamente conhecido como Ginásio Municipal, esta unidade escolar esteve e está grafada no coração de cada coreauense que conviveu ou convive com o seu histórico de desenvolvimento e compromisso com a educação.

Ao comemorar o seu sexagenário, o Ginásio Municipal apresenta-se à sociedade como um estabelecimento de ensino que conseguiu resistir ao tempo e às intempéries das mudanças ocorridas pela sociedade quanto aos seus valores morais e culturais, mantendo suas tradições, aperfeiçoando e dinamizando o espaço do saber com a inclusão de novas tecnologias.

A certeza do sucesso desta escola ao longo de sua trajetória encontra-se no firmamento de cada filho ilustre e de cada filho simples que foi lapidado e transformado em cidadão que fez e faz a diferença no seu torrão natal ou se destacando em nosso Estado e em nosso país.

O Ginásio Municipal ao longo de seu sexagenário tornou-se sinônimo de prosperidade. E segundo a escritora Catherine Ponder “a gratidão traz a prosperidade. Uma atitude de gratidão faz com que a prosperidade chegue a você por todos os lados”. Somos eternamente gratos à visão empreendedora de Dom Benedito Francisco de Albuquerque, o precursor desta escola. Aos demais colaboradores: Gestores, secretários, diretores, coordenadores, professores, funcionários e pais que passaram e os que permanecem nesta unidade de ensino que semeia vidas e escreve na alma, o nosso muito obrigado.

Parabéns Coreaú, parabéns Ginásio, parabéns comunidade escolar por este sexagenário!!
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.