Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/02/2014

OITO GOVERNADORES ESTADUAIS MUDAM SECRETARIADO DE OLHO NAS ELEIÇÕES

O objetivo é acomodar potenciais apoiadores e deixar de fora aqueles que irão seguir em voo solo em 2014. As principais mudanças envolvem PT e PSB, que romperam aliança nacional em 2013 e seguirão rumos diferentes

De olho em alianças eleitorais, pelo menos oito governadores trocaram titulares de secretarias para acomodar potenciais apoiadores e deixar de fora aqueles que irão seguir em voo solo em 2014. As principais mudanças envolvem PT e PSB, que romperam aliança nacional em 2013 e seguirão rumos diferentes com as candidaturas de Dilma Rousseff e do governador Eduardo Campos (PE). Arranjos locais também foram determinantes para as alterações. Em três grandes colégios eleitorais - Rio, Bahia e Pernambuco -, o secretariado mudou com a saída de antigos aliados que se tornarão rivais neste ano e a nomeação de novos apoiadores.

O cenário pode ainda se estender a outros quatro Estados, onde os chefes do Executivo esperam apenas a definição de aliados para fazer reformas nas gestões.

No Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ofereceu ao PSD e ao SDD as duas pastas antes ocupadas pelo PT, que rompeu aliança para lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Antes mesmo de aceitar a pasta do Ambiente, o presidente do PSD-RJ, Índio da Costa, retirou sua pré-candidatura em favor do escolhido de Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A lógica da eleição presidencial orientou ainda trocas em PE, onde Campos reduziu de 28 para 22 o número de secretarias, contrapondo-se aos 39 ministérios de Dilma.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/02/15/noticiasjornalpolitica,3207219/oito-governadores-mudam-secretariado.shtml
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.