Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/02/2014

CIDADE DE MARANGUAPE CANCELA CARNAVAL PARA CONSTRUIR POÇOS

Diferentemente das outras cidades, Maranguape decidiu por transferir o recurso destinado à folia para reforçar o abastecimento de água no município. De acordo com o prefeito Átila Câmara, Maranguape vive a pior seca dos últimos 50 anos e é cada vez mais crescente os gatos com carros-pipa. 

Segundo o gestor, cerca de R$ 200 mil que seriam destinados ao carnaval serão usados na perfuração de poços profundos. Átila Câmara afirma que a população foi consultada sobre a mudança e a provou a ideia. “Nós fizemos três consultas populares. A primeira foi no Facebook, através da minha página pessoa, a segunda foi na rádio comunitária e a terceira foi realizada em 3 escolas de ensino médio”, explica o prefeito.

O dinheiro previsto para a realização do Carnaval é do Tesouro Municipal e, segundo Átila, pode ser aplicado de acordo com as prioridades do município. A ideia então é destinar a verba para a construção de 10 poços nas comunidades mais afetas pela estiagem. O gestor de Maranguape afirma que a licitação para as obras deve acontecer no fim de fevereiro. 

Os poços devem ser instalados nas comunidades que eram abastecidas pelo Açude do Penedo e as localizadas na Serra do Lagedo. De acordo com o prefeito, cerca de 30 comunidades estão em situação crítica, mas 14 já foram beneficiadas com o Programa Água Para Todos, da Secretaria de  Desenvolvimento Agrário (SDA) ou pelo DNOCS.

Apesar do investimento do carnaval ser transferido para a perfuração de poços, o gestor garante que a prefeitura promoverá uma ação na terça-feira, 4 de março. Segundo o prefeito, os blocos de carnaval vão desfilar e o investimento público será em torno de R$ 15 mil. “Será um carnaval ecológico, esperamos resgatar essa tradição”, conclui Átila Câmara. 

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/seca-cidades-do-ce-a-beira-de-colapso-contratam-bandas-famosas-para-o-carnaval-1.817211
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.