Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/02/2014

CID GOMES REBATE CRÍTICAS E É VAIADO EM SEMINÁRIO DA UECE

O governador Cid Gomes foi vaiado, nesta segunda-feira (17), durante o seminário “O papel da Universidade Estadual do Ceará no desenvolvimento do Estado”, que será realizado até amanhã no Centro de Eventos. Durante seu discurso para alunos e servidores da universidade, Cid falou sobre assuntos ligados às reclamações dos servidores quanto ao aumento salarial, implantação de concurso público,  dentre outras reivindicações. 
 
Entretanto, a pauta inicial do governador parecia ser diferente. Em discurso longo sobre a então polêmica do bufê, os participantes do seminário ficaram inquietos e interromperam o gestor, pedindo que ele tratasse do tema do encontro.
 
Cid alterou o tom de voz pela primeira vez no encontro e disparou: "Eu tenho uma pauta e você tem outra. Quem é que está certo?", questionou para um servidor.
 
A todo momento, Cid Gomes rebatia os participantes. Durante a reunião, chegou a ser aplaudido, quando falou sobre a real importância da universidade para o Estado.
 
Um dos momentos mais tensos foi quando Cid Gomes questionou sobre a carga horária dos professores, gerando indignação. Nesse momento, até membros da mesa entraram na discussão. Segundo o governador, o professor deve dar 40 horas de aula por semana, mas na prática, alguns só passam vinte horas.
 
Cid tenta acalmar ânimos no auditório
 
O governador prometeu tentar, simultaneamente, melhorar o salário dos servidores e abrir concurso público. "Quero ver se a gente, pelo menos, repõe a quantidade de servidores do início do meu governo", prometeu Cid.
 
Ao final, Cid foi vaiado e saiu sob ameaças de nova greve. A presidente do Sindicato dos Servidores da Uece (Sinduece) reclamou da falta de foco do governador e ainda disse: "a greve está suspensa, mas não terminou. Dependendo do que sair do seminário, nós podemos retomar".

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/cid-gomes-rebate-criticas-e-e-vaiado-em-seminario-da-uece-1.815136
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.