Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/01/2014

MAIS MÉDICOS É '80% PROPAGANDA', CRITICA AÉCIO

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, acusou o programa Mais Médicos, implantado no governo Dilma Rousseff, de ser "80% propaganda". Ele fez ainda críticas à gestão do governo petista na área da Saúde e disse que hoje, na forma como funciona, a iniciativa "discrimina" os cubanos e é "desleal" com os brasileiros, ao ser oferecida como "solução" para o problema da saúde pública no País.
Anunciado em julho do ano passado pela presidente Dilma e pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, o programa Mais Médicos terminou 2013 com 6.658 profissionais trabalhando em 2.177 municípios e 28 distritos indígenas. A meta do governo é, até março de 2014, ter 13 mil profissionais nos municípios que aderiram ao programa. Para isso, pode contratar ainda mais estrangeiros, segundo o ministro Padilha.
"O Mais Médicos eu diria que é 80% propaganda e 20% de efetividade na melhoria do atendimento à saúde. Porque o mesmo governo que faz essa propaganda enorme do Mais Médicos é o governo que permitiu que nos últimos dois anos fossem fechados 13 mil leitos hospitalares no Brasil e deixou as Santas Casas em situação de miséria", criticou Aécio Neves em entrevista à Record News, na noite desta quarta-feira 15.
Segundo ele, quando o PT assumiu o poder, o governo federal investia, "no conjunto", 66% em Saúde. "Hoje, investe apenas 45%", disse aos jornalistas Heródoto Barbeiro e Ricardo Kostcho. "Apresentar o Mais Médicos como a solução do problema da saúde pública no Brasil é deslealdade para com os brasileiros. O Mais Médicos é um caminho, nós precisamos de médicos em determinadas regiões do Brasil", acrescentou o tucano.
paraiba.com
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.