Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/01/2014

CASAL BEBE PRÓPRIA URINA E APONTA BENEFÍCIOS; MÉDICOS DISCORDAM

Foto: Reprodução
Uma entrevista no programa britânico This Morning, da ITV, deixou os telespectadores enojados. Um casal afirmou beber a própria urina em prol da saúde e credita a ela o fim dos sintomas de depressão, olhos mais brilhantes e pele mais bonita. Médicos discordam dos benefícios. Os dados são do jornal Daily Mail.

John Dixon contou que ingere um copo ou dois de sua própria urina todos os dias há sete anos e que a indicação veio de um amigo. Ao começar, notou a diferença imediatamente. “Achei que equilibrou minha cabeça, as coisas ficaram mais calmas e conseguia pensar mais claramente.” Quando conheceu a namorada Bex Long, há dois anos, apresentou a prática e ela decidiu investir na novidade e notou alívio nos sintomas de depressão. “Nos primeiros meses, me senti feliz e saltitante, funcionou de imediato. Se eu esquecia de tomar um comprimido para depressão, em seguida, beberia urina em seu lugar.”

Segundo a dupla, o sabor e o cheiro da urina “dependem do que você comer e beber”. Depois de ingerirem o líquido ao vivo no programa, Dixon declarou que podia “sentir o café” que tinha acabado de beber. Eles declararam que a urina é tão potente quanto uma “bebida energética" e que não bebem a primeira do dia porque é “muito forte”. Eles também passam o líquido em cortes e queimaduras para curar.

O médico Ranj Singh advertiu contra a prática. “A urina é uma das formas de o corpo se livrar de coisas que não precisa e pode conter subprodutos tóxicos. É estéril na bexiga, mas uma vez que deixa a bexiga, pode entrar em contato com bactérias. Se você beber, você está reintroduzindo as bactérias”, disse. 

O médico Rob Hicks acrescentou que os rins são um sistema de filtragem eficiente para eliminar do corpo o que ele não precisa. “Colocar isso de volta ao corpo parece errado. Pessoalmente, acredito que haja maneiras melhores e mais palatáveis de manter o corpo saudável, incluindo não fumar, seguir uma dieta saudável e manter o estresse sob controle”, finalizou.

Os telespectadores demonstraram desagrado com mensagens no Twitter. “Não posso acreditar que assisti a um programa nesta manhã sobre pessoas que bebem a própria urina. O que se passa na mente de algumas pessoas?”, escreveu um dos telespectadores.

Portal Terra
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.