Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/01/2014

ANÁLISE EM PAUTA

Vejamos uma observação feita pela excelentíssima presidente do Brasil a senhora Dilma Rousseff:

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o levantamento do governo mostra que os beneficiários do Bolsa Família tiveram, em outubro e novembro, 96% de frequência escolar. Segundo Dilma, os alunos do Norte e Nordeste foram os que apresentaram o maior índice: respectivamente 97,7% e 97,5%.
"Aprovação dos alunos do Bolsa Família tem sido superior à média registrada por alunos da rede pública não atendidos pelo programa”, escreveu a presidente no Twitter.
Esses dados comprovam, segundo a presidente, "como os pais inscritos no Bolsa Família compreendem que a educação é o caminho mais curto para garantir um futuro melhor para seus filhos".

Com certeza a senhora presidente nunca foi professora ou se foi não fez uma avaliação correta do cotidiano de uma sala de aula. Sabemos todos nós que já fomos alunos e todos os professores que aluno dentro de sala é diferente de aluno aprendendo ou prestando a atenção. De certo tempo para cá a relação professor e aluno mudou bastante. O professor não é mais tão respeitado pelo aluno e nem adianta tentar impor o respeito através do medo por conta da violência. O professor é obrigado pelo sistema a não reprovar mais que uma certo percentagem dos alunos da sala. Então como o índice das reprovações pode aumentar? Não pode, simples assim.
Senhora presidente aluno em sala é aluno em sala e é muito diferente de aluno prestando atenção na aula. Os professores devem obedecer ordens e as ordens são expressamente categóricas. E será que quando o aluno chega ao final do ano e as notas dele estão ruins a mães deixam isto atrapalha? Não, não deixam. Esta pode ser a única vez que as mães vão à sala de aula e perguntam ao professor por que os seus filhos estão tirando notas ruins quando deveriam perguntar isto aos próprios filhos. 
ACORDA DILMA!!

Colaboração Xaxandre Pinto
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.