Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/12/2013

CIRURGIA NA PERNA DE ANDERSON SILVA É CONCLUÍDA COM SUCESSO

Pontífice. Além de receber a carta, Francisco almoçou com o papa emérito Bento XVI ontem
O papa Francisco recebeu na ultima sexta (27) uma carta do ditador da Síria, Bashar al-Assad, após o pontífice ter se pronunciado sobre o fim da guerra civil no país na última quarta-feira, em sua mensagem de Natal. A mensagem foi entregue durante uma visita de uma delegação do regime sírio e o conteúdo da carta não foi divulgado.

Segundo o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, Francisco se reuniu com o ministro de Estado sírio, Yousseff Sweid, e com o ex-embaixador do país árabe para a Santa Sé Hussam Edin Aala. Os dois informaram o pontífice sobre a postura do regime sírio no conflito. A entrega da carta aconteceu após o papa ter dedicado atenção especial ao conflito na primeira bênção “Urbi et Orbi” de seu pontificado. “Sigamos rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito ponham fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária”.

A questão síria havia sido abordada por Francisco também na audiência privada que ele teve no Vaticano com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em 25 de novembro, na qual ambos apostaram pela via da negociação, que inclua as distintas facções étnicas e religiosas, para conseguir uma solução pacífica.

O líder russo agradeceu ainda ao pontífice pela carta que enviou por ocasião da cúpula do G20 de São Petersburgo em setembro para pedir que se evitassem “soluções militares” na Síria, um dos conflitos armados atuais sobre os quais Francisco mais opina.

Em 7 de setembro, Francisco presidiu uma vigília de oração na praça de São Pedro, no Vaticano, para pedir paz na Síria, em uma jornada de jejum convocada seis dias antes durante a reza do Ângelus a fim de promover um exame de consciência sobre o compromisso para evitar os estragos da guerra.

O Tempo
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.