Crédito da foto: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO |
A TV Brasil tem atrações comandadas pelo sambista Diogo Nogueira e
pelos jornalistas Leda Nagle e Florestan Fernandes Jr., além de
programas dedicados a jovens e crianças. Mas foi com Flavio Caça Rato, o
meia do Santa Cruz, que conseguiu a maior audiência de sua vida.
Foi
no dia 3 de novembro quando o Santa Cruz venceu o Betim, com gol de
Caça Rato, e conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em
Recife, mesmo com 60 mil pessoas no estádio, a TV Brasil conseguiu
11,54% no Ibope, com pico de 19,48% às 17h58, quando o jogo chegava ao
final. A Globo ficou em segundo lugar no horário, com 8,5 pontos.
“A
transmissão foi um sucesso e terminou com essa história de que somos
uma TV com traço de audiência”, diz Eduardo Castro, diretor da Empresa
Brasil de Comunicação, responsável pela TV Brasil.
O sucesso foi
tão grande que as negociações para 2014 estão caminhando rapidamente e
terão uma definição nesta semana. A Sport Promotion, que detém os
direitos da Série C, pede mais que os R$ 9 milhões que recebeu em 2013.
“Cada lado puxa a corda para seus interesses, mas acredito que tudo irá
se resolver muito bem”, diz Castro.
Uol