Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/10/2013

REAJUSTE PARA COMBUSTÍVEIS PODE SE TORNAR AUTOMÁTICO

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse ontem que o Conselho de Administração da estatal pediu novos estudos sobre os parâmetros utilizados na nova política de reajuste de preços de combustíveis formulada pela estatal. Na última sexta-feira, a Petrobras apresentou ao Conselho, presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma metodologia para permitir uma maior geração de caixa e redução do nível de alavancagem para níveis aceitáveis. Pela fórmula criada pela estatal, os reajustes passarão a ser automáticos para adequar o preço no mercado interno ao do internacional, tanto para cima quanto para baixo.
"Depois de aprovada, e uma vez definida (a metodologia), o reajuste é automático e passa a ser empregado na empresa", afirmou Barbassa, reforçando que o objetivo da metodologia é alinhar os preços domésticos dos derivados aos internacionais. "O que muda é fazer esse alinhamento, com a definição dos parâmetros, com a periodicidade definida. (Queremos que) Seja clara a fórmula e que permita essa previsibilidade para todos os interessados", disse.
Segundo Barbassa, essa nova política já foi aprovada pela diretoria. A companhia chegou ao fim de setembro com uma alavancagem de 36%, número acima do "teto estipulado" de 35% pela empresa, ressaltou o diretor. De acordo com ele, a nova política pode levar a alta ou redução de preços. "São parâmetros como o percentual e a periodicidade desses reajustes. Não é o momento para discutir se isso será aprovado ou não. Essa política já foi aprovada pela diretoria. Os parâmetros podem ser ajustados. Vamos trabalhar para estar com isso inteiramente implementado até a data anunciada (22 de novembro)", afirmou.

Diário do Nordeste
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.