Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/08/2013

MENSAGEM DO PÁROCO DE COREAÚ AOS PAROQUIANOS

A responsabilidade de realizarmos mais uma festa, que congrega famílias de todas as regiões, em especial de Coreaú, para um grande testemunho de nossa fé, em unidade com o Papa Francisco, com nosso bispo Dom Odelir e com a igreja particular da Diocese de Sobral, nos dá a oportunidade de saudar você com votos de Paz! Seja bem vindo! A Festa é nossa!
O entusiasmo demonstra como a presença de Deus em nossa vida nos transforma e nos faz canal de transformação da sociedade, como sal, luz e fermento. Todos são chamados a “fazer discípulos entre as nações” pela palavra e pelo testemunho.
A par desta perspectiva abrangente de comunidade, não se pode esquecer a dimensão pessoal do encontro com o Senhor que a festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade, nos proporciona. O evangelho nos narra o episódio do jovem que se aproxima de Jesus e lhe pergunta: ”Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?” (Mt 19,16). Quantas indagações, anseios e questionamentos esta pergunta resume! Marcos acrescenta um detalhe: “Jesus fixou nele o olhar e o amou” (Mc 10,21). Somente depois é que Ele pede ao jovem aquele gesto de tal desapego para poder segui-lo.
A Nova Evangelização supõe esse anúncio: em Cristo somos amados por Deus!
O fiel que verdadeiramente participa da festa de nossa padroeira, principalmente através dos atos litúrgicos e religiosos, tem a oportunidade de se tornar discípulo e missionário, permanentemente atraído pelo olhar de Jesus, colocando todos os talentos que possuí a serviço dos irmãos, sabendo administrar as riquezas sem se deixar possuir por elas. A alegria do encontro com o Senhor que nos ama e a Quem amamos nos faz anunciadores alegres dessa vida aos nossos irmãos e irmãs.
Seja bem-vindo você que agora nos lê! O Senhor o elegeu para estar aqui e conosco fazer esta bela experiência através da escuta da palavra e do banquete eucarístico. Com os braços abertos é que o acolho com alegria! Deus seja louvado pela sua vinda e sua presença! Viva conosco estes belos e importantes dias. Que o espírito que você traz em seu coração transborde em gestos concretos diante de um mundo que nos questiona e deseja ver sinais explícitos de valores cristãos em nossas vidas. Feliz Festa para todos!

Coreaú, 01 de agosto de 2013
Aos x dias antes da Festa

                                                                                            Pe.  José Lucione Queiroz Holanda
                                                                        Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coreaú
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.