Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

02/07/2013

COREAÚ OFERECERÁ COLÔNIA DE FÉRIAS PARA ALUNOS DA REDE DE ENSINO

Uma ideia que merece aplausos por sua abrangência social e inovação em termos de administração pública foi desenvolvida pela equipe da prefeita de Coreaú, Érika Frota Cristino, que lança neste mês de julho o projeto Colônia de Férias, que oportunizará aos alunos da rede municipal de ensino atividades de reforço escolar, esporte e lazer, além da garantia da alimentação, durante o período das férias escolares.
A implantação desse projeto pioneiro em Coreaú é uma ferramenta pedagógica necessária, que objetiva minimizar as dificuldades curriculares desse público, com base nos indicadores das avaliações de aprendizagem realizadas durante o primeiro semestre, Desse modo, faz-se necessário que a aulas oferecidas durante esse período, além de atender as carências de aprendizagem dessas crianças e adolescentes, sejam planejadas de forma atrativa e lúdica, enfatizou a secretária da Educação, Sâmia Linhares.
Usando métodos administrativos que contemplam a contenção de despesas, a prefeita Érika Cristino pôde dispor de caixa para garantir o sucesso do Projeto, haja vista, que seu funcionamento no mês de férias inclui despesas extras, tais como: merenda escolar, transporte escolar e remuneração dos professores temporários. 
 
Fonte: Sobral em Revista
 
Do Blog: Uma ideia muito boa para que se possa melhorar os índices educacionais de Coreaú. Tenho como experiência um projeto que em breve irá ser colocado em prática na escola estadual em que trabalho de nome 'FÍSICA NAS FÉRIAS", o maior cuidado a ser tomado é o consumo do profissional, para que o mesmo não se desgaste durante este período e que não chegue se arrastando no final do ano letivo, no mais parabéns!
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.