Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/04/2013

MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO RECEBE INVESTIDORES DE CINGAPURA

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na manhã desta quarta-feira (17) os principais dirigentes da PSA, empresa operadora do Porto de Cingapura e responsável pelas atividades comerciais e investimentos no setor portuário em diversos países do mundo. O grupo se interessou em conhecer mais detalhadamente o novo arranjo institucional para o setor portuário proposto pela Medida Provisória 595.

A visita foi liderada pela gerente sênior da PSA, Lim Pek Suat, e acompanhada pelo assessores Elton Fong e Lim Pek Suat, além de assessores da Secretaria de Portos (SEP). Segundo eles, o país tem interesse de identificar novas oportunidades de investimento com a possibilidade de participação nos editais de concessão e arrendamentos a serem lançados pelo Governo Federal.

A PSA é responsável pela operação de 24 terminais de contêineres em todo o mundo e movimentou, em 2012, cerca de 60 milhões de TEUs, tendo recebido em seus terminais navios de mega-capacidade, a exemplo do Marco Pólo da CMA-CGM, com capacidade para 16.000 TEUs.

A empresa tem interesse em expandir sua participação na América Latina e considera que a recente reforma institucional proposta pela MP 595 amplia suas chances de participação no setor portuário brasileiro, cuja movimentação e comércio internacional demonstram, claramente, seu potencial de crescimento.  

Em missão oficial a Ásia, em outubro de 2011, Cristino conheceu o prédio da PSA Internacional, e acompanhou, de perto, a estrutura e a tecnologia de ponta dedicada à movimentação de cargas no Porto de Cingapura. Na oportunidade, Brasil e Cingapura fortaleceram a aliança com a assinatura de Acordo de Assistência Técnica visando a concretização de projetos para a melhoria e a otimização das atividades portuárias brasileiras e, assim, aumentar sua competitividade global.
 
Fonte: Sobral em Revista
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.