Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

22/02/2013

BENTO 16 COMEÇA PREPARAÇÃO PARA DESPEDIDA EM ÚLTIMO DIA DE RETIRO ESPIRITUAL

Jardim do Castel Gandolfo, no sul de Roma

Em seu último dia de retiro espiritual, o papa Bento 16 começa nesta sexta-feira (22) a se preparar para a maratona de atividades que marcará o fim de sua trajetória no cargo mais importante da Igreja Católica. O pontífice oficializará sua renúncia no dia 28 de fevereiro.
Desde o último domingo (17), Bento 16 vive um "momento de profunda reflexão espiritual" ao lodo do espírito mais "profundo e positivo", segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, que pediu respeito a esse "espírito" tanto aos jornalistas como aos fieis.
As atividades públicas do pontífice, que foram canceladas nesta última semana, voltam ao normal no sábado (23), às 11h30, quando ele se reunirá em audiência privada e de despedida com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. 
No domingo (24), o papa Bento 16 conduzirá sua última celebração do Angelus dominical. Na cerimônia anterior, no domingo (17), o pontífice pediu aos fiéis que rezem por ele e para o próximo papa.
Bento 16 aproveitou também para pedir a renovação da Igreja Católica no tempo de Quaresma e que todos os seus integrantes reneguem o "orgulho" e o "egoísmo."
A segunda-feira (25) será dedicada ao encontro com cardeais em audiências individuais. E, após um dia de descanso sem atividades oficiais, Bento 16 celebrará sua última audiência geral na praça São Pedro, no Vaticano, em seu penúltimo dia de papado. 
Já no último dia de sua gestão o pontífice se reunirá com todos os cardeais da Cúria Romana para se despedir. O encontro está previsto para começar às 11h.
No final da tarde, Bento 16 pegará um helicóptero que o levará até o Castelo de Gandolfo, no sul de Roma, onde passará os dois primeiros meses de sua renúncia.
Antes da partida, Bento 16 deve ainda publicar um "Motu Proprio" --documento que serve para designar indicações normativas-- para definir alguns pontos da Constituição Apostólica e poder antecipar o conclave, além de modificar algumas das regras relacionadas às orações e aos rituais da eleição do novo pontífice.

Fonte: Uol
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.