A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa de R$ 34,2 milhões à operadora de telefonia celular Oi. A medida foi tomada porque a empresa deixou de cumprir metas de qualidade. Decisão foi publicado em ato nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial da união (DOU).
De acordo com a Anatel, 12 indicadores de qualidade não foram cumpridos pela empresa nos três horários medidos ao longo de 2009. Os problemas estão relacionados à taxa de reclamação, chamadas completadas, queda de ligação, pedidos de informação, atendimento ao usuário e recuperação de falhas. Também houve descumprimento no índice de congestionamento de canal de voz.
Para Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da agência, a multa foi aplicada em 2010. A Oi havia recorrido da decisão em 2011. Após o Conselho Diretor da agência negar o recurso, a operadora entrou com pedido de reconsideração, já julgado pela agência.
A Oi, por meio de sua assessoria de imprensa, informou estar analisando o teor de decisão e acrescenta que irá recorrer.
Redação O POVO Online