Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/01/2013

NOTÍCIAS CDI



Risco de seca vai passar a pesar na conta de luz do consumidor


Apesar de ter as tarifas reduzidas a partir do mês que vem, com a prorrogação dos contratos de concessão, o consumidor terá de arcar com um novo custo na conta de luz: o "risco hidrológico".O termo técnico indica um gasto extra que ocorre principalmente em épocas de seca, quando a produção das hidrelétricas diminui e a empresa é obrigada a comprar energia no mercado livre (cujos preços não são regulados) para honrar seus compromissos com os clientes.
Nos contratos antigos, as elétricas tinham uma remuneração maior pelo serviço prestado. Por isso, ficava a cargo delas arcar com o custo da compra de energia se houvesse dificuldade para cumprir os compromissos. 
Com a renovação das concessões, a tarifa vai cair, na média, 20%, segundo compromisso do governo. Porém, o consumidor passará a assumir essa conta maior se for preciso comprar mais energia no mercado livre. 


Comissão Nacional da Verdade investiga morte de Juscelino Kubistchek



A Comissão Nacional da Verdade investiga a morte do ex-presidente Juscelino Kubistchek e de seu motorista Geraldo Ribeiro, em 22 de agosto de 1976. As investigações tiveram início a partir de relatório entregue à comissão pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais). No requerimento enviado à comissão, a OAB-MG afirma que o ex-presidente "foi morto e vítima do regime de 64". A apuração começou, em sigilo, desde o fim do ano passado. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Comissão  Nacional da Verdade, por causa do "peso" da investigação e por tratar-se do ex-presidente JK, não serão informados os passos das investigações e detalhes do processo. Somente ao fim dos trabalhos, finalizando as investigações, a comissão de sete membros decide se pede ou não a reabertura na Justiça do processo de morte do ex-presidente e do ex-motorista ao Ministério Público.


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.