Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/01/2013

COREAÚ: NOVA ADMINISTRAÇÃO, NOVOS DESAFIOS


A maioria dos prefeitos eleitos em 2012, que assumiram o mandato em 1.º de janeiro do corrente ano, encontrarão diversos problemas pela frente, entre os quais, os caixas vazios, pagamento do funcionalismo atrasado, como ainda inúmeras dívidas das mais variadas ordens herdadas de seus antecessores.

Em Coreaú, pelo que inicialmente se constata, não tem sido diferente, pois em entrevista concedida à única emissora de rádio local, o Dr. Marden Fontenele, Procurador Jurídico municipal recém-nomeado, afirmou que para atualizar o pagamento dos funcionários serão necessários R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) e que a Prefeita Érika Cristino irá começar a administração da “estaca zero”.

Somente com muito trabalho, ao longo desses próximos quatro anos, Coreaú poderá sair desse marasmo, todavia, os dois anos iniciais servirão pura e simplesmente para arrumar a casa e se fazer uma verdadeira faxina. Isso significa dizer que aqueles que pugnaram pela mudança, deverão gozar de paciência e, sem impertinência, compreender o quadro caótico que se estabeleceu em Coreaú, de modo que, ao invés de fazerem críticas cediças, colaborem efetivamente para o restabelecimento da máquina administrativa.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Coreaú, realizada também em 1.º de janeiro, cujo resultado foi satisfatório para a Prefeita Érika Cristino, com o esmagador placar de 8x1, há de se ressaltar que foi uma vitória em cima dos adversários políticos que se mantiveram no poder no quadriênio passado. Ou seja, as dificuldades a serem enfrentadas doravante pela nova administração pública municipal não poderiam ser somadas a possibilidades de empecilhos, de procedimentos obstaculizadores que, logicamente, seriam criados por uma “outra Câmara”.

Portanto, a situação não é muito animadora, entretanto, paciência, paciência e muito trabalho pela frente, que tudo voltará ao normal. Assim esperamos e desejamos.

Coreaú-CE, 04 de janeiro de 2013.

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor
Coreaú-CE
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.