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16/01/2013

CELULAR SUBSTITUI CARTÃO EM NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NO PROCON


As empresas de telefonia celular tomaram a dianteira em 2012 no ranking de atendimentos do Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que congrega as informações de mais de 2 milhões de atendimentos feitos por 441 Procons do país.
Em 2011, o líder do ranking havia sido o segmento de cartões de crédito.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.
A operadora Oi foi a líder do ranking empresarial, substituindo o Itaú, campeão de 2011.
Durante o ano passado, o sistema recebeu 172.119 "demandas" sobre telefonia celular --ou 9,17% do total de atendimentos. Em segundo lugar, vieram os bancos comerciais, com 169.427 atendimentos (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%).

Fonte: Folha de São Paulo
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