Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

31/01/2013

A SALVAÇÃO DO MUNDO ESTÁ NA TECNOLOGIA, DIZ SALIM ISMAIL


Salim Ismail,  diretor-fundador e embaixador global da Singularity University, conhecida como a Universidade da Nasa, veio à Campus Party para falar sobre o futuro.
Pensar o futuro é algo que Ismail faz diariamente em seu trabalho. Todos os anos, jovens do mundo todo que têm desempenho acadêmico extraordinário e vontade de mudar o mundo são escolhidos para passar dez semanas com algumas das mentes mais brilhantes do planeta, discutindo ideias e desenvolvendo soluções para os problemas mundiais. No ano passado, foram quatro mil inscritos para as 80 vagas do instituto.
Um exemplo de criação na Singularity University é um drone que conseguia carregar até dois quilos ao longo de 10 quilômetros. Ele foi usado para levar comida e medicamentos para lugares inacessíveis por terra em regiões alagadas na África. Ismail afirmou que a tecnologia existe para solucionar problemas e evitar guerras, citando o exemplo da falta de água potável em certas regiões do mundo e os conflitos que essa escassez gera.
Como o desenvolvimento tecnológico cresce sempre exponencialmente, diz Ismail, poucos anos depois dessa invenção (os drones) será possível transportar pesos maiores por distâncias mais longas. Para explicar de maneira simplificada como isso ocorre, pode-se dizer que os computadores criados no futuro permitirão fazer máquinas ainda melhores, em menos tempo e com menos custo.
Ou seja, além de aumentar a tecnologia, há a redução do preço desses produtos ao longo do tempo.
Quem assistiu à palestra do embaixador global da Singulatiry University pode ter ficado com a sensação de que, entre as tecnologias recentes, a que mais agrada Ismail é a impressora 3D.
Fonte: info.abril

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.