Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24/03/2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANUNCIA MAIS JUÍZES PARA FINAL DE 2012

Presidente de entidade, Valdetário cobra celeridade
Denunciada pela Or-dem dos Advogados do Brasil em audiências públicas nos municípios, a falta de juízes no interior do Estado gerou repercussão entre os principais tribunais estaduais envolvidos nas discussões. A preocupação é que, com a proximidade das eleições municipais, faltem juízes nas comarcas e zonas eleitorais.
Diante de nota de esclarecimento publicada ontem, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará respondeu aos questionamentos da OAB e dos juízes de comarcas do Interior, afirmando que a última etapa do concurso para o preenchimento das vagas de magistrados ocorrerá no final de 2012.
Para o presidente da OAB, Valdetário Monteiro, a medida veio muito tarde: “Nós estamos vivendo, agora, uma dificuldade já anunciada em 2009, quando foi editada a lei que preenchia as vagas para desembargadores”.
Em audiência pública organizada pela OAB e realizada em Iguatu, o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa manifestou preocupação com a situação das comarcas: “O concurso que o Tribunal de Justiça está preparando leva pelo menos um ano para ser concluído”.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu que não faltarão juízes para realizar o pleito eleitoral, devido ao processo de remoção e promoção de juízes que atuam no Interior.(O Povo Online)

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR R$ 15 MILHÕES NA QUARTA

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.374 da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado (24).
O valor do próximo prêmio, que será sorteado na próxima quarta-feira, acumulou e poderá pagar R$ 15 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
Os números sorteados em Caçador, em Santa Catarina, foram: 06 - 21 - 28 - 31 - 33 - 43 (iG)

NO MEIO A GENTE DESCOBRE! (E COMO DESCOBRE...)

No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco, mas a que nos revela a nós mesmos.

Vida é o que existe entre o nascimento e a morte.
O que acontece no meio é o que importa. No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo.
Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.
No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.
Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.
No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.
Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.
No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).
Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.
No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.

O QUE ACONTECE NO MEIO
MARTHA MEDEIROS - ZERO HORA - 04/12/11
Indicação Fernando Machado

LÍDER DO GOVERNO DESABAFA: "LULA FAZ FALTA"

Com uma mistura de nostalgia e crítica, sem contudo citar nomes do atual governo do qual é líder no Senado, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) desabafou na quinta-feira à noite, para uma rodinha: "Lula faz falta em todos os momentos", disse, em Manaus, após provocado sobre sua visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, com quem foi se orientar sobre a atual situação do governo.

Da Coluna congressoemfoco.uol

A COISA BOA DO BIG BROTHER

Monique a ex-integrante do BBB
Mais no Paparazzo

PRIMEIRA MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA EM 2012 É REGISTRADA EM FORTALEZA

Fortaleza registrou a primeira morte por dengue hemorrágica em 2012. O caso foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) no boletim semanal da dengue, divulgado nesta sexta-feira (23). A vítima morreu no Frotinha de Antônio Bezerra.
De acordo com o boletim, já foram notificados 7.784 casos de dengue nos 184 municípios cearenses só neste ano. Desse total, foram confirmados 2.911 casos, em 66 cidades. Aquelas que apresentam maior índice são Fortaleza (51%) e Juazeiro do Norte (18,2%).
Na capital cearense, foram notificados 2.924 casos, dos quais 1.482 foram confirmados. Além disso, outros 1.228 estão sob investigação. Os bairros com maior incidência da doença são: João XXIII (62 casos confirmados); Antônio Bezerra (61); Henrique Jorge (58) e Bom Jardim (56). (Blog Da Janga)

TUDO PRONTO PARA O ASFALTO EM COREAÚ



Dando uma volta pelas as principais avenidas de Coreaú podemos perceber que os detalhes para a colocada do asfalto já está quase pronto, as lombadas já foram retiradas da avenida Antônio Cristino, como a limpeza também da Av Dom José e da Francisco Camilo.
Outra parte do projeto que faltava ser concluída ficou pronta já que era as calçadas padronizadas, então fica aqui a torcida para o término da obra e mudar a cara da nossa querida cidade. 
(Blog Noticias de Coreaú)

CINZAS DE CHICO ANYSIO SERÃO JOGADAS NO PROJAC

Chico Anysio nunca escondeu de ninguém seu amor pela Rede Globo. Dizia que sempre fora abraçado pela emissora, onde foi trabalhar em 1968, e que se sentia em casa quando estava no Projac. Chegou a declarar, inclusive, que sonhava em morrer trabalhando, logo após gravar uma cena.
Nada estranho, portanto, ter pedido aos familiares para metade de suas cinzas serem lançadas no centro de produção da Globo. A outra parte, segundo uma pessoa próxima da família, será jogada em Maranguape, no Ceará, cidade natal do humorista. (iG)

CAIXA ECONÔMICA SUSPENDE ACESSO A CAIXAS ELETRÔNICOS E SERVIÇOS PELA INTERNET NESTE DOMINGO

Correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) não poderão usar o caixa eletrônico nem fazer serviços pela internet na madrugada deste domingo (25). O banco vai suspender o acesso aos terminais de autoatendimento e às transações no site da instituição por algumas horas.
A pausa nos terminais de autoatendimento ocorrerá da 1h às 4h. O serviço de internet banking ficará indisponível da 0h à 1h. De acordo com informações da Caixa, as interrupções vão ser realizadas com o objetivo de melhorar a infraestrutura de tecnologia do banco.

Uso de cartões

A suspensão dos serviços eletrônicos , no entanto, não afetará as operações com cartões de crédito e débito. Durante a madrugada deste domingo, os correntistas poderão realizar transações de crédito e débito normalmente ao fazerem compras.  (Jangadeiro Online)

OBAMA DIZ QUE JOVEM NEGRO MORTO NA FLÓRIDA PODERIA SER SEU FILHO

O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou na sexta-feira na polêmica envolvendo a morte de um adolescente negro na Flórida, dizendo que o rapaz poderia ser o filho que ele nunca teve, e aconselhando os norte-americanos a fazerem uma reflexão sobre o caso.
Trayvon Martin, 17 anos, foi morto há um mês em Sanford, na Flórida, por um branco de 28 anos que atuava como vigilante voluntário em um bairro hispânico, e que disse agir em legítima defesa contra o rapaz, que usava uma blusa com capuz.
"Se eu tivesse tido um filho, ele seria parecido com Trayvon", disse Obama, primeiro presidente negro na história dos EUA, admitindo haver um componente racial no caso.
"Obviamente, isso é uma tragédia", declarou Obama a jornalistas, nas suas primeiras declarações públicas sobre o incidente. "Só posso imaginar o que esses pais estão passando. E quando penso nesse menino, penso nas minhas próprias filhas." (Reuters Brasil)

24 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA TUBERCULOSE

CID COMANDA JANTAR-ADESÃO EM CLIMA SUPRAPARTIDÁRIO

O Clube Náutico ficou superlotado nesta noite de sexta feira, 23, por conta de jantar-adesão comandado pelo governador e presidente do PSB, Cid Gomes. Além de parlamentares estaduais e federais e prefeitos, o ato contou com a presença de empresários de peso.
Entre esses, estavam o presidente da Fiec, Roberto Macêdo; o presidente do Sinduscon/CE, Roberto Studart; e o presidente do BNB, Jurandir Santiago.
De lideranças de partidos aliados, estavam o Senador Eunício Oliveira, que preside o PMDB estadual. O presidente do PT municipal, Raimundo Ângelo, foi.
O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, fez discurso empolgado durante o jantar-adesão. Exaltou a gestão cidista: “O PSB não é apenas um partido do discurso. Temos as obras dos dois governos mais bem avaliados do País. Podemos olhar no olho de cada cidadão, sem medo de estarmos certos de temos feito um governo socialista, de defesa dos atos interesses do nosso Estado”. (Blog do Eliomar de Lima)

AGUINALDO SILVA AFUNDA A NOVELA FINA ESTAMPA JUNTO COM O BARCO DE PEREIRINHA

A novela Fina Estampa ia caminhando bem, até que o final estragou tudo. Os telespectadores passaram todos esses meses aguardando o mistério sobre quem seria o namorado de Crô, possuidor de uma tatuagem de escorpião, mas o mistério acabou não sendo revelado.
Segundo a Fonte Tahoma, Aguinaldo ficou com vergonha de assumir que ele mesmo seria o namorado de Crodoaldo Valério. Conta ainda a fonte que, ele não encontrou ninguém, dentro do Projac da TV Globo com coragem de aparecer na novela como o namoradinho de Cro.
O final da novela exibiu também umas cenas do Titanic sem o Leonardo Di Caprio. Pereirinha e Tereza Cristina protagonizaram o naufrágio da novela. A barriga de Amália não cresceu mas o bebe nasceu.
Em nota a TV Globo lamenta que a novela tenha naufragado no último capítulo assim como Pereirinha junto ao seu barco, mas diz que vai tomar providencia: Aguinaldo Silva será internado.
A ultima cena da novela, mostrou que Aguinaldo Silva não tem mais condições de escrever nada. Griselda além de ter sofrido em todos os capítulos, teve que encerrar a novela pagando mico, correndo atrás do carro de Tereza Cristina com a sua ferramenta de trabalho.

G17 Portal de humor

23/03/2012

A FRASE DO DIA

"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado". 
 Chico Anysio

MORREU CHICO....

Pois bem:

Um cara que proporcionou durante mais de cinco décadas momentos de alegria e felicidade a tantos brasileiros com certeza será muitíssimo bem recebido no céu, dos que creem que existe um céu monótono cheio de almas boas de cabelos brancos, andando para lá e para ca na ociosidade e rezando na maioria do tempo. Que ele vai para um lugar bom eu não tenho dúvidas nenhuma. Agora cê imagina o rebuliço lá. Quando ele começar a contar piadas e representar seus inúmeros personagens o inverno na terra vai aumentar. Explicar-lhos ei agorinha mesmo. Já pensou toda a população do ceú se mijando de tanto rir...


Olha só o velho chico aí compondo e cantado...


Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

PT DE FORTALEZA TENTA, MAS NÃO ENXUGA LISTA DE PRÉ-CANDIDATOS

O PT de Fortaleza quer intensificar o diálogo com os partidos aliados mesmo diante da indefinição em torno do nome que irá disputar as eleições de outubro. Na tarde desta sexta-feira (23), a sigla reuniu pela primeira vez seus cinco prefeituráveis em uma tentativa de enxugar a lista, mas nenhum deles quis retirar a pré-candidatura.
Buscando demonstrar união, os petistas anunciaram que não irão realizar prévias e que o candidato será escolhido de forma consensual por meio de encontro. Eles estabeleceram o dia 20 de maio como prazo final para que isso aconteça.
O almoço que reuniu os pré-candidatos e a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins em um hotel de Fortaleza foi marcado em cima do dia. O evento antecedeu em poucas horas o jantar de adesão promovido pelo PSB do governador Cid Gomes, principal aliado da prefeita. (ultimosegundo.ig)

MEC INVESTIGA 30 INSTITUIÇÕES DE ENSINO POR TENTAR MANIPULAR AS NOTAS NO ENADE

O Ministério da Educação (MEC) identificou em pelo menos 31 instituições particulares de ensino superior problemas em relação à participação dos seus alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). De acordo com o ministério, há “inconsistência nos dados", já que nessas faculdades o número de estudantes que participaram da avaliação é inferior ao de formandos indicados pelo Censo da Educação Superior.
O levantamento foi feito após denúncia encaminhada à pasta de que a Universidade Paulista (Unip) estaria selecionando apenas os seus melhores alunos para participar do Enade e, assim, conseguir notas mais altas.
A mesma prática poderia estar ocorrendo nessas outras instituições. Todas as faculdades foram notificadas e algumas já enviaram esclarecimentos ao MEC.
Na quinta-feira (22), o ministério anunciou que instalou um auditoria com prazo de 60 dias para aprofundar as investigações contra a Unip. Outra medida tomada foi a determinação de visitas de comissões de especialistas para avaliação in loco de todos os cursos da universidade que estejam em fase de renovação ou de reconhecimento do credenciamento. (noticias.terra)

CORPO DE CHICO ANYSIO SERÁ CREMADO NO RIO DE JANEIRO

O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (24) a partir do meio dia. No domingo (25), o corpo do humorista será cremado no cemitério Caju, na Zona Portuária do RJ.
Chico morreu na tarde desta sexta-feira (23), após passar três meses internado no Hospital Samaritano. O beltim médico divulgado informou que o artista não conseguiu resistir a uma parada cardiorespiratória.
“O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar”, diz o comunicado da assessoria de imprensa do hospital. (Jangadeiro Online)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM COREAÚ


 
Facebook do Pe. Lucione

MESTRE CHICO

GOVERNO DO ESTADO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS

O governador Cid Gomes decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira (23) devido ao falecimento do humorista e artista cearense Chico Anysio.

Segue depoimento do Governador sobre Chico Anysio:

“A morte de Chico Anysio é uma perda que, para nós, cearenses, jamais será reparada. Cala-se o extraordinário profissional do riso, silenciam seus personagens inesquecíveis, que durante décadas traduziram, com graça e fino humor, as esperanças, angústias e alegrias do nosso povo.

O maranguapense que se imortalizou pela via do talento foi pródigo, a vida inteira, em demonstrações de carinho por sua terra. Inspirou dezenas de outros artistas e criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas.

Hoje, mergulhados na orfandade, Azambuja, Coalhada, Silva, Pantaleão, Bozó, Professor Raimundo, Salomé, Alberto Roberto e tantas outras criações de Chico desfilam na tela de nossas lembranças - todas elas vestidas de luto, assim como enlutados e órfãos estamos nós, seus eternos admiradores”.

Site do Governo do Estado

CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS

Faleceu hoje o humorista Chico Anysio, 81 anos. A informação foi confirmada agora à tarde pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 22 de dezembro por causa de uma hemorragia no intistino. Segundo o hospital, ele teve duas paradas cardíacas e chegou a ser reanimado por volta do meio-dia de hoje. Chico deixa 8 filhos e completaria 81 anos de idade no dia 12 de abril. (Pernambuco.com)

‘PROFESSORES GRADUADOS DEVERIAM RECEBER CERCA DE 60% A MAIS QUE O PISO’, DIZ APEOC

 Os professores graduados deveriam receber um salário 60% maior que o piso nacional estabelecido por lei. É o que afirma o Sindicato dos Professores e Servidores (Apeoc). O novo piso foi definido em R$ 1.451, no mês de fevereiro, pelo Ministério da Educação (MEC).

O Apeoc afirma que o valor do piso nacional serve apenas como base e deveria ser reajustado no caso de professores que possuem alguma especialização. Ou seja, o salário de um professor graduado deveria chegar a aproximadamente R$ 2.320. (Jangadeiro Online)

PREFEITOS SÃOMULTADOS PELO TCM




Com informações da assessoria de imprensa, a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) decidiu, por unanimidade, multar os prefeitos de Assaré, Francisco Evanderto Almeida, e de Pindoretama, Regina Lúcia Vasconcelos Albino, por uso irregular de microônibus escolares cedidos pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) aos municípios.

A decisão foi tomada na quarta-feira, 21, em R$ 3,1 mil, cada. Os gestores têm 30 dias para comprovar o pagamento da multa à Secretaria Geral do TCE-CE.

Flagrantes
A 5ª Inspetoria de Controle Externo do TCE verificou que, em 16 de novembro de 2007, às 20h45min, veículo cedido à Prefeitura Municipal de Assaré (localizada a 520 km de Fortaleza) para transporte escolar foi encontrado estacionado na avenida Beira Mar, em Fortaleza, em frente a um hotel.

Além disso, em 4 de julho de 2009, às 6h55min, outro veículo, cedido pela Seduc à Prefeitura Municipal de Pindoretama (distante 49,3 km de Fortaleza) com a mesma finalidade, foi encontrado estacionado na rua Casimiro de Abreu, também na Capital. Nos dois casos,foi constatado uso dos veículos fora de seu objetivo exclusivo, que é o transporte de estudantes do ensino médio da rede pública.

Na mesma decisão, foi determinado aos municípios de Assaré e de Pindoretama que não voltem a usar os microônibus para finalidades distintas do transporte de alunos.

Casos no Ceará
De 2007 até agora, conforme a 5ª Inspetoria de Controle Externo, o TCE aplicou a multas a prefeitos ou ex-prefeitos de 28 municípios cearenses, todos por desvio de finalidade no uso de transporte escolar. As multas aplicadas já somam R$ 99,7 mil. Outros 25 processos estão em tramitação. (Blog aldenisfernandes)

RENDA MÉDIA NO NE AVANÇA 13,5%, MAS É A MENOR DO PAÍS

A renda média familiar mensal cresceu praticamente em todas as regiões brasileiras no ano passado, segundo pesquisa divulgada ontem pela Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas em parceria com o Instituto Ipsos. O Nordeste, embora indique a menor renda média mensal das famílias, em 2011 - R$ 1.070, foi a região que apresentou o segundo melhor crescimento neste indicador no País, com 13,5% ante o ano anterior, quando o valor era de R$ 943.

Entretanto, o resultado observado entre as famílias nordestinas representa apenas 74% do que ganha, mensalmente, uma família considerando a média nacional (R$ 1.450).

À sua frente está o Sul, região onde, em média, a renda familiar mensal era de R$ 1.877, em 2011, cerca de 18% acima à observada em 2010 - R$ 1.589. Em seguida, aparece, em conjunto, o Norte e o Centro-Oeste, com um valor de R$ 1.760, ante R$ 1.694, o que equivale a um acréscimo de 4%. Nesse contexto, apenas a região Sudeste não registrou avanço na renda média familiar mensal. Enquanto em 2010 o indicador era de R$ 1.874, no ano seguinte caiu para R$ 1.811, retração de quase 3%. (Diário do Nordeste)

AI, NOKIA, ASSIM VOCÊ ME MATA... (COM O LUMIA 800)

"O Lumia foi criado pensando em você. E em mim, e em todos nós. Ou seja, é um aparelho que trabalha pela simplicidade e para oferecer uma boa experiência ao usuário, leigo ou geek"
Elis Monteiro
 
 

CHICO ANYSIO SEGUE EM ESTADO GRAVA

Foto: iG
Chico Anysio segue internado em estado crítico no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Na tarde desta quinta-feira (22), o ator passou por uma “punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue”, de acordo com último boletim médico. Ainda com informações do hospital, “permanece a instabilidade hemodinâmica e, no momento, o paciente recebe altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ventilação artificial”. O ator segue sedado e respira com a ajuda de aparelhos. (iG)

PAPA VISITA AMÉRICA LATINA PARA SE APROXIMAR DE FIÉIS

Foto: AFP
O papa Bento XVI desembarca nesta sexta-feira no México, no inicio de mais uma iniciativa da Igreja Católica para tentar reverter a perda de fiéis, a maior da história no país. Bento XVI faz sua primeira viagem ao país, que tem mais de 100 milhões de católicos, e depois segue para Cuba. A missão não será fácil, porém.
Não apenas porque Joseph Ratzinger não está acostumado a cruzar o Atlântico (depois de visitar o Brasil, em 2007, esta é a sua segunda viagem à América Latina em sete anos como Papa), mas também porque na última década, o percentual de católicos no México caiu de 88% da população, em 2000, para 83,9% no último censo.
Enquanto isso, a proporção de evangélicos e protestantes passou de 5,2% a 7,6% no mesmo período. O que mais preocupa a hierarquia eclesiástica mexicana, porém, é o número de ateus e agnósticos, que cresce a cada ano. (noticias.terra)

23 DE MARCO - DIA DO METEOROLOGISTA

22/03/2012

A FRASE DO DIA

O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.
Albert Einstein

FACEBOOK LANÇA VISUALIZAÇÃO EM TELA CHEIA COM FOTOS 4X MAIORES

O Facebook divulgou nessa quinta-feira (22), que está ativando o novo visualizador de fotos. A interface é a mesma, mas dois novos recursos prometem chamar a atenção dos usuários da rede. A partir de hoje, serão aceitas publicações de imagens em uma resolução muito superior e a nova opção de visualizar as fotos em tela cheia.
Segundo informações fornecidas pelo Facebook, o envio de fotos reduzia o tamanho das imagens para que se adequassem à realidade dos servidores do serviço. Hoje, continua sendo necessário processar as imagens internamente, mas agora o tamanho ficou até 4x maior do que na versão anterior da ferramenta.
Para acionar a visualização de fotos em tela cheia, basta clicar no ícone que fica no canto superior direito da imagem. A nova ferramenta funciona com o Chrome e Firefox, de acordo com informações do escritório local. (techtudo.com)

TESTE DO TSE VIOLA URNA ELETRÔNICA

Uma equipe de professores e estudantes da UnB (Universidade de Brasília) conseguiu violar o sistema das urnas eletrônicas usadas pela Justiça Eleitoral. O fato ocorreu durante uma série de testes públicos feitos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) esta semana, em parceria com profissionais e estudantes da área.

Durante a simulação, o grupo da UnB conseguiu descobrir quais foram os candidatos votados em determinada urna, mas não chegaram aos autores dos votos, o que significa que o sigilo do voto não foi quebrado. De acordo com o TSE, os nove grupos que participaram dos testes receberam o código-fonte usado nas urnas, dado que facilitou a atuação dos hackers durante teste, e que não é liberado para o público em geral. (band.com)

OPERAÇÃO CONTRA DISCRIMINAÇÃO NA INTERNET PRENDE DUAS PESSOAS

A Polícia Federal prendeu nesta quinta, 22, dois suspeitos de serem os responsáveis por postagens criminosas no site silviokoerich.org. As duas pessoas foram presas em Curitiba e em Brasília. O site foi retirado do ar.
As prisões fazem parte da Operação Intolerância, que iniciou as investigações a partir de denúncias relacionadas ao conteúdo do site.
Até 14 de março, foram registradas 69.729 contra o endereço eletrônico, que, segundo a PF, fazia apologia à violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além de incitar o abuso sexual de crianças e adolescentes.
A polícia ainda cumpriu hoje mandados de busca e apreensão nas casas e nos locais de trabalho dos suspeitos.

Por Folhapress

ALDO REBELO: “TUDO ATRASA NO BRASIL MAS FUNCIONA”

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reconheceu nesta quinta-feira que alguns projetos para a Copa do Mundo de 2014 podem sofrer atrasos, mas disse que eles não deverão comprometer a realização do Mundial no Brasil.
Aldo disse que os trabalhos nos estádios estão dentro do cronograma e não demonstrou preocupação com as obras de infraestrutura, como mobilidade urbana e hotelaria, alvo frequente de reclamações da Fifa.
“Nós também temos nossos problemas civilizatórios, e um deles é o atraso. A gente atrasa até para sair de casa… Isso é uma coisa da nossa cultura, mas tudo funciona. Até reunião ministerial também atrasa no Brasil”, disse Aldo, em entrevista à rede NBR, emissora do governo federal. “Nós entregaremos as obras essenciais, as obras dos estádios, as de mobilidade urbana e um ou outro atraso não vai comprometer a Copa”. (agorams.com)

KLÉBER E FORRÓ PRA SACUDIR É SUCESSO TOTAL

BRASILEIROS DÃO PREFERÊNCIA A BLOGS EM VEZ DE SITE

Empresas que detém sites de informação começam a rever seus planos e dar prioridade aos blogs. E agora, elas têm mais um motivo. É que 95,9 por cento dos brasileiros que acessam Internet, visitaram algum blog em dezembro de 2011, segundo estudo da consultoria comScore, ao analisar hábitos de usuários da rede em 44 mercados. 

Gente, esse é o maior percentual entre os países analisados, de vez que a média mundial é de 58,9%. Então, os blogs - ao contrário do que sempre se anuncia - estão mais vivos do que nunca. E ganham prioridade dos sites de informação, para que os diários possam realimentá-los.

Fonte: Gente de Mídia/blog do Raimundo Moura

Do Blog: Depois ouvimos de pessoas importates de que os blogs não servem de nada...Tá na hora de alguém rever seus conheceitos!!!

TCM IRÁ REUNIR PREFEITOS E DIRIGENTES DE CÂMARAS CONTRA DESMONTE

O Tribunal de Contas dos Municípios vai reunir, às 9 horas da próxima segunda-feira, em seu auditório, prefeitos e dirigentes de Câmaras Municipais de todo o Estado. Segundo o presidente do TCM, Manuel Veras, será o início do programa que o órgão definiu para “orientar esses gestores sobre os cuidados que precisam ter antes, durante e depois do período eleitoral para que haja uma transição administrativa tranquila.”
 
Na abertura dos trabalhos, Manoel Veras apresentará cartilha contendo informações detalhadas para que os administradores das comunidades locais possam compreender, de forma didática, o passo a passo das exigências previstas em lei. Depois dessa fala inicial,  grupo técnico do TCM ficará à disposição dos presentes para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas.
 
DATAREGIÃOMUNICÍPIO SEDE             Local     MUNICÍPIOS ATENDIDOS
19 de Junho7ª            Tiaguá            A definirAlcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreau, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Graça, Ibiapina, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
 
Informações blog do Eliomar de Lima/Raimundo Moura

O MUNDO ESTÁ ACABANDO

Não é novidade a previsão de que o mundo vai acabar. As culturas milenares ou doutrinas recentes, pregadores de hoje ou profetas do ontem se fizeram arautos do fim do mundo.
Alguns previram explosões e convulsões intensas avassalando imensas regiões.

Outros, imaginaram grandes asteróides se chocando com a Terra, convulsionando de tal forma a harmonia do planeta, que a vida humana se tornaria impossível, sendo destruída em sua totalidade.

Alguns fanáticos promoveram suicídios coletivos, antecipando a catástrofe que, imaginavam eles, se daria brevemente.

Não foram poucos aqueles que marcaram data, ano, na exatidão do calendário que se escoava e que teimava em não cumprir a previsão catastrófica.

Poucos, porém, se deram conta de que o mundo há muito tempo vem acabando.

Onde está o mundo onde as mulheres não tinham direitos sociais, eram proibidas de votar, não podiam frequentar a escola?

Esse mundo acabou, resistindo apenas em alguns rincões de ignorância e miséria moral.

Como falar, então, do mundo onde as cartas levavam meses para encontrar seu destino, onde as notícias eram poucas e raras, onde sabia-se de pouco e pouco se difundia?

Esse mundo também acabou, substituído por um mundo melhor, onde a tecnologia nos aproxima, nos beneficia, coloca luzes nos mais distantes lugares do mundo, minimizando as dores e dificuldades.

Analisando assim, é verdade que o mundo está acabando. Não da maneira violenta e definitiva como imaginavam tantos, nem tampouco de forma irreversível e avassaladora como pregaram outros.

É natural da evolução humana que o mundo vá se acabando, para que outro mundo se construa, na marcha inevitável do progresso e da melhora.

Mesmo a guerra, as grandes catástrofes naturais, os desastres são previstos nas leis de Deus para que o progresso ganhe marcha e a melhora se instale para todos.

Nesses dias de transição que ora passamos, é urgente que o mundo também se acabe.

Mas esse mundo que deve ser extinto é o mundo da violência que palpita dentro de nós.

Temos que ajudar a dar fim ao mundo de injustiça que, muitas vezes, permitimos que se dê sob os nossos olhos.

Devemos colaborar para o fim de um mundo de iniquidades, de desigualdades, de fome e miséria que ainda se estende por tanta parte e para tantos.

É verdadeiramente urgente que esse mundo todo se acabe. E que umnovo mundo se inicie em nossa intimidade e, aos poucos, possamos colaborar para que nosso planeta ganhe outras paisagens e outros valores.

Só assim dia virá em que olharemos para esses dias que ora se passam e teremos a certeza de que o mundo acabou. E que no lugar dele, um mundo de paz, harmonia e justiça se instaurou, para nunca mais acabar.


Redação do Momento Espírita.
Em 21.03.2012.


Manuel de Jesus
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

LEÔNIDAS CRISTINO E CID GOMES DISCUTEM AÇÕES EM PORTOS DO CEARÁ

O governador Cid Gomes se reuniu ontem quarta (21), em Brasília, com o ministro chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, para tratar do desenvolvimento e das ações no Porto do Mucuripe e Complexo Portuário do Pecém. Entre outros temas, foi discutido o interesse empresarial de se instalar nas áreas que circundam os dois portos. No início deste mês, o Ministro assinou ordem de serviço para a construção do novo terminal do Porto do Mucuripe, orçada em R$ 142 milhões.
No mesmo dia, Cid Gomes participou de audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. O governador apresentou ao ministro as ações do Governo na área, destacando os benefícios do Cinturão Digital para os Centros de Educação a Distância e escolas de ensino profissional. (portogente.com)

SENADORES CRITICAM INTERFERÊNCIA DE DILMA


A Comissão de Infraestrutura do Senado reagiu hoje (22) à decisão da presidenta Dilma Rousseff de editar um decreto em que autoriza o ministro dos Transportes a indicar um diretor interino para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A presidente da comissão, Lúcia Vânia (PSDB-GO), considerou a possibilidade, inclusive, de o Senado questionar a constitucionalidade da norma que, para ela, interfere na autonomia das agências reguladoras e nas competências constitucionais do Legislativo.
A senadora ressaltou que o decreto em si não apresenta qualquer vício de constitucionalidade, uma vez que o Congresso Nacional jamais regulamentou o Artigo 52 da Constituição que não explicita a necessidade de os diretores indicados pela Presidência da República terem seus nomes aprovados pelo Senado. "O erro foi do Congresso que não regulamentou essa matéria", disse a presidente da Comissão de Infraestrutura, onde os indicados para diretorias das agências reguladoras são sabatinados e podem ter os nomes aprovados ou rejeitados. (pernambuco.com)

CLASSE C CHEGA A 54% DA POPULAÇÃO COM RENDA MÉDIA DE R$ 1.450

Embora em ritmo menos acelerado, a classe C continuou a crescer no Brasil em 2011. A participação desse estrato social no total da população brasileira foi de 54% no ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas em parceria com o instituto Ipsos.
Em 2010, ela representava 53% da população. 
De acordo com a pesquisa "O Observador Brasil 2011", a classe C recebeu 2,7 milhões de brasileiros em 2011, vindos da classe DE. Hoje, 103 milhões de pessoas fazem parte dessa classe social. A classe DE, por sua vez, encolheu no ano passado, representando 24% da população, num total de 45,2 milhões de brasileiros. Em 2010, eram 47,9 milhões de pessoas, ou 25% da população.
"Essas mudanças marcam a consolidação da mobilidade social que vimos ocorrer no Brasil nos últimos anos", diz Marcos Etchegoyen, diretor-presidente da Cetelem BGN. A pesquisa, realizada desde 2005, mostra que 63,7 milhões de brasileiros ascenderam socialmente no Brasil nos últimos sete anos. "É o equivalente a toda a população da Itália", comenta Etchegoyen.
O grupo que mais contribuiu para essa evolução foi a classe C, que representava 34% da população em 2005, e hoje está em 54%.(Folha.com)

CONSUMO DE ASPIRINA PODERIA PREVENIR O CÂNCER

O consumo de doses baixas de aspirina poderia prevenir o câncer e evitar o risco de metástases, sugeriram hoje pesquisadores.
Empregado como antiinflamatório, analgésico, antipirético ou antiagregante plaquetário, o ácido acetil salicílico ingerido em longo prazo poderia ser utilizado para reduzir as probabilidades de sofrer essa doença ou morrer por sua causa, principalmente no caso do câncer intestinal.
Cientistas da Universidade de Oxford, quem difundiram os resultados de sua pesquisa na revista The Lancet Oncology, apoiaram tais resultados em 51 controles realizados a mais de 70 mil pacientes.
Encontraram que as pessoas que consumiram aspirina por um tempo longo apresentavam até 37 por cento o mais baixo risco de morrer por câncer em cinco anos.
'Nenhum medicamento tem demonstrado antes prevenir a metástases em longo prazo e por isso estes achados deveriam fazer que futuras pesquisas sejam focalizadasm neste sentido terapêutico crucial', indicou Peter Rothwell, autor principal do estudo. (prensa-latina)

TRE BARRA A CRIAÇÃO DE 30 NOVOS MUNICÍPIOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) rejeitou, em decisão unânime na última terça-feira, os pedidos da Assembleia Legislativa do Ceará de realização de plebiscitos para a criação de 30 novos municípios no Estado. Em fevereiro do ano passado o TRE, também por unanimidade, já havia negado um outro pedido da Assembleia para a realização de plebiscitos.

Em 2011, o Tribunal Regional Eleitoral aprovou o voto do juiz Jorge Luis Girão Barreto, relator do primeiro pedido de realização de plebiscito para emancipação de distritos cearenses. Agora, foi a desembargadora Iracema do Vale a relatora do processo de criação de novos municípios que entendeu ser inoportuna as consultas plebiscitárias no Interior porque ainda não há a de Lei Complementar federal regulamentando o dispositivo da Constituição que trata da criação de novos municípios. (Diário do Nordeste)

TRE GARANTE QUE NÃO FALTARÁ JUÍZES NAS ELEIÇÕES MUNICÍPAIS

Depois das críticas da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, de que existe carência de juízes no interior do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou detalhes dos trabalhos nas zonas eleitorais e garantiu que não vão faltar magistrados.

REFLEXÃO FILOSOFICA

22 MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA: CONSCIENTIZAÇÃO E AÇÕES SUSTENTÁVEIS

O Dia Mundial da Água – comemorado no dia 22 de março - já faz parte do calendário de órgãos públicos, concessionárias de água e esgoto e empresas. No entanto, ainda há muito a ser feito nesta área, para que progressos expressivos sejam registrados, em âmbito nacional e mundial. Diversas ações em favor do melhor uso da água têm sido colocadas em prática, mas insuficientes para garantir o abastecimento da população nos próximos anos e gerações.
Em 2012, também, será realizada, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20, que promoverá um balanço das evoluções registradas no mundo em relação ao meio ambiente, nas últimas duas décadas, a partir da Rio 92. O grande mérito deste evento é trazer à tona temas fundamentais para a sobrevivência presente e futura do planeta, e ampliar as discussões sobre a adoção de políticas consistentes em favor da água e dos demais recursos naturais.
No entanto, não é necessário aguardar ações governamentais voltadas à economia e racionalização do consumo dos recursos hídricos. A conscientização deve ser de todos e partir de quem realmente detém informações. E iniciativas individuais e empresariais são o ponto central para a conscientização das pessoas quanto à necessidade de economia de água.

21/03/2012

PRIMEIRA UPA 24 HORAS DE FORTALEZA SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA (22)

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Fortaleza será inaugurada nesta quinta-feira (22), às 18 horas, pelo governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos. A nova unidade, com uma área de 1.300 metros quadrados, fica na Praia do Futuro, Rua Júlio Silva, 440, próximo a Avenida Dioguinho. Já no dia seguinte a inauguração, na sexta-feira (23), começa a atender à população com serviços de urgência e emergência.

A UPA 24h da Praia do Futuro terá 128 profissionais de saúde. Todos aprovados em seleção pública. Só médicos são 43 e enfermeiros 18. Com 15 leitos e equipamentos modernos para realização de exames, a UPA 24h vai reduzir o movimento de pacientes nas emergências dos hospitais, principalmente a do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), pela proximidade e facilidade de acesso através da Avenida Santos Dumont. A UPA 24h não para nunca, como o próprio nome sugere. Funcionará de domingo a domingo, durante 24 horas, até nos feriados. (www.ceara.gov.br)

UNIFORME COM CHIP REGISTRA FALTA DE ALUNOS EM ESCOLAS NA BA

Com o objetivo de manter os pais bem informados sobre os seus filhos, a prefeitura de Vitória da Conquista (BA) lançou um uniforme com chip que será distribuído aos alunos das escolas municipais. De acordo com a assessoria da prefeitura, a cidade é a primeira do Brasil a receber o fardamento digital, que teve um custo de R$ 1,2 milhão.

O projeto atenderá inicialmente 25 escolas municipais e mais de 20 mil alunos receberão o novo uniforme escolar gratuitamente. A etiqueta de cada uniforme terá um número universal, que deverá ser cadastrado no sistema escolar com os dados dos alunos e com o número de celular dos pais ou responsáveis. Um sensor será instalado na entrada da escola, confirmando a entrada e a saída do estudante. Sempre que o aluno passar pelo sensor, imediatamente, será encaminhada uma mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado. (noticias.terra)

MEGA-SENA PODE PAGAR HOJE R$ 9 MILHÕES

A Mega-Sena está acumulada e pode pagar, nesta quarta-feira, cerca de R$ 9 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.373. A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h (horário de Brasília).
Com R$ 9 milhões, o ganhador pode aplicar o valor na poupança e ter um rendimento aproximado, no primeiro mês, de R$ 47 mil. O valor do prêmio seria suficiente para comprar 360 carros populares (0 km) ou 45 casas no valor de R$ 200 mil cada. (iG)

21 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Em 1976, a ONU escolhe o dia 21 de março como o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, para lembrar os 60 negros mortos e as centenas de feridos na cidade de Shapeville, África do Sul, em 21 de março de 1960. Estas pessoas foram vítimas da intransigência e do preconceito racial quando pacificamente realizavam uma manifestação de protesto contra o uso de “passes” para os negros poderem circular nas chamadas áreas “brancas” da cidade.

LINHA NORTON DE ANTIVÍRUS SERÁ FABRICADA NO BRASIL

A companhia responsável pela linha Norton de antivírus e outros softwares de segurança, anunciou que irá instalar uma fábrica no Brasil. Sendo assim, a partir de agora, caixas e discos serão totalmente fabricados no Brasil.

Antes fabricados nos Estados Unidos e com altos impostos cobrados, agora os consumidores brasileiros irão ganhar em tempo de entrega do produto, pelo menos nesse primeiro período, pois não há nenhuma informação em relação à redução do preço cobrado por esse produto por aqui. (oficinadanet.com)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.