Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/02/2012

FLASHES DO 1º DIA DO MORAFOLIA 2012

Ao som das bandas Jairo Elétrico, Misturado e Dedim Gouveia, os foliões de Moraújo e região dançaram o primeiro dia de animação do Morafolia 2012, nas águas do rio Coreaú. Debaixo de muita chuva os blocos das cidades vizinhas dançaram e se divertiram em um dos carnavais mais tradicionais da região Norte.

Prefeito de Moraújo Jurandir e comitiva
Bloco Raça Loka

Bloco 100 ressaca


Bloco Loucos por Aventura








A REFLEXÃO DO DIA

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
Charles Chaplin

INGLATERRA INVESTIGOU “COMUNISMO” DE CHAPLIN

Pressionado pelos EUA, o MI5, serviço secreto britânico, espionou Charlie Chaplin após o ator e diretor ter sua entrada nos EUA negada por suposta ligação com o comunismo. O ator foi proibido de voltar aos EUA em 1953, após morar no país por 30 anos.
Os documentos, agora publicados na Internet, não encontraram nenhum indício de atividades comunistas de Chaplin. Nem o MI5 nem o FBI (serviço secreto dos EUA) conseguiram determinar o local de nascimento nem o verdadeiro nome de Chaplin.
Um dos documentos tem muitos recortes de jornal e investiga se Chaplin foi citado pelo Pravda, o maior jornal soviético. Chaplin dizia ter nascido em Londres, mas uma fonte não-revelada dizia que o ator havia nascido na França. Outros especulavam que ele havia nascido na Rússia ou no Leste Europeu.
O segundo arquivo de documentos sobre o ator pedia que ele fosse investigado porque ele seria um espião do governo soviético. O arquivo especulava que o real nome do ator era Israel Thorstein. A investigação britânica nunca achou provas para essas duas teses. (br.noticias.yahoo)

ESTUDANTE É CONDENADO A 8 MESES DE PRISÃO POR HACKEAR FACEBOOK

Foto: Dominic Lipinski/PA/AP
Um estudante de programação informática britânico foi condenado nesta sexta-feira na Inglaterra a oito meses de prisão por ter hackeado o gigante das redes sociais Facebook, um tema que motivou uma investigação do FBI, a polícia federal americana. Glenn Mangham, 26 anos, reconheceu ter hackeado o Facebook entre abril e maio de 2011 na casa de seus pais em York, norte da Inglaterra, apesar de ter explicado que o fez para demonstrar as falhas do sistema de segurança da rede social.
Mangham disse que já tinha feito o mesmo anteriormente com o portal Yahoo! e que posteriormente explicou a essa empresa os defeitos de seu site.
O promotor Sandip Patel rejeitou as alegações do jovem, assegurou que o hacker do Facebook foi "mal-intencionado" e que Mangham "atuou com determinação, uma ingenuidade inquestionável e (...) com um espírito calculista". "Foi o incidente de pirataria de uma rede social mais grave e mais importante enfrentado pela Justiça britânica", disse. (tecnologia.terra)

RM NO FOCO DO MORAFOLIA 2012

Daqui a pouco, a cobertura do Morafolia 2012. Os flashes de tudo que acontece na cidade de Moraújo. 

FICHA LIMPA DEVE ABRIR GUERRA

Foto: Paulo Ribas/Arquivo
Lei da Ficha Limpa, reconhecida como constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), poderá deflagrar batalha judicial nos tribunais com os políticos “ficha suja” buscando se aproveitar de brechas para aprovar o registro de suas candidaturas nas próximas eleições.
ara o advogado e ex-juiz eleitoral André Borges, a lei é moralizadora porque afasta os “piores políticos” da vida pública. Mas também dá chance para os tribunais reconsiderarem, dependendo de cada caso, o indeferimento de registro de um candidato.
“Vai ser uma verdadeira batalha nos tribunais. Isso aí vai gerar muitos questionamentos jurídicos, haverá impugnações, inclusive de candidatos tentando impugnar os registros dos adversários”, alertou o ex-juiz eleitoral. De acordo com ele, a legislação oferece amplas possibilidades de defesa aos candidatos inelegíveis. “Até as hipóteses do Ficha Limpa podem ser contestadas”, afirmou. (correiodoestado)

PAPA NOMEIA 22 NOVOS CARDEAIS, ENTRE ELES UM BRASILEIRO

O papa Bento XVI nomeou neste sábado na Basílica de São Pedro 22 novos cardeais, entre eles um brasileiro, convocando-os a renunciar à "vida mundana do poder e da glória" depois das tensões que sacodem o Vaticano pelo clima de intrigas e suspeitas internas.
"O serviço a Deus e aos irmãos, o dom de si: esta é a lógica que a fé autêntica imprime e desenvolve em nossa vida cotidiana e que não é, por sua vez, o estilo mundano do poder e da glória", advertiu o Papa aos novos cardeais, entre eles o brasileiro João Braz de Avis, arcebispo emérito de Brasília e único latino-americano entre os 22 nomeados.
Com suas vestes vermelhas, em homenagem ao cor do sangue derramado para defender a Igreja, os novos cardeais receberam emocionados o barrete vermelho cardinalício das mãos do pontífice durante a celebração, transmitida ao vivo pelos canais de televisão do Vaticano. (Notícias AFP)

CHUVA DE ONTEM EM COREAÚ

O dia chuvoso de ontem em Coreaú, rendeu uma m´dia de 24,5 mm. Os dados foram repassados pela Secretária de Agricultura do Município.

17/02/2012

A FRASE DO DIA

"Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e das suas necessidades." 

(James Russell Lowell)

ATINGIMOS A MARCA DE 200 FÃS NO FACEBOOK

Nosso blog mostra porque é sucesso atingindo a marca de 200 seguidores no Facebook e quase meio milhão de acessos.

REDE RECORD DESMENTE ENCERRAMENTO DE VEÍCULOS E PROMETE PROCESSO

A manhã desta sexta-feira (17) começou agitada no mercado de comunicação brasileiro. Notícia publicada pelo site AdNews dava conta de que a cúpula da Record já estava decidido - e os funcionários avisados - o fim do portal de notícias R7 e do canal de noitícias Record News. A juistificativa para o fim dos veículos seria o fato de os dois produtos não conseguirem justificar os investimentos.
Rapidamente, a informação se espalhou na web, mas não se tratava de informação nova. A informação sobre o encerramento da Record News e do R7 circulam desde janeiro. Alguns órgãos de imprensa tinham cravado que a emissora sairia do ar no dia 31 daquele mês, mas em comunicado oficial o grupo desmentiu a notícia, garantindo a permanência do canal até o fim da cobertura especial dos Jogos Olímpicos de Londres. Com relação ao R7, as informações apenas decretavam seu fim.
Após o boato disseminar na internet, Antônio Guerreiro, diretor geral de Internet do Grupo Record, postou mensagem em seu perfil no Twitter, desmentindo as notícias. "Crescimento da internet em 2011: 8.93%. Crescimento do R7: 112%, o maior entre todos os portais".
No fim do comunicado a Record informa "que vai tomar medidas judiciais contra estes ataques, que podem trazer prejuízos para nossas atividades".   (portalimprensa.uol)

EM COREAÚ JÁ É CARNAVAL

Foto: Bairro Junos
Agora a pouco um grupo de jovens foi as ruas de Coreaú com as marchinhas de carnaval para animar o povo. E não deu outra, uma multidão acompanhou o desfile pelas ruas. É como se diz quando o povo quer ele mesmo faz.

BOATO LEVA CENTENAS DE PESSOAS AO DETRAN DE SOBRAL

Um boato, espalhado pela internet, provocou uma correria ao Detran do município de Sobral. Muita gente foi renovar a habilitação com medo de ser obrigado a fazer, mais uma vez, as provas de legislação, exames de saúde e prático, o que pode custar mais de mil reais.

CHICO ANYSIO APRESENTA NOVO QUADRO DE INFECÇÃO PULMONAR

Foto: iG
Chico Anysio está lúcido, já respira sem ajuda dos aparelhos por algumas horas do dia e sua função renal está mantida. No entanto, o humorista apresentou um novo quadro de infecção pulmonar nesta sexta-feira (17), segundo o boletim médico do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
De acordo com o comunicado, Chico continuará fazendo fisioterapia respiratória e motora. Seu estado clínico do paciente é grave e inspira cuidados. Há cinco dias, Malga Di Paula já contava com a alta médica do marido, que estava cada vez melhor. "Chico está progredindo. O tempo aqui é outro, anda tudo em camera lenta, mas a cada dia que passa, estamos mais perto da volta pra casa (sic)", escreveu ela no Twitter. (iG)

LULA TERMINA A AÇÃO ANTICÂNCER LULA TERMINA A AÇÃO ANTICÂNCER

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixou na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h50, o hospital Sírio-Libanês, após realizar a última sessão de radioterapia contra um câncer na laringe. Com isso, ele encerra o tratamento programado pelos médicos em outubro passado, quando foi descoberto um tumor na laringe do ex-presidente.
Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica que cuida do ex-presidente, ele deverá se recuperar e ficar em casa, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica. Exames de reavaliação do câncer deverão ser realizados entre quatro e seis semanas. (G1)

O PODER POLÍTICO MUDA AS PESSOAS

Existem pessoas neste mundo que não podem mesmo provar do poder, principalmente do poder político.

Algumas delas, sem nenhuma formação, moral ou intelectual, ingressam no mundo público como agentes políticos, por uma questão de oportunidade e mera conveniência.

Valores morais tão simples elas esquecem, dando lugar a pior de todas as desvirtues humanas: a vaidade.

Pegam em dinheiro fácil, compram muitos bens materiais em pequeno espaço de tempo, engordam a conta bancária, distanciam-se dos amigos, avaliam certos profissionais como “abestados”, ridicularizam os mais humildes, mas no frigir dos ovos, são exageradamente, extremamente, incrivelmente, absurdamente pobres de espírito.

Umas se acham “deuses (ou “deusas”); outras, donas do mundo. Sem falar naquelas que adoram os “puxa-sacos”. Estes, por seu turno, parecem bobos da corte, nada sabem fazer, a não ser babar quem está então no poder, levando intrigas e futricas, inúmeras e repetidas fofocas para agradar o “patrão”. Quando o poderoso cai, os “puxa-sacos” correm para outro idiota que “se acha”, recepcionando, evidentemente, aqueles vermes, num círculo vicioso.

Os agentes políticos que estão “cegos de poder”, pensando que são “deuses”, podem até nadar em rios de dinheiro, momentaneamente, comer caviar, mandar, desmandar, gritar, esbravejar, virar “porra-louca”, porém, depois - num futuro não distante -, retornam para a rapadura. E dá-lhes o ostracismo!

Deviam ler a Bíblia ou, no mínimo, aprender noções de ética.

Excelência é a Sociedade.


FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor

BLOCO "KENGAS DO BECO" SAI AS RUAS NA SEGUNDA (20)

O tradicional bloco de carnaval de Coreaú "Kengas do Beco" chega a sua oitava edição esse ano de 2012. O bloco sairá as ruas na segunda de carnaval. Vamos Participar.

AGRADEÇO O CONVITE!

PRF DIVULGA HORÁRIOS EM QUE OS MOTORISTAS DEVEM EVITAR ESTRADAS NO CARNAVAL

A movimentação nas estradas cearenses começa a se intensificar por conta do Carnaval. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tendência é de que o tráfego fique mais carregado nas principais rodovias a partir das 16h, horário em que muitos saem do trabalho e iniciam as viagens.
A PRF aconselha àqueles que não decidiram o horário da saída para o feriado busquem cair na estrada no período em que a previsão do fluxo é menor. Os motoristas devem evitar as rodovias, por exemplo, das 16h às 22h desta sexta-feira (17), das 6h às 10h e das 15h às 18h deste sábado (18), quando deve haver aumento no número de veículos. (Jangadeiro Online)

FICHA LIMPA ATINGE DE ROMÁRIO A DIRCEU

Foto: AE
A validação da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de ontem, levantou um arame farpado que deve manter alguns dos principais nomes da política nacional afastados das urnas por um bom tempo.
A lista é ampla, geral e irrestrita. Pega desde parlamentares envolvidos no mensalão do PT, que veio à tona em 2005, ao mensalão do DEM, revelado pelo iG em 2009. Vai do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) aos ex-governadores José Roberto Arruda (sem partido) e Joaquim Roriz (PSC-DF).
Nem mesmo o deputado federal em primeiro mandato e tetracampeão mundial com a seleção canarinho, Romário de Souza Faria (PSB-RJ), bem como um número não contabilizado pela Justiça Eleitoral de políticos atingidos por todo tipo de denúncias, devem escapar à norma.
A decisão do Supremo torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados por órgão colegiado, independente de o caso ter ou não sido julgado em última instância. (iG)

É HOJE O II CARNAFLORA


O Sucesso do carnaval conscientizador da Escola Flora Teles mais uma vez volta as ruas de Coreaú. Professores e alunos se mobilizaram para a realização do II CARNAFLORA. É hoje dia 17, a partir das 14:00 hs.

CHUVA NA CIDADE

Dados nos repassados pela Secretária de Agricultura do Município é de que ontem choveu 25mm em Coreaú. A promessa para essa sexta-feira (17) é de mais chuva.

DORMIR BEM AGORA PREVINE PERDA DE MEMÓRIA MAIS TARDE

Um novo estudo concluiu que a quantidade e a qualidade do sono durante a noite pode afetar a memória com o passar dos anos.
“O sono interrompido parece estar associado com o acúmulo de placas de amiloide, um traço característico do mal de Alzheimer, nos cérebros de pessoas sem problemas de memória”, diz o autor do estudo Yo-El Ju, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, e membro da Academia Americana de Neurologia. “Mais pesquisas são necessárias para determinar por que isso acontece e se as alterações do sono podem prever o declínio cognitivo”.
Os pesquisadores testaram os padrões de sono de 100 pessoas com idades entre 45 e 80 anos que não apresentavam problemas mentais. Metade do grupo tinha mal de Alzheimer no histórico familiar. Um dispositivo foi colocado nos participantes durante duas semanas para medir o sono. Diários do sono e questionários também foram analisados pelos pesquisadores. (hypescience)

MINISTRA DIZ EM GENEBRA QUE GOVERNO AUMENTARÁ LICENÇA-MATERNIDADE PARA 6 MESES

A ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou nesta quinta-feira (16) em Genebra, na Suíça, que o governo pretende aumentar de quatro para seis meses a licença-maternidade e que enviará ao Congresso uma proposta para alterar a legislação atual.

Além disso, Menucucci disse que o executivo também pensa em aumentar a licença-paternidade. A ministra está em Genebra para participar do 51ª Sessão do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra a Mulher da ONU, que debate nessa edição a situação do Brasil.  (noticias.uol)

MEDINDO AS RIQUEZAS DO SER HUMANO!!!

Fabuloso texto escrito por Catón, jornalista mexicano.  
  
“Tenho a intenção de processar a revista "Fortune", porque fui vítima de uma omissão inexplicável. Ela publicou uma lista dos homens mais ricos do mundo, e nesta lista eu não apareço. Aparecem: o sultão de Brunei, os herdeiros de Sam Walton e Mori Takichiro.  
Incluem personalidades como a rainha Elizabeth da Inglaterra, Niarkos Stavros, e os mexicanos Carlos Slim e Emilio Azcarraga.
Mas eu não sou mencionado na revista.
E eu sou um homem rico, imensamente rico. Como não?  vou mostrar a vocês: 
Eu tenho vida, que eu recebi não sei porquê, e saúde, que conservo  não sei como.
Eu tenho uma família, esposa adorável, que ao me entregar sua vida me deu o melhor para a minha; filhos maravilhosos, dos quais só recebi felicidades; e netos com os quais pratico uma nova e boa paternidade.

Eu tenho irmãos que são como meus amigos, e amigos que são como meus irmãos.
Tenho pessoas que sinceramente me amam, apesar dos meus defeitos, e a quem amo apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores a cada dia para agradecer-lhes porque eles lêem o que eu mal escrevo.
Eu tenho uma casa, e nela muitos livros (minha esposa iria dizer que tenho muitos livros e entre eles uma casa).
Eu tenho um pouco do mundo na forma de um jardim, que todo ano me dá maçãs e que iria reduzir ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.
Eu tenho um cachorro que não vai dormir até que eu chegue, e que me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.
Eu tenho olhos que vêem e ouvidos para ouvir, pés para andar e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já ocorreram a outros, mas que para mim não haviam ocorrido nunca.
Eu sou a herança comum dos homens: alegrias para apreciá-las e compaixão para irmanar-me aos irmãos que estão sofrendo.
E eu tenho fé em Deus que vale para mim amor infinito.
Pode haver riquezas maiores do que a minha?
Por que, então, a revista "Fortune" não me colocou na lista dos homens mais ricos do planeta? "
 
E você, como se considera? Rico ou pobre? 
Há pessoas pobres, mas tão pobres, que a única coisa que possuem é ... DINHEIRO.

Armando Fuentes Aguirre (Catón)
Repassado Por Fernando Machado

16/02/2012

A FRASE DO DIA

"Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude." 
(William Shakespeare)

NOTÍCIAS QUE IRÃO MUDAR O SEU DIA!

r7: Sharon Stone vai ganhar bolada para ir ao Carnaval baiano
r7: Val Marchiori nega que fez compra parcelada em loja de classe média
Uol: Yuri vence prova e torna-se o novo líder da semana no BBB12
Uol: Regiane Alves diz que mandou personal "sumir" quando novela acabar
G1: Gracyanne Barbosa vai desfilar na Sapucaí com sapato de R$ 15 mil

Informações Bairro Junos

ANDAR LENTO PODE PREVER ALZHEIMER EM PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS, DIZ ESTUDO

A velocidade com que um indivíduo caminha pode dar pistas sobre a probabilidade do aparecimento de demência em um período mais avançado da vida, afirma um estudo conduzido por pesquisadores americanos.
Ainda segundo a equipe, as chances de um infarto também podem ser indicadas pela firmeza da empunhadura.
O estudo segue o caminho de outras pesquisas que também indicaram conclusões semelhantes.
Uma pesquisa publicada em 2009 no 'British Medical Journal' observou uma 'forte associação' entre caminhar lentamente e morrer de ataque cardíaco ou outros problemas cardíacos.
Mais recentemente, outro artigo no 'Journal of the American Medical Association' sugeriu uma relação entre caminhar mais rápido após os 65 anos de idade e viver mais.
Na última pesquisa, coordenada pela especialista Erica Camargo, do Boston Medical Center, os pesquisadores registraram imagens do cérebro, a velocidade da caminhada e a firmeza da empunhadura de 2.410 pessoas com idade média de 62 anos de idade. (noticias.r7)

ENSAIO DO GRUPO DE CAPOEIRA "TIMBAÚBAS"




FACEBOOK IRÁ VERIFICAR PERFIS DE FAMOSOS PARA PERMITIR APELIDOS

Para acompanhar o Twitter e provavelmente o Google+, o Facebook irá começar a autenticar contas de celebridades e outras figuras públicas. Uma vez que ela seja verificada, o usuário poderá utilizar um “nome alternativo” ou apelido serão usados como nome de seus perfis, e aparecerão com mais frequência nas listas de sugestões do site.
A rede social de Mark Zuckerberg irá começar imediatamente a verificar as contas, a começar por usuários que possuem “muitos inscritos”, de acordo com o TechCrunch. O processo será muito similar ao Twitter: você não poder voluntariar, é preciso ser escolhido pela equipe do Facebook. Para que o perfil seja verificado, os usuários precisarão enviar uma imagem de um documento de identidade. De acordo com o Mashable, os usuários podem enviar também outros documentos alternativos, como cópias do cartão de crédito ou certidão de nascimento ao invés da identidade que, de acordo com o Facebook, serão apagadas depois que a conta for verificada. (idgnow.uol)

PROGRAMA "PÂNICO NA TV" AGORA É DA BAND

Após oito anos na Rede TV!, o programa “Pânico na TV” será exibido pela Band. De acordo com o site O Fuxico, na madrugada desta quinta-feira, 16, Emílio Surita, apresentador da atração, e Tutinha, detentor dos direitos do humorístico, assinaram contrato com a TV Bandeirantes. A estreia pode acontecer em março. (O Povo Online)

CID DIZ QUE SENADOR PIMENTEL "DECLAROU GUERRA" AO MENTIR

O governador Cid Gomes (PSB) reagiu às declarações do senador José Pimentel (PT) sobre uma possível devolução de recursos federais pelo governo estadual por causa de supostas irregularidades na implantação da refinaria de petróleo e na construção de moradias populares do Minha Casa Minha Vida. “Não há devolução de dinheiro, portanto é mentira!”, disse Cid sobre Pimentel.
O governador disse que Pimentel“extrapolou, exagerou e mentiu” no “afã de defender o Governo Federal”. Cid Gomes não escondeu incomodo ao saber das declarações do petista. “Um senador da República vir posar de bonzão pra cima de mim?! Não! A troco de nada?! (…) Acho esquisito.”,denfatizou ao comentar as declarações.
Guerra
O governador revelou que ao saber das declarações de Pimentel, ligou para o senador e questionou o petista com um direto ” o que você quis dizer?” e que em seguida afirmou ao senador cearense que a “inverdade” soava como “uma declaração de guerra”. (politika.jangadeiroonline)

LEI DA FICHA LIMPA É VÁLIDA PARA ELEIÇÕES DESTE ANO

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou hoje a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano. A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância.

A Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso e promulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, a partir de um projeto de iniciativa popular que coletou 1,3 milhão de assinaturas. O julgamento da lei era aguardado com expectativa pelos partidos políticos, devido ao seu impacto na escolha dos candidatos a prefeitos e vereadores para o próximo pleito. A decisão do STF deve aposentar políticos de expressão nacional. (iG)

TAXA DE JUROS PARA PESSOA FÍSICA FICA EM 6,4% EM JANEIRO, O MENOR NÍVEL DESDE 1995

A taxa de juros média para pessoa física atingiu em janeiro o menor nível desde 1995, segundo levantamento da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). Em dezembro, isso já havia ocorrido. A taxa ficou em 6,4% em janeiro, um recuo de 2,74% em relação ao nível registrado em dezembro. Esse valor representa uma taxa de 110,52% ao ano. As taxas de juros para as empresas também caíram em janeiro. O índice médio ficou em 3,79% ao mês, ou 56,27% ao ano, no menor patamar desde outubro de 2010.(montesclaros)

BRASIL CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO RANKING DE MERCADO DE COMPUTADORES

O Brasil está em alta no mercado de computadores, somente em 2011, 15,4 milhões de aparelhos foram vendidos. Conforme um estudo da Brazil Quarterly PC Tracker, a maioria dos equipamentos são notebooks e netbooks, com 55% e 45% são desktops.
"As compras do segmento doméstico cresceram aproximadamente 20% em relação ao ano de 2010. Já o corporativo teve crescimento de 10%, desconsiderando governo e educação, que teve queda de 24%", afirma Luciano Crippa, gerente de pesquisa da IDC Brasil.
O último trimestre de 2011 foi marcado por uma boa fase no mercado de computadores, sendo que foram comercializados 15,3 milhões somente nesse período. "O quarto trimestre foi bom, porém poderia ter sido ainda melhor não fosse a alta do dólar e dificuldade para a aquisição de HDs, devido às enchentes na Tailândia", disse Crippa. (oficinadanet)

LINDEMBERG É CONDENADO A 98 ANOS

Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pela morte de Eloá e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC. Além disso, terá de pagar 1.320 dias-multa. A sentença começou a ser lida por volta das 19h35 desta quinta-feira (16) no Fórum de Santo André O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la. (G1)

OAB REPROVA DOIS TERÇOS DOS CANDIDATOS EM 1ª FASE DE EXAME

A 6ª edição do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reprovou 63,5% dos candidatos logo na primeira fase. A aprovação (36,5%) caiu em relação ao último exame, embora ainda seja maior que a média. Na  5º edição do teste, 46% do total de candidatos chegaram à fase final da avaliação.

Os resultados da primeira fase foram liberados para consulta nesta quarta-feira. Vale lembrar que os candidatos podem apresentar recursos até o dia 18 deste mês, mas a organização do exame não acredita que ele mude muito. Segundo Marcus Vinícius Coelho, secretário-geral da OAB e coordenador do Exame de Ordem, como se trata dos resultados das provas objetivas, não há muitas alterações após a análise dos recursos.

Ao todo, 101.896 mil bacharéis e estudantes de Direito participaram da última edição do exame. Portanto, pouco mais de 37 mil foram aprovados. Para Coelho, o exame está atingindo “um equilíbrio no número de aprovados”. O resultado definitivo será divulgado no dia 6 de março. (iG)

DETRAN INICIA OPERAÇÃO CARNAVAL NESTA QUINTA-FEIRA

BRUNO GOMES

Começa nesta quinta-feira (16) a Operação Carnaval, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que se estende até a quarta-feira de cinzas (22). Estarão à disposição para as fiscalizações 300 para servidores, além de agentes da Polícia Militar do Ceará, realizando 238 blitz, nas zonas de Praia, Serra e Sertão.
  
Além da fiscalização nas rodovias com maior fluxo de veículos, CEs-040 (Fortaleza-Aracati), 085 (Caucaia-Paracuru) e 065 (Fortaleza-Batutité) e nas praias, haverá equipes volantes além de seis fixas, em trailers, durante 24 horas, nas proximidades de Beberibe, Aracati, Caucaia, Redenção,Guaraciaba do Norte e Flexeiras.
 
As equipes volantes  atuarão, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h nas rodovias de acesso aos seguintes municípios: Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Guaiuba, Acarape, Redenção, Aracoiaba, Caucaia, São Gonçalo do Amarante Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itarema, Jijoca,Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ipu, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu, Acopiara, Iguatu, Icó, Orós, Cedro; Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Milagres, Brejo Santo, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe; Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Pentecoste e São Luiz do Curu. (Diário do Nordeste)

MAI UMA "BOMBA" CONTRA RICARDO TEIXEIRA

Reportagem assinada por Filipe Coutinho, Julio Wiziack e Rodrigo Mattos, publicada no jornal Folha de São Paulo desta quinta feira (16/02), afirma que cheques de R$ 10 mil ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, emitidos por Vanessa Precht, uma das sócias da Ailanto, empresa suspeita de ter superfaturado um amistoso da seleção, foram encontrados pela Polícia Civil em Brasília.
Um contrato entre Vanessa e Teixeira, de março de 2009, estabelece um arrendamento da fazenda dele, em Piraí, a cerca de 80 km do Rio, para a sócia da Ailanto.
Com a descoberta dos cheques nominais emitidos por Vanessa, a polícia concluiu que há um vínculo entre Teixeira e a Ailanto, que organizou o amistoso da seleção contra Portugal, em 2008. O jogo foi bancado por R$ 8,5 milhões em dinheiro público.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ricardo Teixeira afirmou que o contrato de arrendamento de suas terras para Vanessa não tem vínculo com o amistoso entre a seleção brasileira e Portugal. Questionada sobre os cheques dela para o dirigente, a assessoria afirmou que todo negócio da cessão de terras foi "legal e declarado no Imposto de Renda". (O Povo Online)

CID GOMES DEU O RECADO AO SENADOR PIMENTEL

Do Diário do Nordeste 16/02/2012

PARECE QUE O INVERNO AGORA VAI

Foto desta manhã 16/02/2012 - Bairro Junos do RM no Foco
Desde ontem os sinais apontavam para muita chuva durante os próximos dias, e não foi diferente, o clima de inverno agora pegou. Animação para os agricultores coreauenses.

NOTA DE IVO GOMES NO FACEBOOK

ISENÇÕES DA SELEÇÃO SEDUC/CE EDITAL 001/2012

Inscrições

RIO+20 DEVE FOCAR NOS LIMITES DO PLANETA, DIZ CIENTISTA

Em janeiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou o primeiro esboço da declaração final da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (RIO+20), que será realizada no Brasil em junho.
O documento, no entanto, deveria destacar de forma mais clara e objetiva o princípio de que há um limite natural para o planeta – um conceito central para o desenvolvimento sustentável. A opinião é de Carlos Alfredo Joly, titular do Departamento de Políticas e Programas Temáticos (DEPPT), a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e coordenador do programa Biota-Fapesp.
“O principal problema com o documento é o fato de não partir do princípio de que há um limite natural para o planeta, e que inevitavelmente teremos que nos adaptar à sua capacidade de suporte. Este é um conceito chave do desenvolvimento sustentável, que não está posto de forma clara e objetiva em parte alguma do documento. Partir desse princípio pode ser a única chance para que a RIO+20 alcance objetivos palpáveis”, disse Joly. (exame.abril)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.