A ascensão natural do nome do ministro dos Portos e ex prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, como potencial candidato do PSB a sucessão do governador Cid Gomes tem causado ciumeira em muita gente. Prova disso, a onda de ataques na imprensa da capital e do interior contra o titular da Secretaria Nacional de Portos.
Essa semana, algumas publicações davam conta de que Leônidas estaria se valendo de um encontro nacional do setor portuário em Fortaleza para se promover, e que o mesmo teria sido chamado a atenção pela presidente Dilma. Ora, o tal Seminário já é realizado na capital cearense há 7 anos, e a escolha de Fortaleza foi feita, na época, pelos próprios dirigentes portuários como forma de trazer para o Nordeste um evento nacional do setor, uma vez que sempre o Sul e o Sudeste são os beneficiados.
O Seminário SEP de Logística é uma ação institucional do gabinete da Presidência da República, portanto, passa pelo crivo da presidente Dilma Rousseff todos os detalhes que o cercam como localização, programação, custos e demais dados técnicos.
Fonte: Sobral em Revista