Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/10/2012

UM NOVO DIA. UM NOVO TEMPO. UM NOVO FUTURO. VEREMOS!


"Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou.” (Jingle de Fim de Ano da Rede Globo de Televisão).
 Todo fim de ano renovam-se as minhas esperanças de que o ano que se aproxima seja melhor. Este sentimento esperançoso estendo, também, à Nova Gestão Coreauense. Entendemos que é um Novo Dia porque finda uma gestão sem muitas realizações em um “reinado não coroado”. Já um Novo Tempo não entendo que seja! Pois o grupo político vitorioso já fazia parte do cenário político existente em Coreaú e há tempos buscava sentar na cadeira mais cobiçado do município. Para que houvesse um Novo Tempo seria necessária uma renovação de lideranças ou ideias.
Um dos atributos mais importantes na democracia é a alternância do poder. Porém essa mudança muitas vezes no atual modelo de gestão não diverge da anterior, ou seja, o que mudou foi somente a pessoa que sentou no “trono”.
A gestora do Paço Municipal coreauense a partir de janeiro de 2013 terá que pensar em uma gestão que seja para todos – que seja um reinado coroado! As ações a serem implantadas serão como a prescrição de um remédio amargo. Mesmo amargo e de gosto ruim é necessário para a cura! O ex-presidente americano, John F. kennedy, dizia que não sabia qual a formula para o sucesso. No entanto, a do fracasso seria querer atender a todos... Um dos “purgantes” (remédio amargo) a ser administrado para a “cura” será no poder legislativo local. Pois este foi um dos grandes fracassos da atual gestão, quando se rateou a Prefeitura com os vereadores. Com isso, faltou recurso público para atender setores importantes da gestão.         
Desejo à nova gestora muita sabedoria e discernimento para administrar uma população outrora desprezada e descompromissada com o município. Dizemos isto pela infeliz escolha dos vereadores que irão compor a Câmara Municipal. Um conselho à Nova Gestora: Seja dura como está sendo a nossa Presidenta e administre Coreaú sem pensar em reeleição, pois ganhamos uma batalha, a guerra só será vitoriosa quanto Coreaú for um REIANDO COROADO. Só assim, teremos um Novo FuturoBoa sorte Prefeita.

Carlos Teles
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.