Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

08/09/2012

GRITO COREAUENSE


Vendo a participação do nosso historiador Leonardo Pildas no blog RM no Foco, em saber quando as amarras do atraso vão ser partidas para que o progresso chegue ao município de Coreaú. Primeiramente quero dizer que o Brasil libertou-se da coroa portuguesa há mais de um século e ainda não desfrutou dessa liberdade. Hoje o povo brasileiro é aprisionado pela ganância do capital estrangeiro, que de pouco em pouco está se instalando, como também criando barreira para dificultar a comercialização dos nossos produtos lá fora. Também não podemos esquecer dos nossos maus políticos que com os “mensalões” desviam recursos que deveriam ser destinados ao crescimento e desenvolvimento sustentável da população. Livramos-nos da coroa portuguesa, no entanto, nos aprisionamos a outras amarras.
Voltando a indagação do nosso historiador: Coreaú para libertar-se do atraso, seria necessário uma grande assepsia na consciência do nosso povo... Que existem maus políticos, sim isso é uma grande verdade. Mas quando o cidadão vende seu voto e permite que o “rei não coroado” se instale no poder, responsabiliza-se também pelo atraso que recai nos cidadãos. Portanto, a culpa é de todos!
Tenho amigos em diversos municípios do Estado e quando falo do valor do voto em Coreaú, eles ficam aterrorizados... Essa “prática de venda”, a cada eleição que passa, aumenta o valor do voto. A cotação para esse pleito varia de quatrocentos a quinhentos reais! Acreditem!
Coreaú é uma cidade com uma população conscientizada. A grande maioria dos jovens residentes é de universitários e também filhos ilustres ocupam diversos cargos importantes nas Esferas Estadual e Federal. Mas neste período eleitoral não há uma mobilização para retroceder esse atraso. Podemos afirmar que há omissão da população. Tenho esperança que um dia desça nas águas do rio Coreaú alguém que dê um grito bem forte para banir todos esses usurpadores (políticos e eleitores) da nossa terra. Ai sim, Pildas, poderemos cantar: Já podeis, da Pátria filhos, Ver contente a mãe gentil; Já raiou a liberdade No horizonte de coreaú.” 

Carlos Teles.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.