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24/07/2012

DESVALORIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA ELEITORAL

O Brasil se encontra hoje com duas campanhas, uma para sentar na mesa do banquete e outra ainda muito tímida para selecionar os bons ocupantes para mesa. As duas campanhas propiciam uma luta pessoal entre a população eleitoral: a consciência x a ganância pessoal.
Os meios de comunicação (TV), as igrejas e as redes sociais estão em plena campanha de moralização do ato de votar. Essa ação é um dos principais deveres de um cidadão, ou seja: é dado a ele a prerrogativa de escolher os legisladores e gestores do seu município. Porém muitos deles não tem a consciência desse seu dever.
Políticos brasileiros são vistos como “pessoas não grata” dentro da sociedade. Tempos atrás pensávamos que os partidos fossem formados de pessoas com uma ideologia voltada para os interesses da população. Hoje constatamos que, na sua grande maioria, os interesses são próprios.
A tempos atrás participei da disputa de duas campanhas eleitorais. Tinha como objetivo dar o melhor de mim; mostrar todo o meu desejo de lutar por uma Palma que fosse de todos e não do “Rei não coroado”. O grande empecilho ao êxito do meu desejo foi que as pessoas mais interessadas nesta luta não compraram a ideia e sim foram compradas pelos afortunados políticos de carreira. Daí concluí: Dinheiro na mão e o município de Coreaú no Chão. Hoje continuo lutando através da difusão das minhas ideias. Essa foi a arma que escolhi para lutar. Estou na rua e não na janela como muitos estão.  

Carlos Teles
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