Um ano após o "Rally na BR", que protestou contra a buraqueira na
rodovia, os problemas de tráfego no trecho entre Fortaleza e Sobral
persistem. A viagem feita de ônibus, que antes poderia durar até quatro
horas, hoje supera as cinco horas. As construtoras Delta, Camter e
Getel, do consórcio responsável pelas obras, têm canteiros de obras em
diferentes trechos. Onde tem homens trabalhando, o tráfego torna-se
lento em decorrência das obras. É o que se verifica entre os Municípios
de Sobral, Forquilha, Irauçuba e Itapajé. Onde o trabalho até agora não
começou, entre Itapajé e Umirim, os motoristas enfrentam o pior trecho,
pois a buraqueira é constante na via.
A rodovia foi construída na década de 70, ligando Fortaleza ao Estado do Pará, em 1.811,6Km de extensão. No Ceará, 348 quilômetros passam por reforma. Esta é a primeira vez que o trabalho inclui restauração total do asfalto.
Falta de respeito
Tendo como ponto de partida Sobral, o Rally percorreu 140Km até chegar a Umirim, trecho considerado em pior estado de conservação. O fotógrafo Wellington Macedo, organizador do "Rally na BR", diz que o motivo do protesto há um ano foi a "falta de respeito" do Ministério dos Transportes e do Dnit, em relação às lideranças políticas do Ceará.
"Governador, deputados e prefeitos, há mais de 20 anos, tentam uma solução para a recuperação definitiva da BR-222", diz ele. O protesto foi o primeiro do gênero realizado no País.
A rodovia foi construída na década de 70, ligando Fortaleza ao Estado do Pará, em 1.811,6Km de extensão. No Ceará, 348 quilômetros passam por reforma. Esta é a primeira vez que o trabalho inclui restauração total do asfalto.
Falta de respeito
Tendo como ponto de partida Sobral, o Rally percorreu 140Km até chegar a Umirim, trecho considerado em pior estado de conservação. O fotógrafo Wellington Macedo, organizador do "Rally na BR", diz que o motivo do protesto há um ano foi a "falta de respeito" do Ministério dos Transportes e do Dnit, em relação às lideranças políticas do Ceará.
"Governador, deputados e prefeitos, há mais de 20 anos, tentam uma solução para a recuperação definitiva da BR-222", diz ele. O protesto foi o primeiro do gênero realizado no País.
Fonte: Diário do Nordeste