Depois de ameaças feitas há pouco menos de um mês, o Yahoo entrou com uma ação judicial contra o Facebook por infração de patentes. De acordo com o All Things Digital, o site foi “forçado” a buscar uma reparação, já que a rede social se recusou a entrar em um acordo sobre o suposto caso de violação de direito autoral.
O Yahoo contesta a licença de dez a 20 tecnologias que seriam de sua autoria e estariam em uso indevido pela rede social. Conforme reportagem do The Wall Street Journal publicada em fevereiro, as solicitações envolvem serviço de publicidade, personalização de sites, serviços de rede social e mensagem, entre outros.
Ao jornal, uma fonte do site disse, em fevereiro, que o “Yahoo tem a responsabilidade com seus acionistas, empregados e outros parceiros em proteger sua propriedade intelectual”. A fala teria sido rebatida também ao jornal por Barry Schnitt, porta-voz do Facebook. “O Yahoo nos contatou ao mesmo tempo que informou o The New York Times, então ainda não tivemos oportunidade de avaliar completamente suas solicitações”, teria dito. (itweb.com)