Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/02/2012

ESTUDO QUE TERIA COLOCADO A TEORIA DE EINSTEIN EM XEQUE, PODE TER TIDO PROBLEMAS

Quinta-Feira, 22 de fevereiro de 2012; de acordo com a agência de notícias EFE, o experimento que questionou Einstein, pode ter tido problemas. Conforme a matéria, os resultados do estudo em relação a Teoria da Relatividade de Albert Einstein podem terem sidos produzidos pro uma série de problemas técnico, é o que diz a reportagem.
Os problemas teriam ocorrido nos aparelhos onde os neutrinos viajavam mais rápido que a luz. Os cientistas deram a entender nesta quinta-feira no Laboratório Europeu de Física de Partículas, que o problema teria ocorrido em decorrência de uma má conexão de um cabo de fibra ótica e assim a sincronização incorreta entre dois cronômetros explicariam os resultados que surpreenderam os mesmos.
Sendo que esses dados colocaram em xeque a Teoria da Relatividade de Einstein. James Gilles, porta-voz do CERN, explicou que nesta quinta à Agência EFE que o Opera avisou na quarta os laboratórios ligados ao estudo que haviam detectado problemas técnicos e que podiam ter alterado os resultados do estudo.
Um dos problemas detectado foi a conexão defeituosa do cabo de fibra ótica ligado ao relógio central do experimento com o GPS exterior; outro problema teria ocorrido no erro de frequência do oscilador do cronômetro interno do experimento, sendo que estes dois problemas em conjunto acabaram produzindo efeitos opostos. Pois o ajuste do cabo pode provocar um elevado aumento na velocidade dos neutrinos, já a correção da frequência pode diminuí-la.
Antes mesmo da descoberta destes problemas, estava agendada uma nova repetição do estudo para o mês de maio, mas com esses problemas a data da nova repetição, agora com tudo em seu devido lugar, poderá ser retomada assim que tudo for corrigido. Sendo assim, esperamos para ver a nova repetição deste estudo. (oficinadanet.com)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.