Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

07/01/2012

CRÔNICA DO ALAMAR RÉGIS DE CARVALHO

"O cinismo dos políticos brasileiros

Prezados amigos:

Através deste e-mail venho conclamar a todo o povo brasileiro a agir com mais rigor em relação à classe política, considerando o abuso constantemente crescente dos políticos do nosso país, absolutamente indiferentes às críticas e até mesmo às denúncias provadas e comprovadas, mostradas pelas câmeras do Fantástico, pelas páginas das revistas Veja, Época e Isto É e por toda a imprensa em geral.
O cinismo e o descaramento tomou conta da política brasileira, a roubalheira escancarada é cada vez maior, não se vê político na cadeia, não se vê os milionários da corrupção devolvendo o que roubaram, porque não há qualquer obrigatoriedade em relação a isto, enfim, a safadeza é crescente, não tem escrúpulos e nem limites.
As autoridades são muito valentes para prenderem cidadãos de bem, por problemas de declaração de imposto de renda, um ou outro, que não é e nunca foi bandido mas, por uma circunstância qualquer não pôde cobrir um cheque, não pode dar a pensão alimentícia ou teve um carro alienado roubado, mas para punir e exigir que políticos ladrões devolvam milhões que roubaram do erário, elas são frouxas, covardes e coniventes.
Na semana do natal a imprensa mostrou o caso de um cidadão preso por engano, quando inúmeras testemunhas provaram com documentos e fotos que ele não estava no local do crime e que não era o criminoso, provas cristalinas e incontestáveis; no entanto, o cidadão teria que ficar preso até pelo menos meados de janeiro, porque não havia um juiz, sequer, para assinar o seu "habeas corpus". No entanto, se fosse uma ação judicial qualquer movida por um banco, com certeza absoluta sempre apareceria um juiz para assinar, imediatamente, estivesse o magistrado à beira de uma piscina, na praia, na hora do almoço em casa ou até de cuecas em um motel. Esta é a realidade da "JU$TI$$A" brasileira.
Vivemos num país onde vergonha na cara é coisa rara.
Há dois meses um amigo, de São Bernardo do Campo, convidou-me para dar uma volta pelo ABC paulista, a fim de mostrar-me algumas mansões de elementos, semi-analfabetos, que estão à frente de sindicatos, “defensores” do “trabalhador” brasileiro, e eu fiquei impressionado com o que vi. Onde conseguiram tanto dinheiro para formarem patrimônios tão valiosos?
Está tudo escancarado e só não vê quem não quer.
Não estou falando especificamente contra partido político nenhum, estou apenas sugerindo que todos os brasileiros tirem as vendas dos olhos e observem nas suas próprias cidades e nos seus municípios a ostentação da riqueza escancarada de políticos sem vergonha, tanto do PT, como do PMDB, PSDB, PTB e todos os partidos, posto que a sem vergonhice não é exclusividade de um partido apenas.
O pior é que ainda encontramos cidadãos enrolados em bandeiras partidárias, contaminados pela doença do fanatismo ridículo que, também subestimando a inteligência dos outros, vêm a querer nos convencer de que o partido deles é uma maravilha, que representa a salvação do Brasil, e que os outros é que são corruptos, como se todo mundo fosse idiota e cego.
Entramos em mais um ano eleitoral. O que você está pensando em fazer este ano?
Todos sabemos que os chamados horários eleitorais do T.R.E. na televisão e no rádio serão do mesmo jeito, ocupados por discursos demagogos e mentirosos. O PMDB vai dizer que ele é uma maravilha, que todos os seus políticos são verdadeiros estadistas, homens santos, dignos e honestos; o PSDB vai dizer a mesma coisa, o PT também, o PTB também, o PSU também, o PDT também... enfim, todos os partidos vão se dizer maravilhosos, dignos, honestos e perfeitos, como se nós fôssemos cegos e imbecis.
Será que vamos reeleger os mesmos canalhas, aqueles mesmos que multiplicaram “milagrosamente” os seus patrimônios na nossa cara e fingimos que não vemos?
O pior cego não é o que não quer enxergar, é o que não faz o menor esforço para enxergar.
Não é preciso que tenhamos militância partidária para exercermos a nossa cidadania e trabalharmos pela política brasileira, basta que sejamos brasileiros que tenham vergonha na cara, consciência do dever cívico, destemor e visão para enxergar o que poderá vir para os nossos filhos, netos e até para nós mesmos, nos anos vindouros.
Achar que não tem jeito e que não adianta a gente fazer nada é uma prova de fraqueza e de incompetência. Achar que só Deus dá jeito e que devemos entregar em suas mãos, é coisa de religioso idiota que não tem a menor idéia da grandeza do Criador que deu o livre arbítrio ao homem, deixando a ele a opção pelo bem ou pelo mal, arcando com as conseqüências dessa opção.
Como é que pode gente, uma população de uma cidade tomar conhecimento, pela televisão ou por revistas, com provas concretas, mostrado pelas câmeras, fotos e gravações, que um político seu é ladrão, é corrupto, é descarado e sem vergonha e não sair no mínimo metade dessa população às ruas, batendo panelas, inclusive na frente da casa dos juízes, exigindo a imediata decretação da prisão do safado e a tomada também imediata de todos os bens roubados por ele?
Até quando vamos manter essa máscara ridícula de povo pacífico, quando de pacífico não temos nada e apenas vivemos enganando a nós mesmos, querendo substituir a nossa condição de bobalhões por uma rotulação de uma paz que não existe?
Abaixo anexo uma carta que coloquei no correio hoje, dia 5 de janeiro, com aviso de recebimento, dirigida ao ridículo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para a apreciação de todos."

Pois bem: "Nexe"  caso eu assino embaixo:













Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.